A raiz, plantada há mais de um ano, tem mais de um metro de comprimento. Isaías Matias disse que sua mãe já deu um destino para a macaxeira: vai cozinhar uma parte e fazer beiju. A outra vai ser cozida no feijão e assada com carne
O aposentado Isaías Matias, de 60 anos, colheu uma macaxeira de 35 quilogramas em sua propriedade na tarde desta sexta-feira (8), em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza. A raiz faz parte da produção destinada ao consumo da família e foi a maior já colhida no local.
Segundo o filho do aposentado, o caminhoneiro Isaías Matias Filho, 43 anos, além da macaxeira, o pai planta no terreno banana, feijão e milho.
O caminhoneiro contou que a família ficou surpresa com o tamanho da mandioca, como também é conhecida a raiz em outros estados do Brasil.
“Meu pai tem um terreno onde ele planta de tudo. Ele vai lá umas vezes e traz coisas para gente. Quando ele apareceu com essa mandioca gigante, todo mundo de casa tomou um susto. Ele quase não consegue levantar ela de tão pesada. Uns 35 quilos para ele levar”, disse.
Ainda de acordo com ele, a raiz, plantada há mais de um ano, tem mais de um metro de comprimento. Isaías Matias disse que sua mãe já deu um destino para a macaxeira: vai cozinhar uma parte e fazer beiju. A outra vai ser cozida no feijão e assada com carne.
“Vai ter um destino muito bom. O importante é que vai alimentar todo mundo e agradar todos os gostos”, finalizou Isaías Filho.
Com informações do G1CE.
#ARTIGO_SEMANAL_EM_04_10_2021
PREFEITURA DE MARACANAÚ AGE DE FORMA ANTIDEMOCRÁTICA, A LIMITAR OS COMENTÁRIOS DA POPULAÇÃO, EM SEU PERFIL, NAS REDES SOCIAIS? PERCEBENDO A SUA INCAPACIDADE DE DISCUTIR OS PROBLEMAS DA CIDADE COM OS CIDADÃOS? PARECE QUE QUER AS REDES SOCIAIS SÓ PARA O QUE LHE CONVÊM? E QUEM COBRAR DEVIDO A NECESSIDADE DE RESPOSTAS E AÇÕES EFETIVAS PARA O QUE MAIS É NECESSÁRIO NO DIA A DIA: QUE SÃO OS SERVIÇOS PÚBLICOS OFERECIDOS QUE LUTEM?
Contra fatos não há argumentos. Daí quem deve ter compromisso com o público e não tem razão para argumentar parte para atos antidemocráticos e antipopulares, praticando a antiética também. Uma gestão municipal que demonstra incompetência no dia a dia ao ser confrontada tem a tendência de ser desmascarada, e partir para o radicalismo na busca de calar a população querendo esconder o descaso na prestação dos serviços públicos. A GESTÃO MUNICIPAL MARACANAUENSE ACHA QUE CENSURA A POPULAÇÃO - QUE COBRA, QUESTIONA E DENUNCIA - NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA ESTARÁ LIVRE DOS SEUS "MAUS FEITOS"? Pois é! Mas parece que aumenta muito mais a desaprovação da atual gestão. Que mais de 50 mil eleitores já demonstraram não querer mais o atual grupo político. Esse que parece que só não caiu ainda porque o "modus operandis" do toma lá da cá ainda ganhou um fôlego, em 2020. AGORA PARTIRAM PARA A CENSURA? um absurdo isso! Achando que vai segurar as dezenas de milhares de maracanauenses revoltados com a má prestação de uma parte considerável dos serviços públicos municipais. POR EXEMPLO: Sine Municipal, serviço de emissão de RGs, iluminação pública, abandono aos animais, mesmo um Deputado Federal tenha mandado verba para comprar um Ônibus Vet Móvel, falhas no atendimento da vacinação com horários e locais despadronizados durante a semana, grande carência de consultas e cirurgias eletivas, dentre outras necessidades do povo. QUE A POPULAÇÃO, CADA VEZ MAIS, SE INDIGNAVA NAS REDES SOCIAIS DA PREFEITURA, E DEPOIS DE SEREM BLOQUEADAS A PREFEITURA NÃO DEIXA É MAIS NINGUÉM COMENTAR. Só que esta agressão a população é "tapar o sol com a peneira", dessa forma a Prefeitura vai se desgastar mais ainda, pois além de não trabalhar corretamente não sabe argumentar, demonstrando a incapacidade e/ou a falta de justiça social. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário