Maracanaú: distribuição de absorventes para estudantes tem previsão de início no final de julho

Deve ocorrer mensalmente e “garantir a qualidade da saúde íntima” de milhares de estudantes, conforme anúncio nesta terça  (13). "Todo mês [estudantes] receberão o quantitativo de absorventes para garantir a higiene pessoal”, segundo o Estado


F
                           Foto: Reprodução 



O governador estadual Camilo Santana (PT) assinou nesta terça-feira, 13, medida para distribuição de absorventes íntimos a estudantes de instituições estaduais dos ensinos médio e superior. A distribuição deve ocorrer mensalmente e “garantir a qualidade da saúde íntima” de quase 115 mil estudantes, conforme Camilo anunciou durante anúncio em live nas redes sociais. “Todo mês [estudantes] receberão o quantitativo de absorventes para garantir a higiene pessoal”, explicou.


A gestão estadual encaminhou o projeto à Assembleia Legislativa (AL) em caráter de urgência, para contemplação nesta semana e início de vigência ainda neste mês. “Vai ser mais uma política de fortalecimento, de dignidade e de direitos humanos para essas estudantes”, disse Camilo. Ao lado dele, estavam a vice-governadora Izolda Cela, a primeira-dama Onélia Santana, e a secretária da Educação, Eliana Estrela.

Com informações do O Povo Online.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_12_07_2021

POR QUE EM VEZ DE SE ENDIVIDAR PARA CONSTRUIR OBRAS, A PREFEITURA DE MARACANAÚ NÃO APROVEITOU OS 15 MESES SEM AULAS PRESENCIAIS NA PANDEMIA E INVESTIU MILHÕES NA EDUCAÇÃO? REFORMANDO E CONSTRUINDO ESCOLAS E CRECHES E, EQUIPANDO-AS PARA OFERECER ENSINO PADRÃO MEC; IMAGINA SE QUEM COMANDA A PREFEITURA NÃO TIVESSE PROMETIDO, AINDA EM 2004, QUE IA DAR OPORTUNIDADE AOS MARACANAUENSES SE FORMAREM, MAIS UMA DE UM DEMAGOGO NÉ? POIS PARECE QUE VAI DAR DUAS DÉCADAS PERDIDAS, ISSO SIM!

Gente, se liga! Parem de cometer o gravíssimo erro de querer comparar o que Maracanaú adquiriu de 2005 pra cá em relação ao que tinha antes. Qualquer um gestor, no mínimo, ia fazer a maioria das coisas que foram feitas, ao longo da última  década e meia. Os cidadãos têm que se ligarem é no seguinte: a segunda cidade que mais arrecada no Ceará não se desenvolveu na educação, na saúde, na segurança, na geração de empregos, etc, como deveria.

ERA MARACANAÚ QUE DEVERIA SER REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO ESTADO, POIS FOI PROMETIDO QUE OS MARACANAUENSES FORMADOS IRIAM TER OPORTUNIDADES. Pois é!

Percebemos que se a maioria das creches e escolas municipais tivessem o modelo padrão MEC que não foram feitas porque a maioria dos funcionários teriam que ser concursados e a maioria dos imóveis deveriam ser próprios, mas isso não daria para ter o "toma lá da cá e a moeda eleitoral" que o "coronel" impõe para ter cidadãos passivos no "cabresto". Olha o preço altíssimo que Maracanaú está pagando. Deixou de ter milhares de jovens capacitados tecnicamente e se graduando, paralelamente à isso poderia ter tido mais residentes de Maracanaú trabalhando no Polo Industrial e mais empresas se instalando na cidade, devido ter muita mão de obra qualificada. Tudo isso, também, traria mais segurança e saúde a Maracanaú.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários