Férias: confira roteiro de lugares para fazer piquenique aproveitando o contato com a natureza em Fortaleza

Seja para reunir a família ou amigos, ter um momento romântico a dois ou um programa diferente com os filhos, os piqueniques são uma ótima opção. Contando com diversos parques e praças, Fortaleza tem vários espaços convidativos para um bom piquenique



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Férias: confira roteiro de lugares para fazer piquenique aproveitando o contato com a natureza em Fortaleza

Oportunidade! Com escassez de mão de obra, setor de energia solar capacita instalador de painéis; veja salários

Maracanaú: Centro Universitário oferta cursos de férias gratuitos  nas próximas duas semanas

Maracanaú: motorista é morto e dois homens são baleados por motociclista

Maracanaú: engenheiro é detido por usar palavras de cunho sexual contra mulher em shopping 

Em meio ao desemprego, Ceará tem recorde de demissões voluntárias; entenda os motivos

Maracanaú: tarifa do transporte metropolitano fica mais cara a partir de sábado (16); cerca de R $ 6,00 a menor passagem para Fortaleza 

CadÚnico: veja os benefícios disponíveis com a atualização do cadastro

Novidade! Maiores de 18 anos podem alterar nomes em cartórios; veja documentos  necessários   

Maracanaú: Anel Viário fica sem previsão de conclusão de obras após fracasso de edital

Pacatuba: moradora picha o próprio muro denunciando falta d'água; VÍDEO 

Oportunidades! Ceará: gigante dos painéis solares quer formar vendedores e instaladores com renda inicial de R$ 15 mil

Como evitar acidentes domésticos com idosos? Geriatra da dicas 

60% dos casos de deficiência visual poderiam ter sido evitados, diz Ministério da Saúde 

Maracanaú: Indústria abre processo seletivo com vagas para aprendiz 

Oportunidade! Senai e Giga Mall abrem inscrições para cursos de costura 

VÍDEO! Ex-presidente nega existência de esquema de venda de resultados no Guarany de Sobral; entenda o caso

A toalha quadriculada sobre a grama ou areia prenuncia a reunião de pessoas com lanches e frutas. Ao ar livre, na praça, no parque, ou mesmo em ambientes fechados, o piquenique é uma opção democrática para se divertir e relaxar gastando pouco. A simplicidade e o contato com a natureza fazem o charme da ocasião.


“Sempre amei a ideia do piquenique e agora tenho feito bem mais. O que mais despertou essa vontade e me fez mergulhar nesse universo, atualmente, foi a pandemia, um período que todo mundo precisou ficar trancado em casa e sentiu falta do verde, da luz do sol tocando o rosto”, conta a dentista Tâmara Portela, que tem o hábito de fazer piqueniques e mesa posta por hobby.


Ela já montou piqueniques com a família, somente com o marido e, ainda, com os amigos. Para ela, o ar livre é a melhor parte, mas já adaptou a prática para ambientes fechados também. “Já fiz piquenique dentro de casa, na varanda do apartamento, no salão de festas do meu prédio, assim como no jardim da casa de uma amiga e, principalmente, no Parque do Cocó, que é um lugar lindo aqui em Fortaleza, muito verde, que atende perfeitamente essa proposta”, sugere a também influenciadora digital. Nas redes sociais, chama atenção pelas lindas mesas temáticas que monta.


É importante planejar bem o local, o horário, os utensílios e, claro, as comidinhas. Uma musiquinha pra animar o ambiente também faz a diferença. E isso pode ser conseguido facilmente com uma caixinha portátil de som. As dicas são completadas pela servidora pública Ianne Saboia, outra fã dos piqueniques, que é mãe de Maria, de 4 aninhos. Ela acrescenta que tudo já deve ser levado em ponto para ser consumido, além de itens para limpeza, principalmente quando se está com crianças e/ou pets.


“Antes de ter filho, eu sempre programava piqueniques com amigos. Depois que tive a Maria, passei a fazer ainda mais e preferimos aproveitar os espaços públicos incríveis que a cidade oferece, valorizando mais o que temos. Além de proporcionar um momento diferente e nosso, cria tradições, memórias e um sentimento de pertencimento à cidade”, defende Ianne.


A dupla leva tudo o que tem direito: lanchinhos, cesta e toalha de piquenique, além de um tempo para brincadeiras e contação de histórias. O horário preferido delas é pela manhã, entre 8 e 11 horas ou à tardinha, na praia, por exemplo. “Piquenique na praia pouca gente faz, mas é igualmente delicioso, a gente adora. Estar em locais públicos proporciona um momento de cuidado com o que é nosso. Sempre busco ir além do momento da diversão e aproveito o piquenique para levar ensinamentos”, completa.


Decidir o local para o melhor piquenique vai depender da quantidade de convidados, a idade deles e as preferências pessoais. O consenso todavia, está em optar por horários de sol mais brando, no início da manhã ou fim de tarde. Para a felicidade dos fortalezenses, são muitos os espaços na Capital onde é possível estender uma toalha, ou mesmo sentar na grama, e confraternizar com amigos ou familiares, ainda mais neste período de férias escolares. Confira roteiro preparado pelo O Otimista e programe-se para a diversão!


Parque Bisão


Muito procurado para fotos, o parque cortado pelo riacho Maceió, no Mucuripe, atrai público também para piqueniques em diversos horários. O cenário verde é chave para as fotos.

Onde: avenida Beira Mar, 4364 – Mucuripe


Parque Adahil Barreto


Tradicional há décadas em Fortaleza, o parque no bairro Dionísio Torres faz parte da área do Parque do Cocó, mas comumente é menos movimentado e agrada diversos públicos.

Onde: rua Major Virgílio Borba, 177


Unifor


Com ampla área verde, jardins, fontes e espaços culturais, o Campus da Universidade de Fortaleza é bem conservado e tem áreas abertas ao público. Aos sábados, das 8h às 17h, como parte da programação do Campus Aberto, o espaço é livre para visitação. Famílias e grupos de amigos aproveitam para fazer piqueniques, brincar, comemorar aniversários, além de leituras ou simplesmente param e se deixam levar pela livre fruição introspectiva da área verde.

Onde: avenida Whashington Soares, 1321 – Edson Queiroz


Parque do Cocó


Campeão de público quando o assunto é piquenique, o Parque do Cocó, no bairro homônimo, tem quadras, trilha e programação frequente que pode estar associada a reunião de amigos ou ainda para divertir as crianças. Um deles é o proejto Viva o Parque, do Governo do Estado, que disponibiliza arvorismo e aulas de dança e aeróbica.

Onde: avenida Padre Antônio Tomás, s/n – Cocó


Passeio Público


No Centro, o centenário Passeio Público é uma opção de ambiente histórico da cidade. Movimentado também nos fins de semana, o Passeio é um ambiente calmo e com sombra

em abundância.

Onde: Praça dos Mártires – Centro


mais

DICAS PARA FAZER O PIQUENIQUE PERFEITO:


1. Com o local escolhido, olhe a previsão do tempo. Piquenique e chuva não combinam!


2. Frutas, água, suco são indispensáveis. Mas, você também pode apostar em pipoca e mini sanduíches. Opte por alimentos leves e fáceis de preparar.


3. Leve uma toalha para colocar no chão. A toalha xadrez é bem clichê, mas qualquer cor ou estampa serve, não se prenda ao clássico. Seja Criativo!


4. Descartáveis são essenciais para facilitar a distribuição dos alimentos. Nunca esqueça deles!


5. Leve sempre sacos descartáveis para recolher todo o lixo produzido durante o piquenique. É nossa responsabilidade manter a cidade limpa!


6. Leve Repelente. Espaços abertos costumam ter insertos. É melhor prevenir!


7. Sempre tenha potes de plástico para levar as sobras para casa e evitar desperdícios!


8. Faça um check list de tudo que vai levar para não esquecer nada!


9. Divirta-se! Aproveite o momento, as companhias e a natureza!

Com informações do O Otimista.


#Artigo_Semanal_em_18_07_2022

COMO UMA CIDADE POLO INDUSTRIAL QUE ARRECADA HORRORES PODE REDUZIR A CONTA DE ENERGIA E A TARIFA DE ÔNIBUS METROPOLITANO? ALÉM DE ALIMENTAR QUEM ESTÁ EM CONDIÇÃO DE INSEGURANÇA ALIMENTAR

Quando uma esfera pública quer fazer o que é mais necessário para a população, com o tempo isso será possível. Principalmente quando uma cidade tem uma imensidão de fábricas e indústrias. Pois quanto mais se tem dinheiro mais coisas que se necessitam podem ser adquiridas. Mas quando um grupo é antiético e incapaz mesmo com décadas no poder numa cidade, este não proporcionará a devida gestão pública que a população deveria ter. Podendo chegar a décadas perdidas, a exemplo de Maracanaú, que deveria ser referência em qualidade de vida, educação, saúde, segurança, social, etc. COM SUBSÍDIO, UMA PREFEITURA RICA JAMAIS DEIXARIA UMA PASSAGEM DE ÔNIBUS CHEGAR A R $ 5,95, O QUE CONSUMIRÁ 30% DA RENDA DA MAIORIA DOS ASSALARIADOS. Pois é! Um absurdo, principalmente em Maracanaú que só uma empresa de ônibus atende a população. Sem um Novo Olhar, a Prefeitura parece não está nem aí para as dezenas de milhares de usuários de ônibus, quando essa deveria ter muito mais facilidades de impor uma parceria com a empresa para subsidiar o valor da passagem como é feita em outras cidades populosas pelo Brasil a fora. Para isso o dinheiro viria de um enxugamento da folha salarial, reduzindo os "não concursados" com altos salários: amigos dos políticos e os de fora da cidade. A PREFEITURA REDUZINDO AO MENOS UM TERÇO DA TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, A CONTA DE ENERGIA DA POPULAÇÃO TERÁ UMA REDUÇÃO CONSIDERÁVEL ALIVIANDO O BOLSO DAS FAMÍLIAS? Isso mesmo! Porque como a Prefeitura arrecadada R $ Milhões e cada vez mais há uma economia de energia na iluminação pública da cidade, devido o uso de novas lâmpadas super econômicas, então percebemos que, em Maracanaú, falta empatia da gestão pública para reduzir os gastos da população com a tarifa de energia. COM UMA AMPLIAÇÃO DOS RESTAURANTES POPULARES, EM MARACANAÚ, DISPONIBILIZANDO DUAS REFEIÇÕES PARA CADA PESSOA, SERÁ REDUZIDO O NÚMERO DE MARACANAUENSES QUE PASSAM FOME? Verdade! Mas como um olhar de um gestor milionário que nem em Maracanaú mora pode ser empático com os maracanauenses? Bastaria enxugar as contas públicas. E conseguindo uma parte dos recursos de muitas secretarias, teria como combater a fome dos maracanauenses, como melhorar a situação de quem é baixa renda que terá mais condições de gastar com as outras necessidades das famílias. CONTINUAMOS COBRANDO, PROPONDO E REIVINDICANDO, ATÉ MELHORAREM A GESTÃO! MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários