No limite de Maracanaú, três homens são presos por manter em cativeiro 34 pássaros silvestres

Policiais civis chegaram a um endereço indicado e flagraram o homem de 52 anos com animais mantidos presos em gaiolas na varanda de sua residência




CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Lei do teletrabalho é sancionada; confira as principais regras 

Oportunidade! Cinco dicas de organização financeira para quem deseja empreender

Maranguape: vagão descarrila em parque de diversão no Ceará e deixa feridos; vídeo

Jovem tem gêmeos de pais diferentes em um Estado brasileiro: 'extremamente raro'

Novidade! Festas infantis compartilhadas são alternativa para economizar no bufê

Aprovada a lei que reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para laqueadura e exclui a necessidade de consentimento do cônjuge


Três homens foram presos suspeitos de manter em cativeiro dezenas de pássaros silvestres. A prisão ocorreu nesta quinta-feira (15), no bairro Presidente Vargas, em Fortaleza. Durante as ações, 34 pássaros foram apreendidos.


Policiais civis chegaram a um endereço indicado e flagraram o homem de 52 anos com animais mantidos presos em gaiolas na varanda de sua residência. Em diligências no mesmo bairro, os investigadores flagraram, em outro imóvel, pássaros silvestres em posse de um suspeito de 40 anos. Já em outro local indicado, um homem de 51 anos, que não tinha autorização dos órgãos competentes, possuía aves silvestres.


Entre os animais apreendidos estão dois papagaios, dois sabiás, 12 bigodeiros, um galo campina, três golinhas, um papa arroz, um bicudo azul, um caboclinho, três bicudos, um papa capim, um corrupião, entre outras espécies.


Diante do flagrante, o trio foi conduzido para a Delegacia de Proteção do Meio Ambiente (DPMA), onde um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental foi lavrado em desfavor deles.


Os animais apreendidos foram encaminhados para o Instituto Pró-Silvestre, onde ficarão em quarentena e serão avaliados por biólogos e posteriormente serão libertados na natureza. O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) será notificado para que lavre auto de infração contra os autuados.

Com informações do Jornal Jangadeiro.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_12_09_2022

GESTOR QUE DEVE ESTAR PASSANDO POR MAIOR INCÔMODO, COM O SEU CANDIDATO AO GOVERNO DIZENDO QUE VAI DIALOGAR SEJA COM QUEM FOR PARA REALIZAR UM BOM MANDATO, ATITUDE GENIAL QUE O TAL GESTOR NÃO TEVE UM MINUTO COM O GOVERNADOR, DAÍ ESTAGNOU A NOSSA CIDADE; AINDA TEM "A CARA DE PAU" DE ENDIVIDAR A PREFEITURA COM MAIS UM SUPER EMPRÉSTIMO BANCÁRIO, SE ENCAMINHANDO PARA UMA DÍVIDA DE R $ MEIO BILHÃO AO SOMAR COM O QUE FEZ COM O BID; POVO VAMOS REAGIR MAIS AINDA NO MOMENTO CERTO, PARA EVITAR A NOSSA CIDADE PERDER MAIS AINDA A CONDIÇÃO DE PROPORCIONAR UMA VIDA DIFERENCIADA A POPULAÇÃO, DEVIDO A SUA IMPORTÂNCIA NO CENÁRIO ESTADUAL

Uma cidade tem que ter uma gestão pública em que a população seja participativa o máximo possível. Além de um gestor advindo do meio do povo que ama a sua cidade como jamais quem mora fora ama, e assim será evitado a população sofrer muito com atitudes antiética e impopulares, por exemplo, não se aliar ao Governo Estadual. Por que tem interesse de derrubá-lo e só quando estar no final do seu ciclo político de décadas, com a cidade estagnada ainda vai fazer empréstimos de R $ Centenas de Milhões, deixando uma herança maldita para as décadas seguintes. Que pode  atrapalhar demais o novo grupo político realizar o devido trabalho que a cidade em situação normal deveria ter. Principalmente na Cidade que tem um dos principais Polos Industriais do Estado. MARACANAÚ SEM DEVER R $ 1 REAL, SE ALIADO EM QUASE 18 ANOS COM O ESTADO, PODERIA SER, COM EXCEÇÃO DA CAPITAL, UMA CIDADE REFERÊNCIA EM TUDO QUE SE POSSA IMAGINAR? COM A QUALIDADE DE VIDA LÁ EM CIMA E, NÓS, O POVO, MAIS SATISFEITO QUE UM PINTO NO LIXO? Pois é! Por isso que já em 2020, segundo os dados, já eram mais de 50 mil eleitores que não querem mais o atual grupo que desde 2005 está na Prefeitura. A tendência é que esse dado aumentará em mais várias dezenas de milhares de eleitores, em 2022. Porque é cada vez mais perceptível que se não muda os representantes dos maracanauenses é esticar mais ainda o desmando na Prefeitura . Em que só uma minoria da população se dar muito bem, e a maioria que lute para viabilizar um modelo ideal de Gestão Municipal em Maracanaú. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários