Maracanaú: super atrasado, adere o Uber grátis para o deslocamento da população aos locais de vacinação

“Essa iniciativa melhora o acesso das pessoas às salas de vacinação, principalmente daquelas com dificuldade de mobilidade, e ainda permite reduzir as aglomerações em transportes públicos. É muito importante nesse momento em que as medidas de distanciamento social são essenciais para reduzir a transmissão da Covid-19”, enfatiza a Sesa




OLHA SÓ TAMBÉM

Maracanaú: super atrasado, adere o Uber grátis para o deslocamento da população aos locais de vacinação


Ceará x Bahia: árbitro "mijão" já se esqueceu, ao vivo na TV, e urinou no campo em jogo decisivo


Maracanaú: homem acusado de estupro contra criança de dez anos é preso


Autônomo e MEI que atrasarem contribuição vai ter que trabalhar mais tempo para se aposentar, INSS muda regra


Caso Jamile: primo de líder político de Maracanaú acusado de femicídio vira réu; justiça aceita denúncia do MP

Pacatuba: quadrilha suspeita  de aplicar golpes é presa; membro se passava por dono de escritório de advocacia

Maranguape: risco de contrair Covid é alto para mais de 40% dos trabalhadores

Novidade! serviço de transporte voltado para mulheres, chega a Fortaleza

Maracanaú: Rede de Farmácias e Plano de Saúde farão aferições semanais de pressão arterial e glicemia gratuitamente

Sem Maracanaú, divulgada lista de cidades do CE que entrarão na 3º fase e vacinar pessoas com comorbidades e deficientes

Metrô: vigilante é baleado em tentativa de assalto em estação do trajeto  Maracanaú a Fortaleza

Bolivar x Ceará: conheça o terceiro adversário do Vovô na Copa Sul-Americana



A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) e a empresa de viagens por aplicativo Uber ampliam as localidades com acesso às viagens gratuitas das pessoas que realizaram o Cadastro Estadual de Vacinação na plataforma Saúde Digital e estão inseridas nos grupos prioritários da imunização contra a Covid-19. Além de Caucaia, Crato e Maranguape, que já haviam aderido à ação, participam também Juazeiro do Norte e Maracanaú. Outras cidades com mais de 100 mil habitantes podem procurar a Sesa para requisitar o serviço.


O Ceará foi o primeiro estado do País a adotar a proposta, que partiu do movimento Unidos pela Vacina com objetivo de facilitar o acesso da população à imunização contra a doença, dando celeridade à campanha de vacinação no Estado.


Magda Almeida, secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, comemora a adesão dos municípios. “Essa iniciativa melhora o acesso das pessoas às salas de vacinação, principalmente daquelas com dificuldade de mobilidade, e ainda permite reduzir as aglomerações em transportes públicos. É muito importante nesse momento em que as medidas de distanciamento social são essenciais para reduzir a transmissão da Covid-19”.


Como funciona


O cidadão tem direito a dois trajetos gratuitos. “A pessoa que utilizará o cupom promocional, que garante a gratuidade, solicita a corrida da sua residência para o local de vacinação, vacina-se e retorna para o local de origem”, explica Bruno Fontenelle, assessor especial da Secretaria de Vigilância e Regulação da Sesa. O cupom será liberado somente para os postos cadastrados no sistema do aplicativo de viagens.


A Secretaria e os municípios que aderiram à iniciativa traçaram para a empresa de viagens uma estimativa das distâncias dos bairros até as salas de vacinação. “A Uber fez o cálculo com base nas informações que demos para garantir que todas as viagens com essa finalidade sejam gratuitas”, complementa Bruno. As salas de vacinação registradas para as viagens não contemplam shoppings ou drive-thrus.


Segurança


A Sesa reforça que em todas as viagens é obrigatório o uso correto de máscaras. O usuário deverá ocupar o banco traseiro do veículo e as janelas devem estar abertas para garantir a circulação de ar.


Como ativar o serviço no aplicativo


1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)

2. Entre no item “Wallet” e role até a tela até o fim;

3. Em “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”);

4. Digite o código fornecido;

5. Para os municípios de Maranguape, Maracanaú e Caucaia, o código é VACINACE1. Para os municípios de Crato e Juazeiro do Norte, o código é o VACINACE2 (não há distinção de maiúsculas e minúsculas).

Com informações da Secretaria Estadual de Saúde.


#ARTIGO_SEMANALl_EM_03_05_2021

FORAM AS MEDIDAS TARDIAS DA PREFEITURA QUE NÃO EVITARAM O GRANDE NÚMERO DE MAIS DE 300 MORTES E CERCA DE 8.000 INFECTADOS SÓ EM MARÇO E ABRIL DE 2021? PORQUE A PREFEITURA PRATICAMENTE SÓ FOI AGIR CERCA DE 45 DIAS APÓS DECRETAR CALAMIDADE PÚBLICA NO COMEÇO DE FEVEREIRO? ENQUANTO ISSO O PREFEITO DA SUA RESIDÊNCIA, FORA DA CIDADE, PASSOU POR SEMANAS E SEMANAS SEM TOMAR MEDIDAS NECESSÁRIAS, QUE PODERIA TER EVITADO A CARNIFICINA DE 61 DIAS,  DIZENDO QUE ESTAVA AVALIANDO, SE ISSO NÃO FOR NEGACIONISMO É O QUE? QUANDO A PREFEITURA VAI DIVULGAR UMA NOTA INFORMANDO O QUE FOI FEITO COM A VERBA DA MERENDA ESCOLAR EM 14 MESES DE PANDEMIA? JÁ QUE NA MAIORIA DOS MESES NÃO FORAM ENTREGUES OS KITS DE ALIMENTAÇÃO MENSAIS

Existem acontecimentos que servem para mostrarem quem certas pessoas realmente são. Porque por mais que estas pessoas escondam o que realmente são, para facilitar seus interesses, elas acabam se embriagando com sua incapacidade e hipocrisia, Desta forma não vão  conseguir fazer o que deveriam para ultrapassar um momento crítico. A passagem do tempo está aí para desmascarar estas pessoas, principalmente os políticos. Então por mais que políticos só se sustentam no poder porque tem um esquema quase que profissional, do toma lá dá cá, estes geralmente terminam um ciclo super rejeitados e decepcionando muita gente. ENTÃO A PANDEMIA EM MARACANAÚ ESTAR SERVINDO PARA MOSTRAR QUE O GRUPO QUE ESTÁ NO PODER NÃO É O QUE OS MARACANAUENSES DEVERIAM TER? Pois é! Por que na segunda cidade que mais arrecada num Estado com uma gestão que é destaque, até internacionalmente, mesmo assim Maracanaú não realizou o que tem condições daí não evitou centenas de mortes e milhares de infectados na pandemia do Covid-19.  Que pode, neste mês, chegar ao total de 700 óbitos e ultrapassar os 20.000 infectados nos últimos 15 meses. Mais agravante ainda porque, desde 2005, a prefeitura de Maracanaú é oposição ao Estado. O que só faz a qualidade de vida da população cair muito mais. Ao ponto de nesta pandemia morrerem e adoecem muito mais pessoas. Devido estarem cada vez mais vulneráveis, por conta da gestão do grupo Robertista que deixa muito a desejar. Deduzindo-se que seu chefe só usou Maracanaú como seu capital político. Estar próximo de sair da política sem ter conseguido chegar ao governo do Estado. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar para Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários