Microempreendedores Individuais têm a próxima semana para regularizar dívida e evitar CNPJ cancelado

De acordo com especialistas, estar adimplente com os impostos referentes ao MEI dá ao empreendedor segurança jurídica para realizar compras com preços mais competitivos, contribui com uma avaliação positiva nas instituições bancárias para conseguir crédito quando for necessário, resguarda os direitos previdenciários e protege a empresa







Os Microempreendedores Individuais que estão devendo impostos poderão regularizar suas dívidas até a próxima terça-feira, dia 31, para não entrarem para o cadastro de Dívida Ativa da União. A situação pode ser resolvida pelo pagamento dos débitos, utilizando o Documento de Arrecadação do Simples Nacional, ou parcelamento. Tanto a emissão do documento para pagamento como a realização do parcelamento podem ser efetuadas diretamente no Portal do Simples Nacional. O Documento de Arrecadação do Simples Nacional também pode ser emitido pelo App MEI, disponível para celulares.


Segundo o Sebrae, com dados da Receita, mais de 4 milhões e 400 mil empreendedores estão inadimplentes, o que representa cerca de um terço do total de inscritos. Somente em junho deste ano, metade dos 12 milhões e 400 mil MEIs deixaram de pagar as contas dentro do prazo.


De acordo com especialistas, estar adimplente com os impostos referentes ao MEI dá ao empreendedor segurança jurídica para realizar compras com preços mais competitivos, contribui com uma avaliação positiva nas instituições bancárias para conseguir crédito quando for necessário, resguarda os direitos previdenciários e protege a empresa. Para aqueles que não estão em condições de pagar todos os impostos de uma só vez, é possível fazer a simulação e divisão em parcelas.

Com informações do Ceará Agora.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_23_08_2021

SÓ UM MOVIMENTO DOS JOVENS E PAIS DE FAMÍLIAS DESEMPREGADOS - NAS RUAS, PRAÇAS E EM FRENTE A CÂMARA E PREFEITURA DE MARACANAÚ - PODE FAZER  A GESTÃO MUNICIPAL PARAR DE DESCUMPRIR A LEI DO CONCURSO PÚBLICO E DE DEMITIR TERCEIRIZADOS E COMISSIONADOS PAIS DE FAMÍLIAS, NA HORA QUE BEM QUER, PARA ATENDER OS INTERESSES PARTICULARES DOS POLÍTICOS? AGORA PIORANDO MAIS AINDA E AUMENTA A CARREATA DE "COMISSIONADOS" DE FORA E CADA VEZ MAIS  HÁ PRECARIZAÇÃO NO TRABALHO DOS SERVIDORES RESIDENTES EM MARACANAÚ

Há 17 anos, o gestor municipal prometeu que iria oportunizar a formação superior dos maracanauenses e a oportunidade de trabalho a esses em Maracanaú mesmo, mas na verdade, parece que foi mais uma grande mentira. Já são mais de 50 mil munícipes que reprovam este modelo arcaico de gestão pública. Que se apropria da Prefeitura e só uma minoria se "locupletam" e, de quatro em quatro anos ainda consegue continuar "paralisando a memória" tendo o suficiente para garantir mais um  mandato. Paralelamente a isso, Maracanaú caminha para duas décadas sem um concurso público que a população de qualquer nível escolar possa participar. MAS, A POPULAÇÃO CADA VEZ MAIS REAGE CONTRA ESTA "ERA DE ATRASO" POR QUE UMA HORA DESSA VAI TER UM NÚMERO SUFICIENTE DE CIDADÃOS INSATISFEITOS PARA SE LIVRAR DO "DESMANDO", QUE OCORRE NESTAS PRIMEIRAS DÉCADAS DESTE SÉCULO? Então! É questão de lógica que sim. Percebe-se que Maracanaú avança para ter outra gestão municipal que possa esperar que cumpra a lei do concurso público e seleção pública. De forma justa e prevalecendo o direito dos maracanauenses de após concluírem os estudos, terem a oportunidade de ser aprovados e, com a capacidade e competência devida ter o orgulho de prestar um excelente serviço no setor público municipal. DEVE SE APROXIMAR DO MOMENTO , DE UMA PARTE, DOS MAIS DE 50 MIL MARACANAUENSES, QUE DESAPROVAM O QUE AÍ ESTÁ, CONSEGUIREM QUE A ATUAL GESTÃO FAÇA O CORRETO? E A GRANDE MUDANÇA JÁ VINDO ANTES DO NOVO CICLO? Pois é! Não está descartado isso. Porque a partir do momento que a necessidade e desejo dos maracanauenses aumentam muito e somando-se a maior conscientização de muitos cidadãos que há "muita injustiça", em quase 20 anos, a segunda cidade que mais arrecada no Estado não ter tido vários concursos públicos e seleções públicas, para a gente de todos os níveis de instrução e nas dezenas de cargos existentes no setor público municipal, a população vai aumentar a cobrança e, a atual gestão pode ceder na tentativa de passar, pelo menos, cerca de duas décadas e meia no poder. Mas, pode não demorar muito, quem não fez o certo em uma boa parte da sua era no poder, acontecer é de dar lugar a outro ciclo, porque o melhor mesmo é a alternância do poder,, pois  chega numa Prefeitura um gestor com um Novo Olhar e sem os vícios de quem tirou qualidade de vida, da população, de uma cidade durante várias décadas.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários