Novidade! Pacientes do Ceará podem acompanhar em tempo real posição na fila de espera de cirurgias

Nas especialidades de Ortopedia, Urologia, Ginecologia, Cirurgia geral, Oftalmologia e Neurologia, Vascular; Ferramenta permite aos pacientes que aguardam cirurgia, o acesso à lista de espera para a realização de procedimentos eletivos; O sistema, disponível fornece além da posição do paciente na fila, informações sobre exames e consultas pendentes relacionadas ao procedimento



OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS 

Maracanauense Everton Cebolinha é multado pelo Benfica após infrigir uma norma do clube 













A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), por meio da ferramenta Plantão Cirurgias 24h, permite aos pacientes que aguardam cirurgia pela Central de Regulação do Estado o acesso à lista de espera para a realização de procedimentos eletivos. O sistema, disponível na plataforma Saúde Digital e no Ceará APP, fornece além da posição do paciente na fila, informações sobre exames e consultas pendentes relacionadas ao procedimento.


Para acompanhar a sua posição na lista de espera é necessário fazer um cadastro prévio no sistema. Confira o passo a passo:


Você deverá acessar a plataforma Saúde Digital e clicar em ainda não tenho tenho cadastro.

Preencha os dados solicitados (Nome completo, CPF, Data de Nascimento, Nome da Mãe, Telefone, Telefone de Familiar, Estado, Município, Endereço completo com Cep, E-mail e Senha) e clique em cadastrar.

Finalizado o cadastro, você poderá acessar o sistema através do e-mail e senha informados.

Esse registro no sistema não vai alterar a posição do paciente na fila. O sistema é uma forma de confirmar que o paciente ainda aguarda a intervenção e para que o cidadão tenha transparência e possa acompanhar sua posição na fila. Essa transparência sobre o andamento da fila ajuda, por exemplo, os pacientes do Interior do Estado a se planejarem com antecedência, caso precisem viajar para a realização do procedimento.


Os dados como número de telefone e e-mail devem estar atualizados para que o paciente seja localizado e, quando contatado, receba as explicações necessárias antes da cirurgia. No caso do nome do paciente não ser localizado no Plantão Cirurgias 24h, significa que o usuário não está na fila de procedimentos eletivos, mas que se encontra na lista de consultas ambulatoriais ou não é candidato a uma cirurgia eletiva.


Também pode acontecer de o município de origem não incluir o paciente na fila de espera ambulatorial para avaliação cirúrgica. Nesses casos, o cidadão deverá buscar a comprovação da solicitação na fila estadual ambulatorial do sistema de regulação. Em alguns casos, a posição em que o paciente se encontra pode aumentar. Isto ocorre em duas situações: quando um paciente mais grave é avaliado clinicamente como prioritário e avança na frente dos demais ou quando um paciente tem determinação judicial para ultrapassar a fila.


Meta do Governo do Estado é zerar filas de espera das cirurgias eletivas


As cirurgias eletivas haviam sido suspensas durante a pandemia de Covid-19, já que os hospitais precisaram concentrar os esforços e as vagas no tratamento contra o coronavírus. Mas com o avanço da vacinação e diminuição de casos, o Governo do Ceará lançou no mês de outubro o programa Plantão Cirurgias 24h para tentar zerar a fila de espera por cirurgias eletivas no Estado.


Com investimento de R$ 100 milhões, o programa funcionará em duas frentes coordenadas, uma com a realização de 20 mil cirurgias nos hospitais da rede da Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), e outra com contratação de entidades privadas ou filantrópicas para a realização de 10 mil procedimentos. As cirurgias incluem várias especialidades:  Ortopedia, Urologia, Ginecologia, Cirurgia geral, Oftalmologia, Neurologia, Vascular.

Com informações do Portal Ceará Agora.


#Artigo_Semanal_em_08_11_2021

POR QUE OS SERVIÇOS PÚBLICOS EM MARACANAÚ  PODEM PIORAR MAIS, COM A DESISTÊNCIA DOS APROVADOS NA SELEÇÃO PÚBLICA  QUALIFICA MARACANAÚ ISSO PORQUE MUITOS CONTRATADOS VÃO GANHAR SÓ POUCO MAIS DE R$ 800, POIS MAIS DE 300 SERÁ O GASTO COM TRANSPORTE, ALIMENTAÇÃO, ETC QUE A PREFEITURA ESTAR NEGANDO AGORA AOS SEUS FUNCIONÁRIOS DO "BAIXO ESCALÃO", ENQUANTO ISSO, QUEM É DO ALTO ESCALÃO, ATÉ QUEM MORA FORA, TEM CARRO DA PREFEITURA NA PORTA DE CASA PARA IR E VOLTAR PARA O TRABALHO NA SECRETARIA MUNICIPAL

Mais ainda, em Maracanaú parece prevalecer aquela máxima: "Aos meus amigos tudo, aos outros a lei" (lei da prevaricação trabalhista). Um olhar desumano mesmo de um gestor milionário que mora fora. Que ainda consegue  realizar uma "lavagem cerebral" em um número de maracanauenses, suficiente para ainda ter alcançado um mandato. Que pode não ter investido devidamente na educação para em um determinado tempo não ter um tanto da população consciente  para tirar o atual grupo político do poder. AGORA O GESTOR MAIS ILHADO DO QUE NUNCA SACRIFICA MAIS OS MARACANAUENSES para ter recursos e capital político para conseguir eleger deputados em 2022? Percebe-se que sim. Enquanto isso, Caucaia vive um momento de grandes acontecimentos proporcionado pela gestão municipal. Que o Prefeito de lá caiu fora do lado que o de Maracanaú ainda está, para o bem do povo caucaiense. ATÉ UM EXAME DE OFTALMOLOGISTA FICAM JOGANDO A PESSOA PARA VÁRIOS LUGARES E NÃO TEM QUEM RESOLVA? É desse jeito, como foi denunciado pot uma mulher, na semana passada. Parece que cada vez mais os serviços da saúde estão nas mãos dos políticos, pois tem quem consegue, com político, cirurgia que custa milhares de reais, dias depois que solicitou. Tipo de cirurgia que tem pessoas que estão sofrendo na lista de espera da Secretaria de Saúde.

NÃO SE ASSUJEITAR ESTA "SACANAGEM" DO "DES" QUALIFICA MARACANAÚ, EM VEZ DISSO FAZER É COBRAR, DENUNCIAR E FISCALIZAR, POIS COM ISSO OS MARACANAUENSES DEVEM CONSEGUIR O QUE NECESSITA E DESEJA? Pode sim! Porque o grupo da gestão municipal cada vez mais necessita do apoio de boa parte da população, pois pode em 2022 não conseguir apoio necessário nem das cidades dos secretários municipais que vieram de fora. Pois, parece que o grupo que apoia o governo federal no Estado não quer nem saber de conversa com o Cacique de Maracanaú e nem dos políticos de fora que ocupam as secretarias maracanauenses. Daí os candidatos a deputado da gestão de Maracanaú estão  vendo o grande aumento das dificuldades para vencer as próximas eleições. Dessa forma ou ajeita a gestão ou "o castelo começa a cair" em 2022, igualmente as estátuas da cidade. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários