Maracanaú, Maranguape e Pacatuba terão abastecimento de água interrompido

A principal diferença entre as compras presenciais e as compras a distancia (on-line), é  o chamado Direito de Arrependimento, que consiste uma previsão legal, estipulada no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.  Vejamos:



OLHA SÓ TAMBÉM

Maracanaú, Maranguape e mais 6 cidades abrem cerca de 10 mil vagas de cursos grátis de Inglês e espanhol

Auxílio emergencial 2021: ainda não sabe que o calendário da 5ª, 6ª e 7ª parcela será enviado por WhatsApp?

Auxílio emergencial: antecipação de várias semanas para muitos, 4ª parcela foi liberada neste sábado (17); calendário 

Redes Sociais: sabia que o comportamento pode provocar demissão por justa causa?

Maracanaú: indiretamente, é criticado pelo Ministro da Saúde por ter criado regras próprias de vacinação

Auxílio Emergencial: mais de 30 mil trabalhadores ganham direito de receber após análise

Olimpíadas Tóquio 2021: a uma semana do início, ainda não sabe quem são os nove atletas que vão representar o Ceará?

Uma mente exausta afeta a atenção e a memória. Saiba como fugir do problema

Maracanaú vai receber um novo Centro de Educação Infantil

Em Avenida que dá acesso a Maracanaú, homem ateia fogo no próprio carro

No limite de Maracanaú: Policiais doam cestas básicas para “Palhaço Zoró” que passava necessidades


INSS define regras para o funcionamento da análise remota para concessão de BPC a idosos e pessoas com deficiência


Oportunidades! Geração de mais de 20 mil empregos no Ceará é a previsão da iniciativa entre Governo estadual e empresariado 


Maracanaú: distribuição de absorventes para estudantes tem previsão de início no final de julho 

Novidade! INSS cria serviço para atender presencialmente o que  não for resolvido pela Internet

Oportunidades Rede de Supermercados, com filial em Maracanaú, vai gerar  1.500 empregos em mais 3 lojas que serão abertas em Fortaleza



O abastecimento de água de Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Eusébio e parte de Caucaia será interrompido temporariamente na próxima quarta-feira, 28, pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). A interrupção será das 7 às 16 horas para melhorias na rede de água de Fortaleza e Região Metropolitana. O equilíbrio completo do sistema acontecerá 48 horas após a conclusão do serviço.


A intervenção trata-se da realização de dois serviços: a manutenção na Estação de Tratamento Gavião (ETA), localizada em Pacatuba, e a otimização do macrossistema de água tratada, por meio do injetamento parcial de uma nova linha adutora, com 1600 milímetros de diâmetro. Após o fim dos trabalhos, alguns locais poderão sentir baixa pressão na rede e a água chegará primeiro a regiões centrais e só depois nas áreas mais elevadas.


Quero conteúdo exclusivo!

Tenha acesso aos nossos colunistas,

grandes reportagens, podcasts, séries e muito mais.


ASSINE AGORA


Conforme detalha a Cagece em nota, o serviço faz parte de uma nova macro linha de transporte de água para Fortaleza e toda a Região Metropolitana. A intenção é otimizar o abastecimento e possibilitar reforço operacional em casos de manutenções programadas ou emergenciais. O tipo de trabalho exige que o fluxo de água seja interrompido, de acordo com a instituição.


No dia 17 de junho, 78 bairros de Fortaleza e Caucaia também enfrentaram paralisação no fornecimento de água ou redução temporária da pressão. Na ocasião, o serviço foi necessário para realização de uma manutenção na adutora de água bruta que atende a Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste).


Veja lista de bairros afetados:

- Maracanaú


Acaracuzinho, Alto Alegre, Alto da Mangueira, Bandeirantes, Boa Vista, Centro de Maracanaú, Cidade Nova, Colônia Antônio Justa, Coqueiral, DI2000, Jaçanau, Jardim Jatobá, Jardim das Serras, Jari, Jenipapeiro, Jereissate I, II, Luzardo Viana, Mucunã, Novo Maracanaú, Novo Oriente, Nova Vida, Olho d’água, Pajuçara, Piratininga, Residencial Maracanaú I e II (Cagado), Siqueira II e Tijuca.


- Pacatuba


Bom Futuro, Jereissate III, Macacos, Morada Buquês, Morada da Boa Vizinhança I e II, Morada das Pétalas, Planalto Benjamin, Orgulho do Ceará e Vila das Flores.


Serviço

Paralisação na Estação de Tratamento Gavião para injetamento de adutora


Quando: Das 7 às 16h da quarta-feira, 28


Onde: Fortaleza, Maracanaú, Maranguape, Eusébio, e parte de Caucaia.

Com informações do O Povo Online.


#Artigo_Semanal_em_19_07_2021

POR QUE, EM MARACANAÚ,  OS RECURSOS PÚBLICOS DAS SECRETARIAS QUE NÃO FUNCIONARAM, DEVIDAMENTE, EM 16 MESES DE PANDEMIA NÃO SÃO DESTINADOS A INÚMEROS PROGRAMAS  ASSISTÊNCIAS TEMPORÁRIOS? IGUAL O QUE FORAM CRIADOS EM MUITAS CIDADES? JÁ QUE O MUNICÍPIO, EM ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA, PODE GASTAR RAPIDAMENTE OS RECURSOS EXISTENTES, DESDE QUE SEJA PARA ENFRENTAR O QUE MOTIVOU A CALAMIDADE;  O QUE A PREFEITURA FEZ COM ESTES R $ MILHÕES? SE ESTÁ "EM CAIXA" O QUE PRETENDE FAZER? 

Percebe-se que não adianta querer sempre "enrolar" alguém, mais cedo ou mais tarde será descoberto. Principalmente quando têm que ser alcançados resultados. Que o enganador vai chegar ao ponto de ser desmascarado ou dar atestado de incompetente, ao não entregar bons resultados, mesmo tendo "a faca e o queijo nas mãos". Faz-se necessário dizer que às vezes há competentes que não fazem as coisas certas, porque são antiéticos. O que é pior para quem depende dele, para ter uma boa gestão pública, por exemplo. PARECE QUE MUITOS  MARACANAUENSES, NA PANDEMIA, NÃO RECEBERAM O APOIO DEVIDO DA PREFEITURA POR CAUSA DA ANTIÉTICA?

Então! pode ter sido isso mesmo. De cara, foi visto que nem a população de Maracanaú a beira das centenas de mortes, o gestor deu trégua a "oposição eterna ao Estado" e aí não trabalharam juntos. O que deduz-se que isso deixou de  reduzir o grande número de mortes e infectados por Covid-19, em Maracanaú. PARTE DOS INFECTADOS E MORTOS MORRERAM POR QUE FALTARAM-LHES A ASSISTÊNCIA DEVIDA PARA TEREM MAIS CONDIÇÕES DE ENFRENTAREM O VÍRUS? Possivelmente! Ao acompanhar os acontecimentos do dia a dia da Pandemia, percebemos que os municípios que estiveram aliados ao Estado atenderam mais a população com tudo que se tinha, a cada momento, para enfrentar o Coronavírus, evitando um número maior de vítimas. ALÉM DA NÃO CRIAÇÃO DE PROGRAMAS ASSISTENCIAIS TEMPORÁRIOS, NA SEGUNDA CIDADE QUE MAIS ARRECADA NO ESTADO, QUE AINDA NÃO DISSE O QUE FEZ COM TANTO DINHEIRO PARADO EM CAIXA, NOS ÚLTIMOS 16 MESES, A PREFEITURA TEVE A "CARA DE PAU" DE, NA HORA CERTA, NÃO OBTER PARCERIAS COM O ESTADO? Pois é! Como por exemplo: o UBER GRÁTIS que a Prefeitura só aderiu cerca de um mês e meio depois. Foi mesmo no período que muitos idosos e mórbidos tinham dificuldades de se deslocarem para os locais de vacinação. Com este descaso, a imunização de Maracanaú, atrasou mais ainda. Que, até hoje, é grande a indignação das pessoas que eram dos grupos prioritários, devido ainda não terem sido vacinados, porque tiveram dificuldades para agendarem e se deslocarem.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários