Ceará: homem é preso após criança, colega da filha dele, denúnciar estupro para professora

O caso chegou ao conhecimento da autoridade policial após a vítima relatar o fato para uma professora e uma amiga da escola



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS























Um homem de 57 anos foi preso, sob suspeita de participação em um estupro de vulnerável contra uma criança de 12 anos, colega da filha dele. A prisão aconteceu na cidade de Bela Cruz, interior do Ceará. O caso chegou ao conhecimento da autoridade policial após a vítima relatar o fato para uma professora e uma amiga da escola.


De acordo com a investigação, no dia 17 de março de 2022, enquanto aguardava uma colega para ir à escola, acompanhada pelo suspeito, o crime teria acontecido. Apesar de assustada, a vítima foi para a escola, mas não conseguiu assistir à aula. Uma outra colega, preocupada, alertou uma professora sobre a situação e a criança desabafou sobre o ocorrido.


A direção da instituição de ensino procurou a família, que acionou a polícia. Um inquérito policial foi instaurado para apurar a conduta do suspeito. Conforme a investigação, não teria sido a primeira vez que o fato aconteceu. Com as informações, a Polícia Civil do Ceará representou por um mandado de prisão preventiva ao Poder Judiciário, que foi deferido e cumprido pela autoridade policial.


Para o delegado Jean Weddigen, titular da Delegacia Municipal de Bela Cruz, a situação é um alerta para pais e responsáveis sobre a importância da observação e escuta de crianças e adolescentes. “As crianças e adolescentes precisam se sentir à vontade para externar a situação. Esse abuso não foi o primeiro. A vítima já tinha sido abusada aos 6 anos de idade. Só que dessa vez, não aguentou e desabafou com uma colega e com a professora, que teve a sensibilidade para compreender a situação e saber como agir. As pessoas devem dialogar sobre esses assuntos com as crianças e os adolescentes.”, explica.


Denúncias


As denúncias podem ser feitas ainda para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações do Jornal Jangadeiro.


#Artigo_Semanal_em_28_03_2022

COM O TRANSPORTE PÚBLICO DE MARACANAÚ DEIXANDO A DESEJAR, CADA VEZ MAIS, POPULAÇÃO SOFRE MAIS AINDA COM A ALTA DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS! PIOR QUE A PREFEITURA QUE TEM PARCERIA POLÍTICA PARTIDÁRIA COM O PARTIDO COMANDADO POR SÓCIO DA EMPRESA DE ÔNIBUS, FAZ DE CONTA QUE NEM ESTÁ VENDO O SOFRIMENTO DOS PASSAGEIROS?

Absurdo que nem a população pagando todos os dias tarifas além dos impostos periodicamente, em Maracanaú, há muitos anos os maracanauenses não tem o ideal serviço público essencial, que é o transporte público. Percebemos que a condição financeira existe demais na cidade Polo Industrial e uma das que mais arrecada no Estado. Por isso é inadmissível que faltem linhas para contemplar todos os bairros da forma devida,  frota de ônibus envelhecida e alguns funcionários atendendo mal os usuários. A gestão do grupo político que está há mais de 17 anos na prefeitura parece que por contar com o apoio político do partido de um sócio da empresa de transporte público, em Maracanaú, só vai parar de maltratar a população quando sair do poder. A não ser que a população em uma hora dessas se rebelem. Enquanto isso, a população de alguns bairros tem que andar a pé, cerca de um km ou mais para pegar o transporte público. Um absurdo que tem lugares que não tem circulação deste transporte, é preciso pegar o de outros bairros. DÁ PARA TER UM SISTEMA DE TRANSPORTE COM TERMINAIS NA CIDADE FUNCIONANDO IGUAL O MODELO DA CAPITAL? Então!  Isso é possível sim. Basta a empresa e a prefeitura terem mais empatia, interesse e competência. Porque o que fosse investido, parece que teria retorno garantido. Além de que aumentaria o lucro da empresa de ônibus, como a aprovação da prefeitura. Já que muito mais pessoas iam usar o transporte público, ante o preço elevado dos combustíveis que cada vez mais dificulta o assalariado manter um transporte. A população que vai viver melhor se um dia a prefeitura criar o Sistema Integrado de Transporte Público, pode batalhar para que isso aconteça. Cobrando muito dos políticos da prefeitura que neste ano vão atrás de votos para as eleições de 2022. A população votando nos candidatos da prefeitura só se estes melhorarem o transporte público dentre outras coisas, deve haver mudanças. Agora já pode ir cobrando muito isso nas redes sociais e imprensa. Como também denunciando. 

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários