Educação Física nas escolas: entenda a importância da prática desde cedo para as crianças

"O primeiro contato que as crianças têm com o exercício físico acontece na escola. A Educação Física é obrigatória. Por isso, é preciso que, desde cedo, elas sejam acompanhadas por profissionais habilitados”, destaca a professora



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Oportunidade! Portugal permite entrada de imigrantes para busca de empregos desde sexta-feira (26)

Saiba se açaí contribui ou não para o ganho de peso

Maracanaú: TRE registra denúncia de irregularidade na propaganda eleitoral 

Veja dez dicas para economizar combustível

Eleições: saiba quais atos são ilegais nos atos de votação 

Maracanaú e Maranguape terão base da PM para prevenção e apoio às comunidades

Novidade! Ingresso em dobro e meia todo dia: redes de cinema ofertam programas de fidelidade com benefícios

Saiba quais as 21 infrações que podem levar à suspensão da CNH

Cães choram de alegria ao se reencontrarem com donos, revela estudo 

Novidade! Microempreendedor individual é incluído em programa de crédito

Pós-pandemia: Alunos mais violentos

Durante a infância, as crianças vivem uma experiência importante: quando a brincadeira de correr ganha um novo tom e passa ser considerada algo fundamental para o seu desenvolvimento. No caso, isso acontece quando as atividades físicas são apresentadas de forma adequada no ambiente escolar por um profissional habilitado. Aldeísa Gadelha, presidente da Comissão de Educação Física Escolar do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região (CREF5), explica a importância desse profissional nas escolas.


A adequada podem afetar bastante a vida de um desses pequenos. Ela ressalta que o analfabetismo motor é uma dessas consequências. Contudo, o acompanhamento das crianças apenas começa na infância e, passando pela adolescência, vai até à fase adulta, sempre considerando as metas que precisam ser alcançadas em cada etapa da vida.


A Educação Física nas escolas


O tema da Educação Física no ambiente escolar será abordado no Congresso do Conselho Regional de Educação Física da 5ª Região – CONCREF, que acontece de 1 a 3 de setembro de 2022 na Universidade de Fortaleza (Unifor). O evento científico é destinado para estudantes e profissionais de Educação Física, e abre as comemorações do dia do profissional, celebrado em 1° de setembro.


Debates, palestras e exposição de trabalhos científicos estão previstos na programação do congresso. Além disso, haverá o Super Treino das Assessorias, no sábado (3), na Avenida Beira-Mar, às 5h30. Esse encontro vai mobilizar a população em espaços públicos, como praças, parques, praias, areninhas, entre outros. A ideia dele é promover a prática da atividade física e da qualidade de vida a partir de atividades com movimento. A expectativa é reunir mil atletas amadores e profissionais e mais de 20 assessorias esportivas.


Também no sábado, das 6h às 11h, acontecerá a “Corrida Desafio Sem Limites”. Com percursos de 50 e 100 metros, o evento reunirá atletas e amadores com deficiências visual, auditiva, intelectual, motora e do Transtorno do Espectro Autista (TEA). A corrida está disponível para crianças, adolescentes e adultos.


Confira programação do CONCREF


Inscrições

Clique e faça a sua inscrição


Com informações do GCMAIS.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_29_08_2022

UM GRUPO QUE NÃO ESTÁ NO PODER DE 2005 PARA CÁ, EM MARACANAÚ, COMO PODE SER AVALIADO?

De cara, percebe-se que o grupo viveu um momento atípico, bom para a cúpula, e que deveria ter feito muito por Maracanaú. Isso porque como o grupo que está na Prefeitura de Maracanaú, desde 2005, nunca se aliou com o Governo do Estado, então os cabeças do grupo opositor maracanauense aproveitaram, e na maior parte dos últimos 17 anos usufruiu de tudo que tem direito, mas estar longe de dar o devido retorno a Maracanaú. Imagina se o grupo que está na Prefeitura tivesse se aliado ao Estado, tão logo que chegou ao poder, como fez o prefeito de Caucaia. Possivelmente o grupo opositor, em questão, poderia praticamente ter sumido do mapa político. Já pensou o que poderia ter sido feito em Maracanaú por um grupo que quase sempre esteve ocupando uma cadeira no legislativo estadual, na base aliada ao Governo? Novas lideranças indignadas com isso, desde o final de 2018, começaram um Movimento Pró-Terceira Via que cada dia é o que mais fortalece em Maracanaú. Paralelamente a isso, as outras duas vias que juntas administraram mais de 80% do tempo de emancipação dessa cidade, cada vez mais perdem capital político e a rejeição a eles aumenta a passos largos. EM MAIS UM MOMENTO DE AVALIAÇÃO, EM 2022, O ELEITORADO MARACANAUENSE DEVE MOSTRAR SUA INSATISFAÇÃO COM O GRUPO OPOSITOR E ASSIM AUMENTAR MAIS AINDA A ONDA NOVO OLHAR NO PRÓXIMO CICLO NA PREFEITURA. Justamente! Faz-se necessário mais algumas dezenas de milhares de eleitores para colocar a Terceira Via no poder em 2024. Deduz-se que parte vai vim dos desistentes de votar na Segunda Via. Ainda mais agora que seu líder com mandato na assembleia, do nada foi para o ninho avermelhado, depois de ter nascido no ninho tucano, por conveniência e interesse político tomou esta posição, mesmo sendo rejeitado no ninho avermelhado municipal. Então será primordial aos simpatizantes da Terceira Via mostrar muito mais força neste ano, para nos 24 meses seguintes "chegar chegando" no Dia D para trocar de Ciclo sem receio de entrar em um Novo Tempo. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários