Maracanaú: saiba quem terá que tomar a quarta dose da vacina contra Covid-19

A dose de reforço foi anunciada nesta segunda-feira (20); será administrada com imunizante da Pfizer, mas também poderá a aplicação da Janssen ou AstraZeneca



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS

Maracanaú: carro com várias pessoas capota em acidente no Anel Viário

















No Brasil, os adultos imunossuprimidos receberão uma quarta dose da vacina contra a covid-19. A dose de reforço foi anunciada pelo Ministério da Saúde (MS) nesta segunda-feira (20).


A quarta dose será aplicada quatro meses após a terceira dose. Em nota técnica, a pasta recomenda que a dose de reforço seja administrada com imunizante da Pfizer, mas o órgão também autoriza a aplicação da Janssen ou AstraZeneca .


O Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19 (PNO) classifica como imunossuprimidos aqueles com imunodeficiência primária grave, em quimioterapia para câncer ou transplantados (de órgão sólido ou de células tronco), que fazem uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/Aids e outras.


O Ministério da Saúde justifica a adoção da quarta dose em evidências científicas que mostram uma redução da eficácia das vacinas contra a covid-19 com o passar do tempo, e indicam que novas doses reforçam o tempo de proteção contra o vírus.

Com informações do Jornal Jangadeiro


#ARTIGO_SEMANAL_EM_20_12_2021

NO SÉCULO XXI, ESTÃO QUEBRANDO MARACANAÚ? COM A CIDADE PERDENDO VÁRIAS POSIÇÕES NO RANKING DO PIB DOS MUNICÍPIOS CEARENSES; SE NÃO JÁ BASTASSE, A PREFEITURA FEZ MEGA ENDIVIDAMENTO  INTERNACIONAL DE R $ CENTENAS DE MILHÕES, PARA PAGAR SEI LÁ QUANDO, SE ESTAR PERDENDO RIQUEZAS A PASSOS LARGOS 

Maracanaú pode estar impedido de manter sua riqueza e alijado sem condições de crescer, com o grupo da gestão municipal, no poder desde o início do Século XXI. Percebe-se que, esta, levou Maracanaú a uma situação de poucas chances de recuperação econômica. Tudo pode estar acontecendo por causa da incapacidade e  incompetência do grupo robertista que só se sustenta ainda por causa do "toma lá dá cá" quase profissional. Que não sabe trabalhar em conjunto. Um absurdo em tanto tempo, no poder, nunca ser parceiro do Estado. Daí o inevitável acontece: a prefeitura ficar quase ou totalmente quebrada. Somente uma grande mudança no modelo de gestão deficiente  e das relações institucionais do grupo Robertista, somando-se a isso a contratação de profissionais competentes é que Maracanaú reergue-se. Desta forma, a cidade terá um projeto de recuperação econômica e desenvolvimento social que evitará a continuidade da queda no ranking do PIB dos municípios cearenses e o grande desencanto dos investidores. A cidade demonstrando uma mudança na gestão municipal com um "Novo Olhar" e com a estrutura industrial que ainda tem, deve voltar a atrair investimentos. Que com o grande número de consumidores em Maracanaú e a circunvizinhança pode transformar o comércio e serviços, recuperando a riqueza e a boa geração de empregos. A DEFICIÊNCIA DA GESTÃO MUNICIPAL EM NÃO SER PROATIVA FEZ A POPULAÇÃO MARACANAUENSE PERDER R $ CENTENAS DE MILHÕES DE RECURSOS PÚBLICOS E INVESTIMENTOS PRIVADOS ATÉ AQUI NO SÉCULO XXI? Deduz-se que sim! Imagine uma cidade industrial do tamanho de Maracanaú tendo uma parceria forte, durante 17 anos, com a gestão do Estado que é destaque internacional na Economia e na Educação? Maracanaú estaria feliz com excelentes números nos indicadores econômicos e sociais. Assim, das crianças aos idosos, a maioria teria a disposição: creches e escolas integrais padrão MEC, cultura, lazer, esporte e oportunidades para a juventude, chefes de famílias e idosos mais contemplados (as) com políticas públicas efetivas que gerassem renda e a assistência social digna que uma cidade com o perfil de Maracanaú pode dispor, se tiver uma administração capaz e com vontade de praticar justiça social.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.







Comentários