Maracanaú: conheça mais o colorista que estreia nos quadrinhos da Marvel, na série "Marvel’s Voices” em novembro
Do estúdio localizado entre Maracanaú e Pacatuba, diferentes universos ganham dramaticidade, movimento e beleza. Com atuação no mercado internacional há oito anos, produziu aventuras para Lego, Hasbro, Titan Comics, Dynamite, Image, entre outras editoras.
OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS
Auxílio Emergencial: Governo se planeja para estender o benefício, mais uma vez, até 2022
Copa do Brasil de futsal 2021: na prorrogação, Ceará sagra-se campeão em conquista inédita
Oportunidades! Empresa abre vagas nos setores de operacional e logística em Fortaleza
Uber: milhares de motoristas são excluídos por cancelarem corridas frequentemente
Maracanaú: Acadêmico de Jornalismo, Influencer de 20 anos representa o Ceará em festival nacional
Novidade! Record TV vai transmitir Campeonato Paulista em 2022
Auxílio Emergencial 2021: novidade, aprovado novo lote a quem teve benefício negado
Oportunidades! Ceará deve gerar 2,3 mil trabalhos temporários no Natal
Ainda não sabe identificar dinheiro falso e como agir?
Auxílio Brasil: 25 milhões de pessoas que recebem Auxílio Emergencial podem ficar de fora
Dijjo Lima é colorista de quadrinhos. Do estúdio localizado entre Maracanaú e Pacatuba, diferentes universos ganham dramaticidade, movimento e beleza. Com atuação no mercado internacional há oito anos, produziu aventuras para Lego, Hasbro, Titan Comics, Dynamite, Image, entre outras editoras.
A Marvel Comics é o próximo passo na jornada do cearense. Dijjo Lima foi contratado para duas histórias da antologia "Marvel’s Voices: Comunidades # 1”. A obra será lançada em 10 de novembro e homenageia personagens latinos da Casa das Ideias.
Para isso, a série especial reúne mãos e mentes talentosas da América Latina, que darão vozes a Homem-Aranha (Miles Morales), Motoqueiro Fantasma (Robbie Reyes) e Tigre Branco. Dijjo Lima trabalhará com as aventuras de “Nina a Conjuradora” e “America Chavez”. “Fico feliz em levar para o mundo estas cores”, detalha o artista.
O primeiro volume dessa série saiu em 2020. O segundo foi batizado de “Marvel’s Voices: Indigenous Voices” e integrava equipes e personagens nativo-americanos da Marvel. 2021 trouxe “Marvel’s Voices: Legacy", "Marvel’s Voices: Pride" (dedicado à comunidade LGBTQIA+) e "Marvel’s Voices: Identity".
Outros brasileiros presentes "Comunidades", são os desenhistas Wilton Santos e Adriana Melo. Nas palavras de Dijjo Lima, fica o desejo de que seu exemplo ajude jovens cearenses a viver da arte gráfica. A missão é inspirar e provar ser possível atuar na área, independente das fronteiras.
CURIOSO
O amor pelos quadrinhos veio na infância, rabiscando no intervalo das aulas. O sonho inicial era ser desenhista, mas Dijjo Lima adiou os planos para labutar em outras áreas. Com muito esforço e estudo, voltou a dedicar-se aos quadrinhos e passou a focar os mercados nacional e internacional.
A primeira contribuição apr ao mercado americano veio com a ícone Vampirella (de Forrest J Ackerman e Trina Robbins). Após assinar as cores de Powers Rangers (Hasbro), realizou HQs da franquia Lego, licenciada tanto para DC (Batman) como Marvel (Vingadores).
Pela inglesa Titan Comics, veio artes para “Doctor Who” e “Assassins Creed Origins”. Em 2018, pelo projeto realizado na série “Torchwood” foi eleito entre os cinco melhores coloristas do mundo no prêmio Ringo Awards.
EXEMPLO
O colorista conta uma trama por meio de cores. É como a trilha sonora de um filme, na qual se consegue transmitir os aspectos da narrativa, detalha o cearense. O que começou lá atrás com o menino curioso, hoje é renda conquistada em família. A esposa, Leili Lima, também produz para o segmento.
"É muito gratificante por repassar essa sensação para os leitores. Faz com que cada página seja uma aventura que leva o leitor para um mundo imaginário e único" afirma DIJJO LIMA - Colorista de quadrinhos
Dijjo Lima pensa em criar projetos para crianças carentes. Sempre tem quem goste de quadrinhos, defende o realizador. Do local onde cria texturas e alquimias visuais, o cearense também escreve uma trajetória de incentivo. Quadrinho é vida. Pode mudar financeira e profissionalmente muito jovens. “Eu não trabalho, me divirto”, finaliza.
Com informações e imagens do Diário do Nordeste.
#Artigo_Semanal_em_27_09_2021
COMO PODE PRESTAR UM TRÂNSITO DE UMA CIDADE, SE O ÓRGÃO FISCALIZADOR DA PREFEITURA E A EMPRESA DE ÔNIBUS LOCAIS SÃO GERIDAS PELO MESMO GRUPO POLÍTICO PARTIDÁRIO? E NA SEMANA DO TRÂNSITO, VER O "CINISMO" NAS INFORMAÇÕES DO ÓRGÃO, DIZENDO QUE ESTAR FISCALIZANDO E REALIZANDO PALESTRAS EDUCATIVAS NA EMPRESA DE TRANSPORTE PÚBLICO DOS COMPANHEIROS DE GRUPO PARTIDÁRIO, SE NÃO FOR POR ISSO, PORQUE QUE O TRÂNSITO E O TRANSPORTE PÚBLICO DE MARACANAÚ CONTINUAM DEIXANDO MUITO A DESEJAR?
O olhar de um gestor que não veio do "meio do povo" tende a se perder no seu mandato, e não atender as necessidades e desejos que mais deveriam ser atendidas no dia a dia. Onde já se viu colocar a "raposa para dirigir um galinheiro"? Colocar um grupo político da empresa de ônibus de uma cidade para comandar o órgão fiscalizador do trânsito deste município? Principalmente, quando se tem uma reclamação contínua da população referente ao serviço que a dita empresa de transporte público dispõe diariamente. SÓ O OLHAR ELITISTA DE UM GESTOR QUE MORA FORA DEIXA O POVO ENTREGUE À PRÓPRIA SORTE DESSE JEITO? Pois é! Com isso, Maracanaú continua com um trânsito e transporte público longe daquilo que deveriam ser na segunda cidade que mais arrecada no Estado, que mais se destaca nos indicadores sociais e econômicos do Brasil. Um gestor que se morasse na cidade em que ele comanda e vivenciasse o trânsito e se deparasse com os usuários do transporte público, com frequência, a tendência era este realizasse uma gestão, da melhor forma possível, nessa área que a população necessita tanto de um serviços público razoável, pois mexe muito com o seu cotidiano. ESPERAR BOAS MUDANÇAS NO TRÂNSITO, QUE NECESSITA MUITO SER MELHORADO, NESTE CONTEXTO EM MARACANAÚ, PRECISA SER MUITO OTIMISTA? Né isso! Principalmente que o grupo partidário que administra o Departamento Municipal de Trânsito, até 2020 e por mais de uma década, administrou uma Secretaria, e em 2019 estourou a Operação Bola Fora do MPCE que denunciou uma grande irregularidade de quase R $ Meio Milhão que há indícios de ter sido desviado. Este caso, por sinal, já era esperado pela população, que tinha esperança que um dia viria à tona. Olha que na denúncia nem envolveu o time de futebol profissional criado pela Prefeitura e seus antigos integrantes que parece ter aproveitado a ocasião e também largaram a mesma Secretaria que também faziam parte há mais de uma década e buscando se distanciar de um dia o MPCE bater em cima do dito clube que em 16 anos fez a festa com mais de R $ 5 milhões de recursos públicos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário