Maracanaú: Corpo de Bombeiros resgata cadelinha presa

Mesmo em meio à possibilidade do animal não ser resgatado com vida, a equipe de salvamento teve esperança e usou toda técnica operacional na ação.



OLHA SÓ TAMBÉM

Maracanaú: motoristas de ônibus vão entrar em greve a partir desta terça (8)


Covid-19: proteção de máscaras contra é superior a 90%


Maracanaú: Corpo de Bombeiros resgata cadelinha presa


Atenção! Premiação Sua Nota Tem Valor é alvo de criminosos que aplicam golpe por SMS prometendo R$ 10 mil de prêmio 


Maracanaú: abertas vagas no CENTEC para cursos gratuitos de formação a partir de segunda (7)


Fortaleza x Inter: árbitro já marcou 4 pênaltis para o colorado só em um jogo


Maracanaú: preso homem acusado de atropelar irmã

Veja como lidar com o problema presbiopia, ou vista cansada, que costuma aparecer por volta dos 40 anos

Santos x Ceará: "O futebol emprega muita gente”, diz o árbitro sobre as competições em tempos de Pandemia

Maracanaú: de 01 de maio à 02 de junho houve mais de 80 óbitos e mais de 1.860 novos infectados 


O Corpo de Bombeiros fez o resgate de uma cachorrinha que estava presa entre as paredes de duas residências, no bairro Centro, em Maracanaú, na última sexta-feira (4). Segundo Eroneide Alves, a tutora de Pandora, a cadelinha ficou presa entre as casas e não conseguia sair. “A cadela estava presa no beco, entre uma parede e outra. Não conseguimos retirá-la”, relatou.


Para a ocorrência, uma Guarnição de Busca e Salvamento 3 foi acionada pela Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS). “Havia um orifício na parede que gatos utilizavam para sair e entrar na residência. Por razões desconhecidas, a Pandora tentou sair e ficou presa”, explicou o subtenente Pedro Henrique Fernandes, comandante da guarnição do CBMCE.


Mesmo em meio à possibilidade do animal não ser resgatado com vida, a equipe de salvamento teve esperança e usou toda técnica operacional na ação. Os bombeiros militares utilizaram uma alavanca para quebrar o cimento da parte externa da parede e ampliando a passagem para a cadelinha conseguir passagem. Nessa história, os bombeiros militares tiveram a esperança de chegar e abrir a “Caixa de Pandora”, por onde apenas a felicidade encontrou passagem.


Resgate de animais


A orientação do Corpo de Bombeiros em casos como esse é que a população ligue para a Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), por meio do telefone 193, para acionar imediatamente o CBMCE da região e para que o salvamento ocorra de maneira rápida e segura para o animal. Em 2019, o órgão resgatou 3.919 animais. Em 2020, 5.217 animais foram resgatados em todo o Ceará.

Com informações da GC MAIS.


#Artigo_Semanal_em_07_06_2021

EM MEIO A VACINAÇÃO, QUANDO MARACANAÚ VAI PARAR DE FAZER OS CIDADÃOS DE PALHAÇOS? INTERROMPE A FASE DO GRUPO DE COMORBIDADES, PARA ENCOBRIR O ATRASO DA FASE SEGUINTE, QUE ESTÁ AVANÇADO EM OUTRAS CIDADES; DEIXANDO MILHARES DE MÓRBIDOS INDIGNADOS, ENGANANDO O ESTADO, A MS E PRIVILEGIANDO QUEM ESTÁ SENDO VACINADO NA FRENTE DO GRUPO DE COMORBIDADES; NO MUTIRÃO DE VACINAÇÃO, NO PRIMEIRO FINAL DE SEMANA DE JUNHO, PARA OS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO E DA SEGURANÇA PÚBLICA ERA PARA SER PARA REDUZIR O ATRASO DO GRUPO DE COMORBIDADES;  PARA ENTRAR NA LISTA DOS MUNICÍPIOS QUE JÁ ENCERRARAM A VACINAÇÃO DO GRUPO DE COMORBIDADES

A outra palhaçada, nos primeiros dias do mês junino, foi a Prefeitura vangloriar-se do início da distribuição de vales UBER ida e volta para a população se vacinar. Sendo que este Programa é do Estado e faz é tempo que foi lançado, há cerca de 45 dias e, de lá pra cá, um monte de cidades em dia com o Plano de Vacinação já têm uma rotina diária de levar o povo para os pontos de imunização. QUAIS SERÃO AS PRÓXIMAS PALHAÇADAS? Pois é! Revoltante ver milhares de maracanauenses, com doenças mórbidas, quase chorando por serem colocadas pra trás, na vacinação, após a injustiça da Prefeitura de Maracanaú. Que em relação a capital e outras cidades está atrasada duas fases querer fingir que está "tá favorável" a pegar indevidamente milhares de doses da vacina do grupo de  comorbidades para vacinar quem jamais deveria, neste momento, passar na frente de quem mais necessita por ser pessoas mórbidas. ESTA MALDADE ACONTECE SÓ PORQUE A PREFEITURA QUIS "COM UM LENÇOL CURTO COBRIR A CABEÇA MAS DEIXANDO OS PÉS DESCOBERTOS" E PASSAR UMA IMAGEM ILUSIONISTA QUE AQUI ESTÁ CUMPRINDO O PLANO DE VACINAÇÃO DEVIDAMENTE? A VACINAR OS MESMOS GRUPOS NO MESMO PERÍODO DAS OUTRAS CIDADES QUE ESTÃO EM DIA COM O PNI? Percebe-se que sim! Mais uma vergonha para a nossa cidade, assim que isso estourar nos principais veículos de comunicação da capital cearense. Quem é capaz de fazer "ruindade" com pessoas que têm doenças graves que sobrevivem com medicação controlada e benefícios do INSS, só para "livrar sua pele" numa má gestão pública, é capaz de mais o que na vida? Será que não pensam que um dia pode adoecerem e/ou 

 seus familiares também? E aí pagarem com o que fizeram com a saúde mental dos maracanauenses com comorbidades que estão furiosas nas redes sociais.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPO) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários