Enel anuncia novidades: vagas de eletricistas para mulheres e jovens, podas de árvores e subestação na Pacatuba

Além de pacote de obras e modernização da rede de distribuição em todo o Estado do Ceará. O grande foco é o uso da inovação e de novas tecnologias para melhoria na qualidade do fornecimento de energia



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS

Sabia que existe o golpe da vaga de emprego? Veja como não cair 

Maracanaú: corpo é abandonado em posição de crucificação na Sexta-feira da Paixão

Conta de luz: taxa extra deixa de ser cobrada a partir deste sábado (16)

Passaporte vacinal: mesmo com liberação de máscaras em ambientes fechados no Ceará ainda deve ser apresentado; saiba o porquê

Oportunidades! Caixa abre oferta estágio em todo Brasil para cargos de níveis médio,  EJA, técnico e superior

Uso de máscaras ainda é obrigatório em alguns casos,
mesmo com a liberação da obrigatoriedade decretada nesta 5ª (14); entenda

Maranguape: expansão de fábrica amplia oportunidades de empregos

Veterinário explica os motivos de não dar chocolate para os animais.  

Qual chocolate é mais saudável? Especialista relata melhores opções

Oportunidades! Abertas dezenas de vagas para cargos de níveis médio, técnico e superior em Hospitais, Casa de Cuidados e UPAs em Fortaleza

WhatsApp vai impedir envio de mensagens de pessoas bêbadas

Você sabe como impressionar em uma entrevista de emprego

Oportunidade! Curso de formação de bartenders oferece dezenas de vagas gratuitas em Fortaleza

Maracanaú: família permanece 8 horas sob o poder de criminosos durante roubo em sítio

Ceará: Técnico em informática é preso após criar perfis falsos na internet e extorquir 400 mulheres

Saiba porque vale a pena empreender


Enel Distribuição Ceará anuncia um pacote de obras e ações na rede de distribuição. Entre as principais ações para 2022, estão projetos de inovação, digitalização, servos manutenção da rede elétrica, além de ações de sustentabilidade.


No início do mês de maio, a distribuidora vai inaugurar duas novas subestações em Itarema e Paracuru, beneficiando cerca 150 mil moradores nas duas regiões e municípios vizinhos. Para este ano, também está prevista a construção de 156 km de Linhas de Distribuição de Alta Tensão, extensão semelhante à distância de Fortaleza ao município de Aracati.


Para garantir a confiabilidade do sistema elétrico, a distribuidora continua com suas manutenções nos equipamentos e na rede e elétrica. Serão realizadas cerca de 42 mil manutenções no Estado e mais 418 mil podas com iminência de toque na rede elétrica. Além disso, no segundo semestre, será reforçada a limpeza de faixa de mais de 100 km a fim de evitar possíveis queimadas durante o período.


A companhia investiu cerca de R$ 1,1 bilhão no ano passado, avanço de aproximadamente de 20% se comparado a 2020. Os investimentos foram destinados na expansão da rede elétrica, no combate a perdas, na qualidade do sistema e na adequação de infraestrutura.


Para 2022, o grande foco é o uso da inovação e de novas tecnologias para melhoria na qualidade do fornecimento de energia. Para isso, foi implementado o projeto Telecontrole, que consiste na utilização de equipamentos controlados a distância para operação remota da rede tornando o serviço mais eficiente. O objetivo do projeto é fazer com que a quantidade de clientes afetados naquela área desligada seja a menor possível, reduzindo significativamente o tempo de restabelecimento do fornecimento de energia. Neste ano, também deverão ser instalados mais 384 aparelhos totalizando mais de 4 mil em todo o Ceará. A empresa também está instalando equipamentos para comunicação via satélite em toda a frota de viaturas para agilizar o contato entre o Centro Operacional e os eletricistas em campo.


A distribuidora vai construir, ainda, outras quatro subestações em 2022 nos municípios de Guaraciaba do Norte, Itapipoca, Pacatuba, Pindoretama, Porteiras e Fortaleza beneficiando cerca de 213 mil clientes das regiões. No ano passado, a distribuidora entregou as subestações de Ibiapina e Jaguaruana. As subestações garantem mais segurança, confiabilidade e mais qualidade no sistema elétrico para os clientes.


A A Ene Distribuição Ceará também ampliou a capacidade de abastecimento da Vila de Jericoacoara com a implantação de um novo alimentador na região interligado com o município de Cruz. O equipamento tem potência de cerca de 1,17 MW e contou com a instalação de 500 postes entre Cruz e Jeri, além de 30 km de rede de média e baixa tensão.



Foto: Divulgação

A distribuidora inaugurou três novos centros de treinamento para capacitação de eletricistas em Juazeiro do Norte, Sobral e na Barra da Ceará, em parceria com o Senai. A companhia vai concluir ainda um Centro de Treinamento na Barra do Ceará, em Fortaleza, para capacitação de eletricistas, em parceria com o Senai. O objetivo principal dos novos centros será formar mão de obra especializada para atuar nos mais modernos tipos de rede de energia.


“A necessidade de ampliação vem do compromisso da Enel em garantir a capacitação dos profissionais para realização das atividades de forma 100% segura. Com os centros vamos formar profissionais mais especializados para realizar instalação, construção, operação e manutenção de redes com as novas tecnologias que já estão sendo instaladas pelo grupo Enel em todo o Brasil”, avalia Charles de Capdeville, diretor da área de Infraestrutura e Redes da Enel Ceará


Uma das grandes novidades do Centro de Treinamento é que, a partir da simulação 3D, os participantes poderão realizar procedimentos e operações, escolhendo equipamentos e ferramentas adequadas. Com essa tecnologia é possível vivenciar a experiência de uma intervenção na rede de forma segura. Um outro destaque para esse ano que de que os centros de capacitação também contarão com turmas exclusivas de mulheres. A expectativa é de formar pelo menos 40 mulheres eletricistas ainda neste ano em parceria com nossa área de sustentabilidade que continua apoiando projetos de eficiência energética em todo o Estado.


Além da parceria com o Senai, a Enel também fez uma parceria com o Exército Brasileiro para capacitar jovens que estão concluindo o serviço militar como eletricistas.


“É mais uma forma de incluirmos esses jovens no mercado de trabalho. Fizemos a primeira turma no ano passado com 44 alunos com formatura prevista no próximo mês”, diz Charles de Capdeville.

Com informações do O Otimista.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_18_04_2022

GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO REPUDIA O SÃO JOÃO DE MARACANAÚ 2022 E REIVINDICA MAIS EMPATIA DA PREFEITURA PARA REDUZIR O CAOS NA CIDADE, POR CONTA DA INCAPACIDADE DA SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA QUE MESMO MERGULHADA EM RECURSOS NÃO SABE APROVEITAR E SER REFERÊNCIA EM OBRAS PÚBLICAS

A população de uma cidade deseja que a prefeitura atenda mais às necessidades diárias, pois é o que mais precisa para se viver de forma digna. Com isso, chega ao ponto da população abrir mão do maior evento de entretenimento da cidade, que dura algumas semanas, porque do que adianta isso se as outras, nas outras dezenas de semanas do ano, é de muita indignação devido a falta de empatia da gestão municipal. A INDIGNAÇÃO DE DEZENAS DE MILHARES DE MARACANAUENSES AUMENTA MAIS COM A "FALTA DE VERGONHA" DA PREFEITURA EM FAZER FESTA EM PLENO CAOS, PODENDO DEIXAR SÓ PARA DEPOIS DAS ELEIÇÕES? Isso! porque parte das obras estaria concluída, e a mobilidade da cidade estaria mais recuperada, evitando o caos no deslocamento da população para o evento, daqui a cerca de seis semanas. A Prefeitura teve tanto tempo para fazer as obras em Maracanaú, de 2020 para cá, por incompetência não aproveitou o tempo em que não havia muita movimentação na cidade, por causa da pandemia, e agora compromete o maior evento de entretenimento da cidade, provocando mais  transtornos à população em junho. POPULAÇÃO DEVE EVITAR A PREFEITURA QUERER MAIS UMA VEZ ENGANÁ-LA E NO MOMENTO CERTO TOMAR UMA ATITUDE PARA MUDAR O RUMO DA ADMINISTRAÇÃO DA CIDADE QUE NEM "PÃO E CIRCO" SABE DISPONIBILIZAR ISSO DA MELHOR FORMA. Então! Os maracanauenses terão uma grande oportunidade para iniciar bem o final de um ciclo de duas décadas que Maracanaú caiu drasticamente nos índicadores de desenvolvimento social e econômico. Chegando ao cúmulo da cidade parecer um "campo minado", pois em muitos lugares quem ousar circular nas vias públicas pode ter sérios problemas. Percebe-se que Maracanaú tem que ter um "Novo Olhar" para ser reconstruída, ao contrário vai continuar sendo jogado fora anos e anos de vivenciar uma cidade referência em muitos indicadores, pois dinheiro é que não falta. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários