Já está sabendo que o Ceará terá apenas dois feriadões em 2022? olha só a relação

É importante considerar que Carnaval e Corpus Christi não são feriados nacionais, e sim pontos facultativos no serviço público federal. Instâncias estaduais ou municipais têm diferentes posições



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS

Veja como proteger os animais durante a queima de fogos no Réveillon

Oportunidade! Quer o passo a passo para solicitar empréstimo de até R$ 1 mil no Caixa Tem?

Como o peru se tornou o principal símbolo da ceia de Natal no mundo?

Maracanaú: veja os horários das missas de Natal e Ano Novo 

Oportunidade! Aberta seleção para Nível Médio ser Assistente de Educação Infantil em Fortaleza 

Maracanaú: taxistas vão poder realizarem corridas para Fortaleza dentre outras cidades 

Oportunidade! Shopping Benfica oferece vacinação gratuita para a gripe 

O que esperar da reinvenção do mercado de trabalho no Ano Novo?

Próximo a Maracanaú: motorista foge sem pagar gasolina, é perseguido e preso após dirigir perigosamente 

Especialista dá dicas de como dormir melhor no calo

Maracanaú: saiba quem terá que tomar a quarta dose da vacina contra Covid-19

Maracanaú está no ranking dos municípios cearenses onde a gasolina é mais cara

Sem contar com datas municipais e estaduais, apenas um feriado do calendário de 2022 será prolongado, isto é, um “feriadão”. O próximo ano terá nove feriados nacionais, e apenas Paixão de Cristo cai numa sexta-feira, emendando com o final de semana. Um dos feriados cai num sábado, logo no dia 1º de janeiro, e dois acontecem aos domingos (Dia do Trabalho e Natal). Três feriados caem às quartas-feiras.


Os meses de abril e novembro terão o maior número de feriados nacionais. Por outro lado, entre junho e agosto não haverá dias de folgas. Também é importante considerar que Carnaval e Corpus Christi não são feriados nacionais, e sim pontos facultativos no serviço público federal. Instâncias estaduais ou municipais têm diferentes posições.


Já os cearenses têm um feriadão exclusivo: a Data Magna do Ceará, comemorada em 25 de março, cai em uma sexta-feira. Para os residentes de Fortaleza, há ainda o feriado do Dia de Nossa Senhora de Assunção, 15 de agosto, que cai numa segunda-feira, formando outro feriadão.


Algumas pessoas poderão, porém, ter dois feriadões a mais: de 26 de fevereiro a 1º de março (Carnaval), e de 16 a 19 de junho (Corpus Christi). Isso pode acontecer caso as datas sejam anunciadas como descanso pelas repartições públicas. O governo federal ainda não publicou o calendário oficial de pontos facultativos no serviço público.


Confira a lista de feriados em 2022 no Brasil


1º de janeiro (sábado)

Confraternização Universal de ano-novo, é feriado nacional, porém, vai cair em um sábado.


1º de março (terça-feira)

Carnaval. A data comemorativa é um feriado extraoficial, isto é, depende das legislações e decretos municipais e estaduais. Tradicionalmente, é “imprensada” com a segunda-feira.


19 de março (sábado)

Dia de São José. Apesar de ser padroeiro do Ceará, não é um feriado estadual. É folga em Fortaleza e municípios como Aracati, Aquiraz, Caucaia, Crateús, Iguatu, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Pacajus, Quixadá, Sobral, entre outros, que transformaram o dia em feriado.


25 de março (sexta-feira)

Data Magna do Ceará, sanção da lei abolicionista. É feriado em todo o estado. Por ser em uma sexta-feira, pode virar um “feriadão”.


15 de abril (sexta-feira)

Paixão de Cristo, é feriado nacional. Por cair em uma sexta-feira, pode virar um “feriadão”.


21 de abril (quinta-feira)

Dia de Tiradentes, mártir da Inconfidência Mineira. É feriado nacional.


1º de maio (domingo)

Dia do Trabalho, é feriado em todo o país e em outras partes do mundo.


16 de junho (quinta-feira)

Assim como o Carnaval, o Corpus Christi é um feriado extraoficial e depende das legislações e decretos municipais e estaduais.


15 de agosto (segunda-feira)

Dia de Nossa Senhora de Assunção, padroeira de Fortaleza. É feriado apenas na capital do Ceará. Por cair em uma segunda, pode virar um “feriadão”.


7 de setembro (quarta-feira)

Dia da Independência do Brasil, é feriado em todo o território nacional.


12 de outubro (quarta-feira)

Muitas vezes referido como Dia das Crianças, é na verdade o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.


2 de novembro (quarta-feira)

Dia dos Finados, é feriado nacional.


15 de novembro (terça-feira)

Dia da Proclamação da República, é feriado em todo o território nacional.


25 de dezembro (domingo)

O Natal é feriado nacional, contudo, em 2021, vai cair em um domingo.

Com informações do O Povo Online.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_27_12_2021

PREFEITURA DE MARACANAÚ "SEM ESPÍRITO NATALINO" AVANÇA NA PRECARIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO COM OS CONCURSADOS PROFISSIONAIS DE CARREIRA TENDO PARTE DA SUA REMUNERAÇÃO USURPADA; COMO SE JÁ NÃO BASTASSE NÃO TER O SEU DIREITO DE REAJUSTE ANUAL, QUE AS OUTRAS CIDADES ANUNCIARAM CERCA DE 11%, RECENTEMENTE, E ACABANDO COM GRANDE PARTE DOS  DIREITOS DOS RECÉM CONTRATADOS TEMPORARIAMENTE DO QUALIFICA

O espírito natalino é o espírito de doação e perdão. Permita-se ser tomado pelo espírito natalino e seja preenchido com muita luz, paz, alegria, amor e esperança. Quem está unido com Cristo, tem o espírito de Natal dentro de si durante todos os dias do ano. ENTRETANTO, A GESTÃO MUNICIPAL DE MARACANAÚ COM O SEU "PÃO E CIRCO" SE EQUIVOCA PENSANDO QUE BASTA UM PAPAI DE NOEL DE HELICÓPTERO, UNS TRENZINHOS NAS RUAS, "EVENTINHOS" AQUI E ACOLÁ NA CIDADE, NO MÊS DE DEZEMBRO E PRONTO? A população necessita de um Novo Olhar, atitude humanizada e um verdadeiro espírito natalino estendido o ano todo. DESUMANIDADE SE APOSSAR DA SOBRA DO FUNDEB DOS PROFESSORES, isso parece provar que o grupo político que quer se perpetuar na gestão municipal de Maracanaú, negacionista do princípio de alternância em um poder democrático, cada vez mais "não tem vergonha na cara".  Na cidade Polo Industrial que caiu para quarto colocado no PIB dos municípios cearenses, o espírito natalino circula na contra mão? Com um espírito sem doação, sem perdoar, seja o que for, não permite ser tomado pelo espírito natalino, não sendo preenchido com muita luz, paz, alegria, amor e esperança? Que parece não estar unido com Cristo, que não tem o espírito de Natal dentro de si, nem no mês de dezembro, quando deveria ser durante todos os dias do ano? Contudo, as dezenas de milhares de cidadãos ativos que já percebem há muito tempo o quão o injusto socialmente grupo Robertista é, cada vez mais está avançando na sua luta com resiliência, persistência, determinação, criando as condições para a gestão municipal devida. Na atual fase é fiscalizar, cobrar, denunciar, conscientizá-se, que a grande virada vai acontecer. Que a gestão municipal de Maracanaú se não quiser, cada vez mais, ficar abaixo da crítica, que "se  manque" ao contrário os dias do grupo Robertista vão estar cada vez mais contados. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários