Sem Maracanaú divulgada lista de cidades do CE que entrarão na 3º fase e vacinar pessoas com comorbidades e deficientes

Esses municípios já vacinaram mais de 90% dos idosos e já podem avançar para a terceira fase, que inclui pessoas com comorbidades, deficiência permanente grave, grávidas e puérperas.



OLHA SÓ TAMBÉM

Novidade! serviço de transporte voltado para mulheres, chega a Fortaleza

Maracanaú: Rede de Farmácias e Plano de Saúde farão aferições semanais de pressão arterial e glicemia gratuitamente

Sem Maracanaú, divulgada lista de cidades do CE que entrarão na 3º fase e vacinar pessoas com comorbidades e deficientes

Metrô: vigilante é baleado em tentativa de assalto em estação do trajeto  Maracanaú a Fortaleza

Bolivar x Ceará: conheça o terceiro adversário do Vovô na Copa Sul-Americana

Aumentam os prêmios na Sua Nota Tem Valor, R $ 100 mil dividido em 16 prêmios; saiba como participar


Covid-19: Psicóloga analisa comportamento de pessoas que ignoram a pandemia e se arriscam em aglomerações


Maranguape: MP recomenda cumprimento do plano de imunização e garantia da segunda dose contra Covid-19

Como gastar menos com combustível?

Maracanaú: abril com cerca de 170 óbitos e mais de 4.000 novos infectados foi novo recorde mensal na pandemia





A terceira fase de vacinação já pode começar em 14 cidades do interior do Ceará, de acordo com a secretária-executiva de Vigilância e Regulação da Secretaria da Saúde do Ceará, Magda Almeida. Essas cidades já vacinaram mais de 90% dos idosos e já podem avançar para a terceira fase, que inclui pessoas com comorbidades, deficiência permanente grave, grávidas e puérperas.


Os municípios que podem avançar na campanha de vacinação são:


Cariré

Catunda

Chaval

Cruz

Iracema

Irauçuba

Pindoretama

Porteiras

Quiterianópolis

Sobral

Tamboril

Tarrafas

Tururu

Várzea Alegre

Além disso, também foi definida uma ordem de prioridade entre as pessoas com comorbidades e a organização é a seguinte: primeiro as pessoas cardiopatias, em seguida os portadores de diabetes, depois os cearenses com obesidade, seguido por aqueles que possuem doença neurológica. No final da lista de prioridade estão as pessoas com pneumopatia, doença renal crônica e imunodeficiência.


Documentos comprobatórios


Os agendados para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 terão que apresentar documentos comprobatórios, além de identificação original com foto, CPF e comprovante de endereço. Aqueles que possuem comorbidades e deficiência permanente devem apresentar, de forma impressa, o atestado, relatório ou prescrição médica indicando o motivo para a aplicação da vacina, com validade de até um ano.


Pfizer


A chegada do imunizante da Pfizer, terceiro a ser aplicado no Ceará, requer uma logística específica e deve ser guardado a baixas temperaturas. Em virtude disto, esta vacina será aplicada somente na Capital, seguindo a recomendação do Ministério da Saúde (MS).


Ao todo, 17.550 doses chegaram ao Ceará nessa segunda-feira (3). O imunizante deverá ser disponibilizado como primeira dose para pessoas do grupo da 3ª fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 em Fortaleza, cadastrados na plataforma Saúde Digital.


Serão duas doses, com intervalo de 12 semanas entre a primeira e a segunda, conforme orientação do MS.


As vacinas da Pfizer necessitam de temperaturas negativas para seu armazenamento entre -25ºC e -15ºC, podendo permanecer por até 14 dias nessas condições. O ultrafreezer da Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim) da Sesa tem capacidade para conservar a uma temperatura de 70 graus negativos.

Com informações do Ceará agora. 


#ARTIGO_SEMANALl_EM_03_05_2021

FORAM AS MEDIDAS TARDIAS DA PREFEITURA QUE NÃO EVITARAM O GRANDE NÚMERO DE MAIS DE 300 MORTES E CERCA DE 8.000 INFECTADOS SÓ EM MARÇO E ABRIL DE 2021? PORQUE A PREFEITURA PRATICAMENTE SÓ FOI AGIR CERCA DE 45 DIAS APÓS DECRETAR CALAMIDADE PÚBLICA NO COMEÇO DE FEVEREIRO? ENQUANTO ISSO O PREFEITO DA SUA RESIDÊNCIA, FORA DA CIDADE, PASSOU POR SEMANAS E SEMANAS SEM TOMAR MEDIDAS NECESSÁRIAS, QUE PODERIA TER EVITADO A CARNIFICINA DE 61 DIAS,  DIZENDO QUE ESTAVA AVALIANDO, SE ISSO NÃO FOR NEGACIONISMO É O QUE? QUANDO A PREFEITURA VAI DIVULGAR UMA NOTA INFORMANDO O QUE FOI FEITO COM A VERBA DA MERENDA ESCOLAR EM 14 MESES DE PANDEMIA? JÁ QUE NA MAIORIA DOS MESES NÃO FORAM ENTREGUES OS KITS DE ALIMENTAÇÃO MENSAIS

Existem acontecimentos que servem para mostrarem quem certas pessoas realmente são. Porque por mais que estas pessoas escondam o que realmente são, para facilitar seus interesses, elas acabam se embriagando com sua incapacidade e hipocrisia, Desta forma não vão  conseguir fazer o que deveriam para ultrapassar um momento crítico. A passagem do tempo está aí para desmascarar estas pessoas, principalmente os políticos. Então por mais que políticos só se sustentam no poder porque tem um esquema quase que profissional, do toma lá dá cá, estes geralmente terminam um ciclo super rejeitados e decepcionando muita gente. ENTÃO A PANDEMIA EM MARACANAÚ ESTAR SERVINDO PARA MOSTRAR QUE O GRUPO QUE ESTÁ NO PODER NÃO É O QUE OS MARACANAUENSES DEVERIAM TER? Pois é! Por que na segunda cidade que mais arrecada num Estado com uma gestão que é destaque, até internacionalmente, mesmo assim Maracanaú não realizou o que tem condições daí não evitou centenas de mortes e milhares de infectados na pandemia do Covid-19.  Que pode, neste mês, chegar ao total de 700 óbitos e ultrapassar os 20.000 infectados nos últimos 15 meses. Mais agravante ainda porque, desde 2005, a prefeitura de Maracanaú é oposição ao Estado. O que só faz a qualidade de vida da população cair muito mais. Ao ponto de nesta pandemia morrerem e adoecem muito mais pessoas. Devido estarem cada vez mais vulneráveis, por conta da gestão do grupo Robertista que deixa muito a desejar. Deduzindo-se que seu chefe só usou Maracanaú como seu capital político. Estar próximo de sair da política sem ter conseguido chegar ao governo do Estado. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários