Oportunidade! Aprenda técnicas para fazer ovos de Páscoa e garantir renda extra

De acordo com um levantamento foram criados 8,5 mil postos de trabalho temporários no Brasil para atender à demanda da cadeia de produção e venda da indústria do chocolate este ano



CONTINUA APÓS OS LINKS COM MAIS NOTÍCIAS














Páscoa é aquela época do ano que tem gosto de chocolate e é sinônimo de farra de guloseimas para boa parte das pessoas. Mas esse período também pode ser de ganhos extras para muita gente. De acordo com um levantamento encomendado pela Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), foram criados 8,5 mil postos de trabalho temporários no Brasil para atender à demanda da cadeia de produção e venda da indústria do chocolate este ano.


Para além da indústria, também é um momento oportuno para quem se dedica a fazer ovos de Páscoa e outras delícias da época. No entanto, se engana quem pensa que não é preciso ter conhecimentos prévios para apostar na área. Alguns segredos no preparo, manipulação e até na escolha dos ingredientes fazem toda a diferença na qualidade do produto e podem ser fundamentais para o cliente escolher comprar ou não as guloseimas.


Algumas dessas técnicas se referem exatamente ao manejo do chocolate, que, se não for preparado corretamente, pode ficar com aspecto desagradável, textura ruim ou ainda amolecido. Os erros mais comuns que geram problemas como esses são na hora de fazer a temperagem do chocolate. Para ajudar quem está em busca de aprender essas técnicas,  Matheus Vieira, o instrutor do Senac Ceará, ensina duas técnicas no vídeo a seguir: semeadura e mycryo.


E a dica para quem quer aprender o processo completo de preparar chocolate e produzir os ovos é o curso de Ovos de Páscoa do Senac Reference, que está com inscrições abertas. Entre os assuntos que serão abordados na aula estão manipulação e segurança dos alimentos, fichas técnicas, materiais e utensílios, preparação e decoração dos ovos.

Com informações do O Povo Online.


#Artigo_Semanal_em_28_03_2022

COM O TRANSPORTE PÚBLICO DE MARACANAÚ DEIXANDO A DESEJAR, CADA VEZ MAIS, POPULAÇÃO SOFRE MAIS AINDA COM A ALTA DOS PREÇOS DOS COMBUSTÍVEIS! PIOR QUE A PREFEITURA QUE TEM PARCERIA POLÍTICA PARTIDÁRIA COM O PARTIDO COMANDADO POR SÓCIO DA EMPRESA DE ÔNIBUS, FAZ DE CONTA QUE NEM ESTÁ VENDO O SOFRIMENTO DOS PASSAGEIROS?

Absurdo que nem a população pagando todos os dias tarifas além dos impostos periodicamente, em Maracanaú, há muitos anos os maracanauenses não tem o ideal serviço público essencial, que é o transporte público. Percebemos que a condição financeira existe demais na cidade Polo Industrial e uma das que mais arrecada no Estado. Por isso é inadmissível que faltem linhas para contemplar todos os bairros da forma devida,  frota de ônibus envelhecida e alguns funcionários atendendo mal os usuários. A gestão do grupo político que está há mais de 17 anos na prefeitura parece que por contar com o apoio político do partido de um sócio da empresa de transporte público, em Maracanaú, só vai parar de maltratar a população quando sair do poder. A não ser que a população em uma hora dessas se rebelem. Enquanto isso, a população de alguns bairros tem que andar a pé, cerca de um km ou mais para pegar o transporte público. Um absurdo que tem lugares que não tem circulação deste transporte, é preciso pegar o de outros bairros. DÁ PARA TER UM SISTEMA DE TRANSPORTE COM TERMINAIS NA CIDADE FUNCIONANDO IGUAL O MODELO DA CAPITAL? Então!  Isso é possível sim. Basta a empresa e a prefeitura terem mais empatia, interesse e competência. Porque o que fosse investido, parece que teria retorno garantido. Além de que aumentaria o lucro da empresa de ônibus, como a aprovação da prefeitura. Já que muito mais pessoas iam usar o transporte público, ante o preço elevado dos combustíveis que cada vez mais dificulta o assalariado manter um transporte. A população que vai viver melhor se um dia a prefeitura criar o Sistema Integrado de Transporte Público, pode batalhar para que isso aconteça. Cobrando muito dos políticos da prefeitura que neste ano vão atrás de votos para as eleições de 2022. A população votando nos candidatos da prefeitura só se estes melhorarem o transporte público dentre outras coisas, deve haver mudanças. Agora já pode ir cobrando muito isso nas redes sociais e imprensa. Como também denunciando. 

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários