Maracanaú: conheça mais o VMZ, rapper dono do hit “Plutão”, que tem 2 milhões de seguidores

Com apenas 20 anos, o músico é autor do hit “Plutão”, que já acumula quase 40 milhões de visualizações e é um sucesso no Instagram e no TikTok


Foto: Reprodução 
 

OLHA SÓ TAMBÉM, DEPOIS 

Oportunidades! Com motos e carros a partir de R$ 500 e R$ 4 mil respectivamente, Detran realiza leilão nesta semana

Saiba 5 hábitos que provoca maior consumo de combustível

Lotofácil da Independência: Sortudos em bolão cearense  ganharam milhões e dividiram R $ 150 milhões com mais dezenas de sorteados 

Oportunidade! Cagece continua renegociando dívidas até a próxima quinta  (16)

Auxílio Brasil: quer saber como confirmar inscrição no novo Bolsa Família que vai vigorar daqui a dois meses?

Maracanaú:: corpo de empresário e professor de inglês que morreu após se engasgar é sepultado neste sábado (11)

Maracanaú: 6 de cada 10 motoristas de aplicativos podem ter desistido da atividade

Maracanaú: Caixa abre vagas de concurso para pessoas com deficiência 

Maranguape: doutores estão com salários atrasados, segundo o Sindicato dos Médicos do Ceará 

Maracanaú: Polícia Federal prende mulher com R$ 2 mil em cédulas falsas 


Partindo de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, a música de VMZ vem conquistando cada vez mais espaço pelo Brasil. O talento e a criatividade deste artista cearense é impulsionado pela potência das redes sociais e dos milhares de fãs que acompanham o seu trabalho nas plataformas digitais. Com apenas 20 anos, o músico é autor do hit “Plutão”, que já acumula quase 40 milhões de visualizações e é um sucesso no Instagram e no TikTok.


Em entrevista ao GCMAIS, VMZ conta que a sua relação com a música começou ainda cedo, muito antes de começar a acumular milhares de fãs. Uma história que teve início ainda na infância, quando, ouvindo os DVDs do pai, o cearense teve contato com o som de Eminem, 50 Cent e Snoop Dogg. “Aquilo já me chamou a atenção desde muito cedo, desde os meus cinco, sete anos de idade”, conta.


Quando ganhou maturidade, VMZ decidiu sair do lugar de simples consumidor e passou a produzir o seu próprio som. “Eu fui adquirindo um conhecimento sobre a cultura do hip-hop, como funciona a cultura de rua e tal. E aí eu fui me interessando muito mais pelos elementos, pelo grafite e pelo rap. Eu fui dando mais atenção pros rappers nacionais, mas eu achei uma vertente, de outra cultura que eu gostava, que é o rap geek, que traz o rap sobre a cultura japonesa”, explica.


Desde então, o rapper cearense vem alcançando, gradualmente, um público cada vez maior nas plataformas digitais. Ele assume que o hit “Plutão” é um marco importante na sua carreira, mas reforça que este é um dos seus muitos trabalhos produzidos. “Muita gente me conhece pela música ‘Plutão’ e uma boa parte dessa galera acredita que eu surgi agora, que eu brotei agora, que eu comecei a fazer música agora”, explica, reforçando que antes do sucesso do hit nas redes sociais, já acumulava mais de 1 milhão de inscritos no YouTube.


Hoje, diante do espaço conquistado por “Plutão”, o número de fãs de VMZ cresceu rapidamente, alcançando 2 milhões de inscritos em seus dois canais no YouTube e 2,7 milhões no Spotify. Este sucesso fez com que o Spotify elegesse o rapper cearense como Artista Radar do mês de setembro, um destaque que a plataforma dá para artistas que estão com a carreira em ascensão.


“Receber a notícia de que eu era o Artista Radar do mês de setembro do Spotify foi muito importante pra mim, foi, com certeza, uma das maiores conquistas que eu já tive. Eu recebi essa notícia e fiquei muito, muito, muito feliz”, revela VMZ. “. Eu fico feliz não só por eu ter sido escolhido como Artista Radar, mas por saber que eu estou dentro de uma plataforma que valoriza os produtores de conteúdo”.


Quando questionado sobre os planos para o futuro, o rapper cearense tem a certeza de que quer continuar vivendo em uma relação íntima com a arte. “Meus planos para o futuro se resumem em continuar fazendo arte. A música é muito importante na minha vida, mas a música é como se fosse um detalhe em mim. A música é aquilo que dá vida às coisas que a gente cativa, às nossas fases, nossas épocas, uma pessoa, um momento específico. Eu tenho diversos outros interesses na arte, como produção de audiovisual, literatura e um monte de outras coisas que eu gostaria de fazer. E eu sempre vou atribuir a música a isso”, afirma.

Com informações do GCMAIS.


#Artigo_Semanal_em_13_09_2021

CADÊ AS AULAS PRESENCIAIS DE MARACANAÚ? E O CONCURSO PÚBLICO PARA CONTRATAR FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS? JÁ QUE A ATUAL GESTÃO DEMITIU OS FUNCIONÁRIOS DA GESTÃO DO EX-PREFEITO, HÁ ALGUNS MESES; CADÊ OS QUASE R $ 6,5 MILHÕES PARA A CONSTRUÇÃO DE 4 CRECHES PADRÃO MEC, NOS BAIRROS ALTO ALEGRE, COLÔNIA JUSTA, MARACANÃZINHO E RESIDENCIAL MARACANAÚ? O FAZ DE CONTA CULMINANDO COM OS PRIMEIROS ANOS PERDIDOS  DA VIDA DOS MARACANAUENSES EM IMÓVEIS DESPROVIDOS DO QUE AS CRIANÇAS DEVERIAM TER VAI CONTINUAR POR MAIS 4 ANOS AINDA? NO MÍNIMO

Contra fatos não há argumentos. Basta ficar de olho para perceber quando alguém não faz suas obrigações, da forma devida, mesmo tendo as amplas condições para ser referência numa determinada área. Na segunda cidade que mais arrecada no Ceará já era para ser referência nacional na Educação. Que neste momento desafiador, quase pós-pandemia, deveria estar mostrando como se faz uma educação pública municipal que fabrica cidadãos de destaque e talentos, além de propiciar dias melhores a população. MESMO DEPOIS DE UMA DÉCADA E MEIA EM QUE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MARACANAÚ PARECE TER TIDO A DISPOSIÇÃO MAIS DE R $ 1 BILHÃO, NÃO TER SE QUER UMA CRECHE E UMA ESCOLA MUNICIPAL PADRÃO  MEC? E NEM DEZENAS DE TALENTOS SE DESTACANDO NACIONALMENTE E/OU INTERNACIONALMENTE? Pois é! Esses fatos derrubam qualquer argumento que busque defender "o modelo que desenvolve mal a futura geração". Subentende que tudo isso porque de 2005 pra cá um grupo só pensa nele. Com a finalidade de se dar bem o máximo possível com os recursos e serviços públicos, buscando garantir a qualquer preço a perpetuação no poder. Como tudo tem começo, meio e fim já passou de 50 mil cidadãos ativos que querem "Um Novo Olhar para Maracanaú". Em que haja servidores públicos mais capacitados contratados via concurso público e investimento devido das verbas federais. Para não continuar acontecendo de R$ 6,4 Milhões que uma deputada destinou para a construção de quatro creches na periferia maracanauense ir para sei lá pra onde, deixando a população de 4 bairros, que deveriam ser contemplados, ainda continuar sonhando que um dia seus filhos vão ter uma educação digna de uma segunda cidade que mais arrecada no Estado. Fiscalizar e cobrar, mais ainda, deve fazer o grupo que está no poder cumprir mais com suas obrigações, pois devem preferir mudar  para ver se dar para demorar mais um tempo na Prefeitura. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários