Saiba 5 hábitos que provoca maior consumo de combustível

Dicas a seguir para gastar menos, são atitudes realizadas diariamente culminando com uma grande parcela dos gastos no seu orçamento



Dicas que você deve seguir para gastar menos, são hábitos que você faz diariamente e que acabam lascando seu orçamento


Não ande na reserva ou com tanque cheio demais


Dirigir com o tanque de combustível na reserva pode trazer prejuízos, mas enchê-lo demais também, viu. Quando o combustível está na reserva, fica espaço para evaporação, então ele pode acabar mais rápido que o normal.


Quando o combustível está na reserva, há mais espaço para evaporação, por isso, o combustível acaba mais rápido.


Ao encher o tanque obedece o freio do gatilho da bomba. Encher demais vai lascar o cânister que filtra gases tóxicos e poluentes. Isso faz gastar mais e render menos.


Evite dirigir pouco todo dia


Ao contrário do que parece, dirigir a “prestação” não contribui em nada a economizar. Ou seja, não vale a pena distribuir os afazeres pouco a pouco na semana para dirigir por menos tempo.


Isso ocorre porque o carro precisa atingir uma certa temperatura para exigir menos do tanque. Esse é um dos motivos que fazem a pilotagem em estradas ser mais econômica.


Fora isso, dirigir aos poucos, com a temperatura mais baixa, tende a gerar mais gastos com manutenções. Para se ter uma ideia, o óleo do motor costuma demorar cerca de 15 minutos para lubrificar adequadamente.



Preços estão assustadores


Não desligue o ar condicionado e abra os vidros nas estradas

Uma coisa é certa, o ar condicionado realmente eleva o consumo de combustível. Por isso, evite utilizar o ar na cidade se você quer economia de combustível –  mas eu recomendo a usar viu, tendo em vista o conforto e a sua segurança. Na minha opinião, a economia aí não compensa. Mas se você realmente quer economizar, rodar sem ar condicionado faz toda a diferença.


Se não estiver muito quente, evite também nas estradas. Porém, abrir os vidros para se refrescar nas rodovias aumenta o consumo de gasolina.


Isso ocorre devido a turbulência que o vento causa. O carro precisa de mais força para continuar acelerando e isso vai gastar mais do que o necessário.


Evite exagerar em acessórios


Muitos acessórios eletrônicos não sobrecarregam apenas a bateria do automóvel. Eles podem danificar outros itens, como o motor de partida e trazer mais gasto de combustível.


Além disso, alguns desses equipamentos fornecem um peso extra considerável. Isso também exige mais aceleração e mais gasto.


Atenção ao óleo


Mantenha o óleo sempre em dia. Troque seguindo o prazo de validade, de acordo com a quilometragem ou com o tempo certo. O que vencer primeiro deve ser o sinal de alerta.


Rodar com o carro mal lubrificado pode danificar o motor e aumentar significativamente os gastos.

Com informações do GCMAIS.


#Artigo_Semanal_em_13_09_2021

CADÊ AS AULAS PRESENCIAIS DE MARACANAÚ? E O CONCURSO PÚBLICO PARA CONTRATAR FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS? JÁ QUE A ATUAL GESTÃO DEMITIU OS FUNCIONÁRIOS DA GESTÃO DO EX-PREFEITO, HÁ ALGUNS MESES; CADÊ OS QUASE R $ 6,5 MILHÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE 4 CRECHES PADRÃO MEC, NOS BAIRROS ALTO ALEGRE, COLÔNIA JUSTA, MARACANÃZINHO E RESIDENCIAL MARACANAÚ? O FAZ DE CONTA CULMINANDO COM OS PRIMEIROS ANOS PERDIDOS  DA VIDA DOS MARACANAUENSES EM IMÓVEIS DESPROVIDOS DO QUE AS CRIANÇAS DEVERIAM TER VAI CONTINUAR POR MAIS 4 ANOS AINDA? NO MÍNIMO

Contra fatos não há argumentos. Basta ficar de olho para perceber quando alguém não faz suas obrigações, da forma devida, mesmo tendo as amplas condições para ser referência numa determinada área. Na segunda cidade que mais arrecada no Ceará já era para ser referência nacional na Educação. Que neste momento desafiador, quase pós-pandemia, deveria estar mostrando como se faz uma educação pública municipal que fabrica cidadãos de destaque e talentos, além de propiciar dias melhores a população. MESMO DEPOIS DE UMA DÉCADA E MEIA EM QUE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MARACANAÚ PARECE TER TIDO A DISPOSIÇÃO MAIS DE R $ 1 BILHÃO, NÃO TER SE QUER UMA CRECHE E UMA ESCOLA MUNICIPAL PADRÃO  MEC? E NEM DEZENAS DE TALENTOS SE DESTACANDO NACIONALMENTE E/OU INTERNACIONALMENTE? Pois é! Esses fatos derrubam qualquer argumento que busque defender "o modelo que desenvolve mal a futura geração". Subentende que tudo isso porque de 2005 pra cá um grupo só pensa nele. Com a finalidade de se dar bem o máximo possível com os recursos e serviços públicos, buscando garantir a qualquer preço a perpetuação no poder. Como tudo tem começo, meio e fim já passou de 50 mil cidadãos ativos que querem "Um Novo Olhar para Maracanaú". Em que haja servidores públicos mais capacitados contratados via concurso público e investimento devido das verbas federais. Para não continuar acontecendo de R$ 6,4 Milhões que uma deputada destinou para a construção de quatro creches na periferia maracanauense ir para sei lá pra onde, deixando a população de 4 bairros, que deveriam ser contemplados, ainda continuar sonhando que um dia seus filhos vão ter uma educação digna de uma segunda cidade que mais arrecada no Estado. Fiscalizar e cobrar, mais ainda, deve fazer o grupo que está no poder cumprir mais com suas obrigações, pois devem preferir mudar  para ver se dar para demorar mais um tempo na Prefeitura. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários