Perda de nuvens explica frio no Ceará; entenda

Em regiões serranas e no interior do estado a temperatura foi ainda mais baixa. Na madrugada e início da manhã desta segunda-feira (4) ocorreu devido à ausência de nebulosidade, ou seja, redução das nuvens, conforme explica a meteorologista Meiry Sakamoto



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Reputação profissional: 6 formas de manchá-la nas redes sociais

Novidade! Copa do Qatar terá tecnologia de impedimento semiautomático

Novidade! Navio é aberto para visitação gratuita em Fortaleza, neste domingo (3)

Oportunidade! Dicas para quem está participando de seleções de emprego

Fretcar: empresa de ônibus  encerra atividades em Fortaleza após os sucessivos aumentos do combustível

Oportunidade! Ceará: aplicativo para facilitar contratação de trabalhadores autônomos é lançado

Pix: novo golpe na praça, Receita Federal alerta sobre crime relacionado a empréstimos por pix

Ainda não sabe? Chuvas no Ceará devem se estender para julho e agosto; entenda motivos

Ceará enfrenta quarta onda da covid-19, afirma Sesa; Casos cresceram 8 vezes entre os meses de maio e junho

Quais os sintomas da varíola dos macacos e como prevenir a doença

Dormir mal é tão nocivo quanto fumar, entenda

Maracanaú: CCI abre vagas gratuitas para cursos de línguas, em três idiomas 

Oportunidade! saiba como acumular pontos e obter descontos para o IPVA 2023

Oportunidades! Ceará: Aeronáutica lança processo seletivo com vagas temporárias
para ambos os sexos 

Sequelas da Chikungunya podem durar até 6 anos, diz médico 

Maracanaú: Chuva e vento forte pode atingir a cidade, aponta alerta meteorológico

Novidade! Pesquisadores cearenses analisam o potencial do limão no combate ao coronavírus

Oportunidades! Hipermercado Atacadista abre 270 vagas de emprego em 10 cargos para nova loja em Fortaleza

Próximo a Maracanaú, Polícia Federal prende mulher sob posse de R$ 2 mil em cédulas falsas 

Maracanaú: vacinação contra gripe é ampliada para público geral 

Caminhada ao ar livre contribui para saúde mental


A queda de temperatura em cidades cearenses na madrugada e início da manhã desta segunda-feira (4) ocorreu devido à ausência de nebulosidade, ou seja, redução das nuvens, conforme explica a meteorologista Meiry Sakamoto, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).


Os termômetros oficiais de Fortaleza marcaram 22ºC, às 6h desta segunda. Em regiões serranas e no interior do estado a temperatura foi ainda mais baixa:


Guaramiranga, 17,6ºC

São Benedito, 17,6ºC

Crato, 18,7ºC

Araripe, 18,9ºC

Viçosa do Ceará, 18.9ºC


"O período principal de chuva já passou, então tem menos nuvens no céu, a maior parte da nebulosidade já sumiu. Então, ao longo do dia, tem muita radiação solar e tardes muito quentes. Ao longo da noite, sem nebulosidade, a gente perde esse 'cobertor', que impede ou às vezes dificulta a perda radiação solar, assim a perda radioativa é maior, e a temperatura vai caindo ao longo da noite e da madrugada", explica a meteorologista.


Os termômetros de rua em Fortaleza marcaram 21ºC, nas avenidas Desembargador Moreira e Antônio Sales. Segundo a Funceme, a medição desses equipamentos é diferente da aferição nos termômetros oficiais do órgão.


"Pela manhã, a temperatura vem surpreendendo, hoje, por exemplo, em Fortaleza, tivemos registros nos termômetros oficiais de algo em torno de 22,5ºC, 22,6ºC, às seis da manhã. Parece bem frio. Essa é a média esperada para a temperatura mínima", explica Meiry.

Com informações do G1 CE.


#Artigo_Semanal_em_04_07_2022

FARDAMENTO ESCOLAR SENDO ENTREGUE SÓ NAS FÉRIAS DO MEIO DO ANO, BAIRROS SEM EXPECTATIVAS DA PAVIMENTAÇÃO/SANEAMENTO NECESSÁRIOS E PROGRAMA QUALIFICA QUE DESQUALIFICA CADA VEZ MAIS "A ESTIMA" DOS PROFISSIONAIS, TUDO ISSO, MESMO EM ANO ELEITORAL EM MARACANAÚ, O QUE O GRUPO QUE ESTÁ NA PREFEITURA PENSA NA VIDA? COMO PODEMOS (A POPULAÇÃO) INFLUENCIAR NA SOLUÇÃO DESTE SERVIÇOS PÚBLICOS? Quando por incapacidade, desinteresse e antiética não se faz o que tem que ser feito no dia a dia, deixando para ser feito só em um certo momento, com o objetivo de se aproveitar de alguém, pode-senão ter êxito e cada vez mais sacrificar quem depende muito do que era para está acontecendo em seu cotidiano. É o que acontece em Maracanaú, por conta que os recursos da Cidade Polo Industrial que é uma das que mais arrecada no Ceará, mas a gestão municipal deixa muito a desejar, a não atender às maiores necessidades da população. A ATUAL GESTÃO ESTÁ MAL ACOSTUMADA EM NÃO CUMPRIR SUAS OBRIGAÇÕES E AGORA NEM EM ANOS DE ELEIÇÕES? SENDO DESAPROVADA CADA VEZ MAIS PELA POPULAÇÃO. Isso mesmo! Só o que se ver é a grande lamentação da população. Não é para menos, pois percebemos, cada vez mais, um monte de serviços públicos mal feitos, e a atual gestão achando que nós (a população) não mudamos. Acha que não enchemos a nossa paciência de esperar que o grupo que está no poder cumpre mais com suas obrigações. Por isso que deduzimos que já são muito mais de 50 mil eleitores que fazem muitas cobranças e denúncias paralelamente aos "maus feitos" da atual gestão municipal, que nem em ano eleitoral faz as coisas certas. Daí aumenta mais ainda a disposição de boa parte dos maracanauenses de mudar de gestor. Sobretudo, uma gestão com um Novo Olhar advindo do povo, com serviço prestado, e que sempre morou em Maracanaú. Que sente junto com a população, as dores ocasionadas pela atual gestão comandada por um milionário que nunca morou em Maracanaú. A SOLUÇÃO FLORESCE COM O AUMENTO EXPONENCIAL DA INDIGNAÇÃO E COBRANÇAS DE BOA PARTE DA POPULAÇÃO. Isso mesmo, porque ou a atual gestão municipal resolve muitas coisas da forma devida: como atender às principais necessidades dos estudantes das escolas municipais, proporcionar vias públicas dignas de uma das cidades que mais arrecada no Estado e também atender todos os direitos trabalhistas, inclusive o piso salarial, dos seus servidores. Ou então vai perder mais ainda os votos que dão sobrevida ao grupo que está no poder desde 2005, e só o que mais faz é decepcionar cada vez mais a gente. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários