Maracanaú: Rede de lojas aprova crédito para clientes e dona convida a fazer carnê

 "Vai ser no carnê. Lembra aquele ‘carnêzinho gostoso’? Em prestações que você pode pagar e a gente ainda vai dar um descontinho nos juros. A gente aguarda vocês. Vá o mais rápido possível a uma de nossas lojas, por favor”, diz a sócia proprietária



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O Magazine Luiza anunciou que vai oferecer crédito pré-aprovado para mais de 10 milhões de clientes. A campanha tem como alvo clientes da empresa que se adequam aos critérios de concessão de crédito estabelecidos pela própria companhia e pela financeira do grupo, a LuizaCred, uma parceria com o Itaú. Diante da repercussão, os papéis da companhia subiam cerca de 4% por volta das 13h desta segunda-feira, 18.

Em razão disso, cerca de 5 milhões de clientes com esse perfil já receberam material de comunicação dirigida, que inclui um vídeo protagonizado por Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magalu. O vídeo, porém, ganhou as redes sociais nesta segunda-feira mesmo sem uma postagem oficial do Magazine Luiza, e veio acompanhado de críticas sobre um suposto desespero da empresária com as vendas em baixa.


Campanha de vendas


Para Eduardo Terra, presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), a estratégia é ousada, verdadeira e com “a cara do Magalu”. Ele lembra que a empresa tem buscado usar mais “a figura de Luiza Trajano, que é cheia de verdade e com baixíssima rejeição como ferramenta de vendas”.


Para ele, apesar das críticas duras que o vídeo tem recebido, o investidor do papel dificilmente vai olhar para o conteúdo e associá-lo a um desespero. “É um momento em que o varejo todo está precisando de estratégias criativas e isso está gerando repercussão”, afirma.


No vídeo, Luiza fala do crédito pré-aprovado para clientes e convida o público a ir às lojas. “Vai ser no carnê. Lembra aquele ‘carnêzinho gostoso’? Em prestações que você pode pagar e a gente ainda vai dar um descontinho nos juros. A gente aguarda vocês. Vá o mais rápido possível a uma de nossas lojas, por favor”, diz a presidente do conselho da companhia no material enviado aos clientes e compartilhado nas redes sociais.


“Grande parte dos brasileiros depende de crédito para continuar a consumir”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu. “Num momento como o atual, a tendência é que as empresas cortem suas linhas. Mas nós sabemos, por meio de nosso sistema de dados e análise, que há mais de 10 milhões de clientes na nossa base que têm todas as condições de honrar seus compromissos. Queremos que essas pessoas saibam que podem contar com o Magalu em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis.”


A companhia não comentou as críticas de internautas à companhia, que envolvem ainda associações de Luiza com o pré-candidato à presidência da república pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a companhia, a campanha do Magalu privilegia os clientes das quase 1,5 mil lojas físicas da empresa, distribuídas por todo o Brasil.

Com informações do Focus.Jor


#Artigo_Semanal_em_18_07_2022

COMO UMA CIDADE POLO INDUSTRIAL QUE ARRECADA HORRORES PODE REDUZIR A CONTA DE ENERGIA E A TARIFA DE ÔNIBUS METROPOLITANO? ALÉM DE ALIMENTAR QUEM ESTÁ EM CONDIÇÃO DE INSEGURANÇA ALIMENTAR

Quando uma esfera pública quer fazer o que é mais necessário para a população, com o tempo isso será possível. Principalmente quando uma cidade tem uma imensidão de fábricas e indústrias. Pois quanto mais se tem dinheiro mais coisas que se necessitam podem ser adquiridas. Mas quando um grupo é antiético e incapaz mesmo com décadas no poder numa cidade, este não proporcionará a devida gestão pública que a população deveria ter. Podendo chegar a décadas perdidas, a exemplo de Maracanaú, que deveria ser referência em qualidade de vida, educação, saúde, segurança, social, etc. COM SUBSÍDIO, UMA PREFEITURA RICA JAMAIS DEIXARIA UMA PASSAGEM DE ÔNIBUS CHEGAR A R $ 5,95, O QUE CONSUMIRÁ 30% DA RENDA DA MAIORIA DOS ASSALARIADOS. Pois é! Um absurdo, principalmente em Maracanaú que só uma empresa de ônibus atende a população. Sem um Novo Olhar, a Prefeitura parece não está nem aí para as dezenas de milhares de usuários de ônibus, quando essa deveria ter muito mais facilidades de impor uma parceria com a empresa para subsidiar o valor da passagem como é feita em outras cidades populosas pelo Brasil a fora. Para isso o dinheiro viria de um enxugamento da folha salarial, reduzindo os "não concursados" com altos salários: amigos dos políticos e os de fora da cidade. A PREFEITURA REDUZINDO AO MENOS UM TERÇO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, A CONTA DE ENERGIA DA POPULAÇÃO TERÁ UMA REDUÇÃO CONSIDERÁVEL ALIVIANDO O BOLSO DAS FAMÍLIAS? Isso mesmo! Porque como a Prefeitura arrecadada R $ Milhões e cada vez mais há uma economia de energia na iluminação pública da cidade, devido o uso de novas lâmpadas super econômicas, então percebemos que, em Maracanaú, falta empatia da gestão pública para reduzir os gastos da população com a tarifa de energia. COM UMA AMPLIAÇÃO DOS RESTAURANTES POPULARES, EM MARACANAÚ, DISPONIBILIZANDO DUAS REFEIÇÕES PARA CADA PESSOA, SERÁ REDUZIDO O NÚMERO DE MARACANAUENSES QUE PASSAM FOME? Verdade! Mas como um olhar de um gestor milionário que nem em Maracanaú mora pode ser empático com os maracanauenses? Bastaria enxugar as contas públicas. E conseguindo uma parte dos recursos de muitas secretarias, teria como combater a fome dos maracanauenses, como melhorar a situação de quem é baixa renda que terá mais condições de gastar com as outras necessidades das famílias. CONTINUAMOS COBRANDO, PROPONDO E REIVINDICANDO, ATÉ MELHORAREM A GESTÃO! MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

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