Maracanaú: saiba como todos os grupos prioritários podem se cadastrar para receber a vacina contra covid-19

Os de Maranguape e Pacatuba também. Cadastro para todas as pessoas dos grupos prioritários que foi liberado no início desta semana, a partir de agora, todas as informações da campanha de vacinação contra covid-19 estão centralizadas numa plataforma.


O Governo do Ceará liberou, na última segunda-feira (8), o cadastro para a vacinação de todas as pessoas que estão nos grupos prioritários. A partir de agora, todas as informações da campanha de imunização contra covid-19 estão centralizadas na plataforma Saúde Digital.


Em Fortaleza, quem já está cadastrado no aplicativo Vacine Já e que ainda não foi vacinado, deve realizar novo cadastro na plataforma do Governo do Estado.


Ainda não há uma data determinada de quando cada grupo será vacinado, mas após ser realizado o cadastro, o sistema vai analisar a inscrição e indicar se a pessoa está apta ou não para receber o imunizante. Caso o resultado seja positivo, a Secretaria de Saúde deve enviar uma confirmação para o e-mail cadastrado.


Confira o passo a passo do cadastro de vacinação


Passo 1 – Ao acessar a plataforma Saúde Digital, você deve clicar em “ainda não tenho cadastro” para realizar uma nova inscrição.


Passo 2 – Logo depois, você será encaminhado para uma página de identificação. É preciso preencher os campos, indicando nacionalidade, telefone de contato, CPF, gênero, cartão do SUS (se tiver), raça, nome, informações profissionais, data de nascimento e nome da mãe.


Passo 3 – Em seguida, é preciso responder questões específicas, como, por exemplo, se a pessoa passa por algum tratamento de saúde ou se pegou covid-19 recentemente. Também é possível informar se você faz parte das comunidades tradicionais, como indígenas e quilombolas.


Passo 4 – O próximo passo é preencher informações sobre o endereço do paciente.


Passo 5 – Por fim, o último passo é cadastrar um e-mail e uma senha de acesso. Esses dados vão possibilitar que o cadastrado acesse a plataforma. Em caso de aprovação da inscrição, esse deve ser o e-mail em que será enviado a confirmação.


Saiba se você faz parte dos grupos prioritários


A vacinação é dividida em quatro fases, segundo o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. A ordem de prioridade deve ser mantida. Confira se você faz parte dos grupos prioritários e em qual lugar está:


FASE 1 (no momento, pessoas deste grupo estão sendo vacinadas):

• População indígena aldeada

• Idosos a partir de 60 anos institucionalizados

• Trabalhadores de Saúde

• Pessoas com deficiência institucionalizadas

• Idosos a partir de 75 anos

 

FASE 2:

• Povos e comunidades tradicionais quilombolas

• Idosos a partir de 60 anos


FASE 3:

• Pessoas com deficiência permanente grave

• Pessoas com morbidades


FASE 4:

• População privada de liberdade

• Funcionários do sistema de privação de liberdade

• Forças de segurança e salvamento

• Forças Armadas

• Trabalhadores de Educação do Ensino Básico

• Trabalhadores de Educação do Ensino Superior

• Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros

• Trabalhadores de transporte metroviário e ferroviário

• Trabalhadores de transporte aéreo

• Trabalhadores de transporte aquaviário

• Caminhoneiros

• Trabalhadores industriais

Com informações do GC MAIS.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_08_03_2021

NO MOMENTO DE MAIS UM ANIVERSÁRIO DA JOVEM MARACANAÚ, FAZENDO-SE UMA REFLEXÃO, PORQUE A POPULAÇÃO NÃO TEM SUAS NECESSIDADES E DESEJOS MAIS ATENDIDOS? CONDIZENTE COM O 2º MAIOR PIB DO ESTADO; A CRISE DE GESTÃO DA SAÚDE MUNICIPAL ATUAL MOSTRA MAIS AINDA COMO A MAIORIA DOS MARACANAUENSES CADA VEZ MAIS É SACANEADA PELO GRUPO ROBERTISTA? JÁ QUE NEM O BÁSICO, A ESTABILIDADE, NÃO CONSEGUE? A MUDAR SECRETÁRIO DE SAÚDE EM MENOS DE 2 MESES DE MANDATO, NO MEIO DO PICO DA PANDEMIA? PORQUE O EX, POR SER DE FORA, PARECE NÃO TER CONSEGUIDO DESMANTELAR O CABIDE DE EMPREGOS E O FURA FILA DOS ESQUEMAS DOS POLÍTICOS NO HOSPITAL E USBs? PARA TER PROFISSIONAIS COM MAIS CAPACITAÇÃO E A DIGITALIZAÇÃO PARA DAR UMA SACUDIDA NA TRANSPARÊNCIA

Há um ditado que: "chegar ao sucesso não é mais difícil do que se manter". Então! ser bem sucedido nas urnas, em muitas ocasiões, não é mais difícil do que fazer sucesso na gestão e mandato. Percebe-se que ganhar eleição não é atestado de capacidade e competência. Porque, pode-se comprar votos a ter investidores de campanha, que depois vão  tirar dos cofres públicos múltiplas vezes a mais do investido. E a reeleição, muitas vezes, estampa o mal caráter e a antiética de muitos políticos, que para se perpetuar no poder se apropriam indevidamente dos recursos e serviços públicos. Para o "toma lá dá cá" se aproveitando da Cidadania Passiva. ESSE É O CONTEXTO EM UM ÂNGULO DE UMA REFLEXÃO NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE MARACANAÚ? Então! É sim! Por isso, Maracanaú aproxima-se de 300 óbitos e 11.000 infectados, nesta Pandemia, parece, devido "o negacionismo velado" do grupo Robertista. Que agrava mais ainda porque sempre este grupo foi oposição à gestão Estadual. O que estagnou Maracanaú. Em que, praticamente, só ruas foram asfaltadas e construídas algumas Avenidas. Isso é "fichinha", qualquer Cidade faz. Para dar a impressão que vai tudo bem obrigado. Só que em Maracanaú as principais  necessidades e desejos dos maracanauenses cada vez mais aumentam. Ultimamente, até a comida da boca das crianças e adolescentes a Prefeitura tirou. Para onde está indo a verba da merenda escolar? foi pra contratar mais amigos de políticos? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários