Saiba como o seu negócio pode se preparar melhor para 2022

Para quem tem um negócio, 2022 pode ser um ano promissor; Diferentemente dos anos de 2020 e 2021 que foram bastante desafiadores para o comércio devido à pandemia do novo Coronavírus, este ano, com a vacinação da população e a retomada de atividades presenciais em muitos setores da economia, se espera uma boa recuperação dos negócios



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS

Confira dicas para organizar as finanças e sair do endividamento em 2022

Confira sete novidades que chegam ao WhatsApp em 2022

Pacatuba e mais 12 cidades registram as primeiras mortes por Covid-19 no Ceará em 2022; não-vacinados são os mais vulneráveis

Maracanaú: ponto gratuito de testagem para Covid-19 vai estar disponível a partir de segunda (10)

Máscaras não afetam respiração ou trazem risco à prática de exercícios, aponta estudo

Oportunidades! Empresa referência em serviços e materiais elétricos abre vagas em 5 setores para atuação em Fortaleza

Próximo a Maracanaú: funcionários de empresa de telefonia são presos por suspeita do furto de 60 baterias

Oportunidades! Instituições de Ensino Superior realizam cursos de férias gratuitos no mês de janeiro em Fortaleza 

Maranguape: com investimento de R$ 170 milhões, multinacional instalará fábrica 

Oportunidades! Abertas dezenas de vagas de emprego para unidade Coffee Break em Fortaleza 

Gripe ou covid-19? Infectologistas explicam como diferenciar sintomas e formas de prevenção 

Maracanaú: Policial saca arma durante discussão de trânsito; vídeo

Avenida que da acesso a Maracanaú tem o maior número de muitas por velocidade

Oportunidade! Tratamento gratuito para quem sente dor  nas costas é ofertado por  Universidade em Fortaleza

Qual a diferença entre dengue, zika e chikungunya? Saiba mais sobre as doença

Auxílio Brasil: anunciado como vai ser inserido mais 2,7 milhões pessoas; saiba quem tem direito

Maracanaú: criminosos fardados rendem e assaltam funcionários de empresa de energia; vídeo

Mega da Virada: 29 apostas do Ceará fazem a quina e ganham até R$ 203 mil

Maracanaú: prefeito e seu grupo pode "trair" o presidenciável Dória agora, indo para novo partido, que vai ter quase R $ 1 Bilhão do fundo eleitoral


O início de mais um ano é uma nova oportunidade para traçar metas, objetivos e novos desafios, seja para a vida profissional ou pessoal. Para quem tem um negócio, 2022 pode ser um ano promissor. Diferentemente dos anos de 2020 e 2021 que foram bastante desafiadores para o comércio devido à pandemia do novo Coronavírus, este ano, com a vacinação da população e a retomada de atividades presenciais em muitos setores da economia, se espera uma boa recuperação dos negócios.


Para ajudar os comerciantes a se prepararem de maneira mais assertiva para esse início de ano, selecionamos três dicas elaboradas pela instrutora do segmento de Gestão e Comércio Juliana Carvalho que podem fazer a diferença na hora de se planejar melhor.


1 – A dica mais atemporal de todas: Planeje


Nós ainda estamos vivemos um cenário de incertezas e não dá para desenvolver um negócio gerindo-o de forma aleatória. Planejamento, organização e controle continuam sendo essenciais.


2 – Estude


Estude sobre comportamento do consumidor, experiência do cliente, comércio eletrônico e marketing digital. Esses conteúdos continuarão em alta e entendê-los fará com que o gestor consiga desenvolver uma estratégia muito mais assertiva para o seu negócio.


3 – Não esqueça de nada que aprendeu em 2021


O mercado mudou, o consumidor se tornou mais exigente, a transformação digital impulsionou a criação de novas tendências e isso não pode ser esquecido. As lições permanecem. Tenha em mente que os clientes que experimentaram experiências positivas no digital nos anos anteriores, vão continuar buscando por isso.

Com informações do GC MAIS. 


#ARTIGO_SEMANAL_EM_10_01_2022

COMO UMA GESTÃO MUNICIPAL TRANSFORMA UMA CIDADE DE MÉDIO PORTE E POLO INDUSTRIAL EM UMA DAS TRÊS MAIS VIOLENTAS DE UM PAÍS? SERÁ QUE CERCA DE R $ 6 MILHÕES MAL INVESTIDO EM UM TIME DE FUTEBOL MARACANAUENSE, DURANTE MAIS DE UMA DÉCADA E MEIA, TIVESSE CONTEMPLADO POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A FORMAÇÃO DOS ADOLESCENTES TINHA EVITADO QUE MUITOS, ATUALMENTE, ENGROSSAREM AS FILEIRAS DO MUNDO DO CRIME?

Segundo o site Politize, na abordagem do tema Segurança Pública no Município, o governo municipal pode desenvolver ações de prevenção à violência, por meio da instalação dos equipamentos públicos, como iluminação e câmeras. Além disso, também pode criar guardas municipais para a proteção de bens, serviços e instalações. Uma boa manutenção da cidade contribui para a inibição da criminalidade. Quando a administração municipal investe em iluminação e em uma boa pavimentação das ruas, por exemplo, tem-se uma diminuição na ocorrência de assaltos. É preciso lembrar que a segurança pública faz parte da organização administrativa. Por isso, a gestão em cada esfera política é responsabilidade dos chefes do executivo, ou seja, do Presidente, dos governadores e dos prefeitos.

DESDE 2005, O QUE GASTARAM COM ARTISTAS E JOGADORES DE FUTEBOL DE FORA PODERIA TER SIDO FEITO TUDO QUE É OBRIGAÇÃO DA PREFEITURA, COMO CITADO ACIMA, MAS UM GESTOR MILIONÁRIO SEM HUMANIZAÇÃO ATRASOU ESTAGNOU A VIDA DA JUVENTUDE? Pois é! Por isso Maracanaú descamba no ranking do PIB entre os municípios cearenses.  Parece que só vai mudar quando aumentar mais o número de maracanauenses que desaprovam esta gestão. Que até 2020 a estatística mostra que já tem cerca de 50 mil cidadãos de Maracanaú que não vêem a hora de um novo grupo com um "Novo Olhar" assuma Maracanaú. Percebe-se que mais milhares e milhares de maracanauenses indignados com o modo de gestão em 2021 deve ter aproximado em 60 mil munícipes que fortalecem a luta para tirar a Prefeitura das mãos de quem já demonstrou que é incapaz, incompetente e antietico. Que, cada vez mais, só sabe demonstrar como afunda uma cidade e se mantém duas décadas no poder, fazendo "o diabo"  para ganhar as eleições. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários