Maracanaú: Igrejas católicas reabrem após dizer não a liberação do Domingo da Páscoa por quem não deveria

Governo do Estado autorizou a flexibilização nesta segunda  (5). No ano passado o STF definiu que os Estados e os Municípios continuariam a ter o direito exclusivo de baixarem decretos na Pandemia.


OLHA SÓ TAMBÉM

Maracanaú: mudanças no Código de Trânsito começam a valer na 2ª (12), dia do fim do lockdown

Maracanaú: Igrejas católicas reabrem após dizer não a liberação do Domingo da Páscoa por quem não deveria 

Novo Auxílio Emergencial: veja como beneficiados cortados podem voltar a receber

Maracanaú: comércio de rua deve ir das 9 às 16h e shoppings das 12 às 20h, a partir de segunda (12)

Maracanaú: Forças Armadas devem começar a vacinar a população

Maracanaú: idoso imunizado com vacina que a Prefeitura quer comprar contrai Covid, outra vez, dois meses depois 

Oportunidade! veja os 18 melhores sites para encontrar vagas de emprego

Aux. Emergencial:  beneficiados em 2020 já podem saber se receberão em 2021 e o valor

O decreto estadual que estabelece o lockdown no Ceará está em vigor há mês, já que foi instaurado no dia 5 de março de 2021. Com a renovação valendo a partir desta segunda-feira (5), o Governo liberou somente a atividade presencial em templos religiosos.

A liberação atende a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autoriza o funcionamento das instituições religiosas, no período de isolamento social. Mesmo assim, o Governo recomendou, no decreto, que as celebrações permaneçam de forma virtual nesta semana.

Fora os templos religiosos, continuam suspensas as atividades que já constavam no decreto original de março. O lockdown é válido no Ceará até próximo domingo (11).

Com informações do Jornal Jangadeiro.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_05_04_2021

CADA VEZ MAIS A GESTÃO MUNICIPAL DE MARACANAU, DE 2005 PRA CÁ, TEM MAIS LIÇÃO DO ESTADO, GUARDADA A PROPORÇÃO? COMO FAZER UMA GESTÃO MAIS HUMANIZADA, SOLIDÁRIA, TRANSPARENTE E MUITO MELHOR? SERÁ QUE É PORQUE O CHEFE DO GRUPO POLÍTICO NÃO É MILIONÁRIO E NEM MORA FORA DA SUA ESFERA PÚBLICA? AINDA HÁ DÚVIDAS DE QUE O GRUPO POLÍTICO DA PREFEITURA É INCAPAZ DE TER UM MODELO DE GESTÃO MELHOR QUE A DO ESTADO? POR ISSO, MARACANAÚ NÃO CRESCEU NA, ÚLTIMA DÉCADA E MEIA, "PENANDO" MUITO MAIS NA PANDEMIA; PARECE QUE JÁ SÃO MUITO MAIS DE 50 MIL MARACANAUENSES, QUE DISSERAM NÃO AO CONTINUÍSMO, DEPOIS DA "LAMBANÇA" EM QUASE 100 DIAS DA VOLTA DO CHEFÃO QUE ESTAR MAIS PERDIDO DO QUE NEM SABEMOS O QUE?

Ainda bem que o transcorrer do tempo,realmente,  é a melhor solução em um cenário. Devido o crescimento da percepção e, em se tratando de gestão pública, os líderes egocêntricos vão se desconstruindo politicamente, para o bem da população. Já  que o mau gestor ele não consegue "se mascarar" por muito tempo. Vai cada vez mais "metendo os pés pelas mãos" e perdendo a admiração da população. Devido não atender às necessidades e desejos da maioria da população. A rejeição é maior ainda quando teve recursos publicos pra isso. ENTÃO! CADA VEZ MAIS O TEMPO ESTÁ APROXIMANDO MARACANAÚ DO SEU MAIOR "LIVRAMENTO"? Percebe-se que sim! Por conta de que cada vez mais a população se conscientiza de que tem um modelo de gestão e um grupo político melhor. Que o atual  grupo político que deixa muito a desejar em Maracanaú, cada vez mais demonstra não ter condições de gerir melhor os recursos de uma segunda cidade que mais arrecada em um Estado. Não sabendo administrar nem o que tem e tão pouco captar mais recursos. Nem em uma pandemia, a CIDADE NÃO TEM UM PROGRAMA DE ENFRENTAMENTO A CRISE FINANCEIRA DAS FAMÍLIAS. Além de sempre deixar a desejar no enfrentamento à doença na Pandemia, chega ao cúmulo de não cumprir devidamente um Calendário de Vacinação e a cidade passar atestado de incompetência para todo o Brasil e poderia ter evitado novo recorde de mortes em março/2021. IMAGINA QUANTAS MORTES A MENOS TERIA NESTE ANO SE TIVESSE UMA GESTÃO MAIS COMPROMETIDA? Pois é! Quantas famílias tinham passado menos fome se tivessem recebido a merenda escolar todos os meses via Kit de alimentação? Nem na Calamidade Pública o prefeito milionário não rompe contrato com empresas para atender as famílias? 

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários