Lockdown: Maracanaú e Pacatuba têm flagrantes de desrespeito no 1º dia

Havia muita gente nas ruas e parte do comércio formal e informal continuou funcionando. As medidas, anunciadas pelo Estado determinam o fechamento de todos os serviços considerados não essenciais até o penúltimo domingo de março (21).


OLHA SÓ TAMBÉM 


Maracanaú lockdown: tire dúvidas sobre o que os estabelecimentos autorizados a funcionar  devem fazer


Maracanaú: durante o lockdown, veja o que pode funcionar nos próximos 9 dias


Maracanaú: anunciado lockdown a partir de sábado (13)
Maracanaú: de onde obter recursos para Auxílio Municipal ao decretar lockdown?
Maracanaú: porque com o lockdown, no momento crítico, menos vidas são perdidas e muito sofrimento será freado?


Cidades da Região Metropolitana de Fortaleza registraram desrespeito às medidas do decreto no primeiro dia do isolamento social rígido no Ceará, que entrou em vigor neste sábado (13), em todos os municípios cearenses. Em Pacatuba e Maracanaú, havia muita gente nas ruas e parte do comércio formal e informal continuou funcionando nesta manhã.


As medidas, anunciadas pelo governador Camilo Santana (PT) na última quinta-feira (11), determinam o fechamento de todos os serviços considerados não essenciais até o próximo dia 21. No caso de Fortaleza, mesmo as academias e igrejas fazendo parte do rol de serviços essenciais previstos em nova lei municipal, essas atividades deverão seguir as determinações do decreto.


Em Pacatuba, primeira cidade a aderir ao isolamento social rígido desde o dia 5 de março, vários estabelecimentos que não fazem parte dos serviços permitidos para funcionamento estavam abertos. Na Avenida 17 lojas de roupas, de brinquedos, papelaria e de concertos de celulares ficaram com meia porta aberta para atender os clientes.


Além disso, diversas pessoas foram vistas nas ruas da cidade, algumas delas não faziam o uso da máscara de proteção.


No município de Maracanaú, a situação é mesma. O comércio formal e informal também funcionou. Ambulantes e barracas de roupas montadas no canteiro central da Avenida Carlos Jereissati também funcionaram, além disso, as lojas receberam clientes com meia porta aberta.


Uma barreira sanitária foi montada na entrada da cidade, porém ela não impedia a entrada de veículos e os agentes fizeram trabalhos educativos para conscientizar as pessoas.

Com informações do G1 CE.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_08_03_2021

NO MOMENTO DE MAIS UM ANIVERSÁRIO DA JOVEM MARACANAÚ, FAZENDO-SE UMA REFLEXÃO, PORQUE A POPULAÇÃO NÃO TEM SUAS NECESSIDADES E DESEJOS MAIS ATENDIDOS? CONDIZENTE COM O 2º MAIOR PIB DO ESTADO; A CRISE DE GESTÃO DA SAÚDE MUNICIPAL ATUAL MOSTRA MAIS AINDA COMO A MAIORIA DOS MARACANAUENSES CADA VEZ MAIS É SACANEADA PELO GRUPO ROBERTISTA? JÁ QUE NEM O BÁSICO, A ESTABILIDADE, NÃO CONSEGUE? A MUDAR SECRETÁRIO DE SAÚDE EM MENOS DE 2 MESES DE MANDATO, NO MEIO DO PICO DA PANDEMIA? PORQUE O EX, POR SER DE FORA, PARECE NÃO TER CONSEGUIDO DESMANTELAR O CABIDE DE EMPREGOS E O FURA FILA DOS ESQUEMAS DOS POLÍTICOS NO HOSPITAL E USBs? PARA TER PROFISSIONAIS COM MAIS CAPACITAÇÃO E A DIGITALIZAÇÃO PARA DAR UMA SACUDIDA NA TRANSPARÊNCIA

Há um ditado que: "chegar ao sucesso não é mais difícil do que se manter". Então! ser bem sucedido nas urnas, em muitas ocasiões, não é mais difícil do que fazer sucesso na gestão e mandato. Percebe-se que ganhar eleição não é atestado de capacidade e competência. Porque, pode-se comprar votos a ter investidores de campanha, que depois vão  tirar dos cofres públicos múltiplas vezes a mais do investido. E a reeleição, muitas vezes, estampa o mal caráter e a antiética de muitos políticos, que para se perpetuar no poder se apropriam indevidamente dos recursos e serviços públicos. Para o "toma lá dá cá" se aproveitando da Cidadania Passiva. ESSE É O CONTEXTO EM UM ÂNGULO DE UMA REFLEXÃO NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE MARACANAÚ? Então! É sim! Por isso, Maracanaú aproxima-se de 300 óbitos e 11.000 infectados, nesta Pandemia, parece, devido "o negacionismo velado" do grupo Robertista. Que agrava mais ainda porque sempre este grupo foi oposição à gestão Estadual. O que estagnou Maracanaú. Em que, praticamente, só ruas foram asfaltadas e construídas algumas Avenidas. Isso é "fichinha", qualquer Cidade faz. Para dar a impressão que vai tudo bem obrigado. Só que em Maracanaú as principais  necessidades e desejos dos maracanauenses cada vez mais aumentam. Ultimamente, até a comida da boca das crianças e adolescentes a Prefeitura tirou. Para onde está indo a verba da merenda escolar? foi pra contratar mais amigos de políticos? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários