Pacatuba: quadrilha suspeita de aplicar golpes é presa; membro se passava por dono de escritório de advocacia

 Com esta, foram apreendidos três motocicletas, dois carros (Fiat Toro e Chevrolet Onix), nove celulares, quatro notebooks, uma televisão, além de cartões de crédito e recibos de comprovantes de saque e depósito.


OLHA SÓ TAMBÉM

Novidade! serviço de transporte voltado para mulheres, chega a Fortaleza

Maracanaú: Rede de Farmácias e Plano de Saúde farão aferições semanais de pressão arterial e glicemia gratuitamente

Sem Maracanaú, divulgada lista de cidades do CE que entrarão na 3º fase e vacinar pessoas com comorbidades e deficientes

Metrô: vigilante é baleado em tentativa de assalto em estação do trajeto  Maracanaú a Fortaleza

Bolivar x Ceará: conheça o terceiro adversário do Vovô na Copa Sul-Americana

Aumentam os prêmios na Sua Nota Tem Valor, R $ 100 mil dividido em 16 prêmios; saiba como participar


Covid-19: Psicóloga analisa comportamento de pessoas que ignoram a pandemia e se arriscam em aglomerações


Maranguape: MP recomenda cumprimento do plano de imunização e garantia da segunda dose contra Covid-19

Como gastar menos com combustível?

Maracanaú: abril com cerca de 170 óbitos e mais de 4.000 novos infectados foi novo recorde mensal na pandemia



Quatro homens suspeitos de aplicarem o golpe do precatório e lavagem de dinheiro foram presos nessa quarta-feira, 5, em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Com eles, foram apreendidos três motocicletas, dois carros (Fiat Toro e Chevrolet Onix), nove celulares, quatro notebooks, uma televisão, além de cartões de crédito e recibos de comprovantes de saque e depósito.


O golpe do precatório consiste em enganar pessoas que recebem indenizações pagas após processos judiciais e movimentar as quantias depositadas por ela em contas bancárias de terceiros. Primeiro, as vítimas beneficiárias são selecionadas. Depois, as contas de terceiros para depósito e saques imediatos são utilizadas.


Os integrantes do quarteto foram identificados como Alexandre Lopes da Silva, 35, com antecedentes criminais por lavagem e ocultação de bens; Thiago Bruno Pereira de Oliveira, 23, sem antecedentes criminais; Francisco Cartegeane Castro de Oliveira, 36, com antecedentes criminais por latrocínio, e João Victor Cruz, 28, sem antecedentes criminais.


Além das capturas, um mandado de prisão preventiva que estava em aberto em desfavor de Alexandre pelos crimes de estelionato e lavagem de dinheiro, também foi cumprido na ação policial. O grupo foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), que contou com um trabalho investigativo com o apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). 


Aplicação dos golpes

 

De acordo com as investigações, o grupo atuava da seguinte maneira: Alexandre, investigado pela prática criminosa há cerca de dez anos, falava com a vítima beneficiada por telefone. Ele se identificava como dono de um escritório de advocacia e pedia o depósito de um valor na conta de um suposto cartório para confeccionar a documentação necessária ao recebimento da indenização.


Desse modo, o valor solicitado pelos criminosos era depositado pela vítima na conta de terceiros e de imediato era sacado pelos demais membros do grupo. Após o saque, os infratores investiam o dinheiro em bens, dando continuidade à ação criminosa, como a lavagem de dinheiro.


No imóvel onde o quarteto estava os agentes encontraram carros, motos, notebooks, dinheiros, celulares e cartões de créditos. Assim, eles foram conduzidos à delegacia, onde foram autuados em flagrante por associação criminosa e estelionato.


As ações policiais que resultaram nas prisões dos homens são coordenadas por equipes da Delegacia Metropolitana de Cascavel e da Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCCLD), que continuam em diligências a fim de capturar os demais envolvidos nestas ações criminosas.


Denúncias


A população também pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da SSPDS, ou para (85) 3285 9179, da Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCCLD), que também funciona como WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Com informações do O Povo Online.

#ARTIGO_SEMANALl_EM_03_05_2021

FORAM AS MEDIDAS TARDIAS DA PREFEITURA QUE NÃO EVITARAM O GRANDE NÚMERO DE MAIS DE 300 MORTES E CERCA DE 8.000 INFECTADOS SÓ EM MARÇO E ABRIL DE 2021? PORQUE A PREFEITURA PRATICAMENTE SÓ FOI AGIR CERCA DE 45 DIAS APÓS DECRETAR CALAMIDADE PÚBLICA NO COMEÇO DE FEVEREIRO? ENQUANTO ISSO O PREFEITO DA SUA RESIDÊNCIA, FORA DA CIDADE, PASSOU POR SEMANAS E SEMANAS SEM TOMAR MEDIDAS NECESSÁRIAS, QUE PODERIA TER EVITADO A CARNIFICINA DE 61 DIAS,  DIZENDO QUE ESTAVA AVALIANDO, SE ISSO NÃO FOR NEGACIONISMO É O QUE? QUANDO A PREFEITURA VAI DIVULGAR UMA NOTA INFORMANDO O QUE FOI FEITO COM A VERBA DA MERENDA ESCOLAR EM 14 MESES DE PANDEMIA? JÁ QUE NA MAIORIA DOS MESES NÃO FORAM ENTREGUES OS KITS DE ALIMENTAÇÃO MENSAIS

Existem acontecimentos que servem para mostrarem quem certas pessoas realmente são. Porque por mais que estas pessoas escondam o que realmente são, para facilitar seus interesses, elas acabam se embriagando com sua incapacidade e hipocrisia, Desta forma não vão  conseguir fazer o que deveriam para ultrapassar um momento crítico. A passagem do tempo está aí para desmascarar estas pessoas, principalmente os políticos. Então por mais que políticos só se sustentam no poder porque tem um esquema quase que profissional, do toma lá dá cá, estes geralmente terminam um ciclo super rejeitados e decepcionando muita gente. ENTÃO A PANDEMIA EM MARACANAÚ ESTAR SERVINDO PARA MOSTRAR QUE O GRUPO QUE ESTÁ NO PODER NÃO É O QUE OS MARACANAUENSES DEVERIAM TER? Pois é! Por que na segunda cidade que mais arrecada num Estado com uma gestão que é destaque, até internacionalmente, mesmo assim Maracanaú não realizou o que tem condições daí não evitou centenas de mortes e milhares de infectados na pandemia do Covid-19.  Que pode, neste mês, chegar ao total de 700 óbitos e ultrapassar os 20.000 infectados nos últimos 15 meses. Mais agravante ainda porque, desde 2005, a prefeitura de Maracanaú é oposição ao Estado. O que só faz a qualidade de vida da população cair muito mais. Ao ponto de nesta pandemia morrerem e adoecem muito mais pessoas. Devido estarem cada vez mais vulneráveis, por conta da gestão do grupo Robertista que deixa muito a desejar. Deduzindo-se que seu chefe só usou Maracanaú como seu capital político. Estar próximo de sair da política sem ter conseguido chegar ao governo do Estado. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários