Maracanaú: cerca de 1.000 idosos que ainda não se vacinaram são esperados em 23 postos neste sábado (27)
A meta é encerrar a 1a fase neste final de semana e ao chegar mais doses será dado o início a 2a fase que vai imunizar idosos de 60 à 74 anos.
A 1ª fase era para ter se encerrado algumas semanas atrás. Se atual gestão municipal fosse mais capaz e parece que se o gestor maior fosse mais humano. Deixasse pra lá a "oposição" ao Governo do Estado, ao menos na pandemia, que perdura por 16 anos.
Que na reunião virtual do Governador e Prefeitos da RMF, há alguns dias, para discutirem ações de enfrentamenti ao Covid-19, nem a câmera do "Coronel" de Maracanaú permaneceu ligada.
OLHA SÓ TAMBÉM
Maracanaú: maior chuva de 2021 provoca alagamentos
Auxílio Emergencial 2021: 1ª parcela sai daqui a uma semana e meia; é avaliado um aumento no valor
Oportunidade! com lances a partir de R$ 500, anunciado leilão de veículos do Detran/Ceará
Maracanaú: vídeo mostra caminhoneiro sendo abordado, reage a assalto e suspeito é preso
Maracanaú: tire todas as dúvidas sobre o cadastro da vacinação contra Covid-19
Coronavírus: Aspirina pode reduzir risco de internação em UTI e morte por Covid
Maracanaú: vale-gás volta a ser distribuído para famílias de baixa renda
Maracanaú: em 3 semanas de março, já é o mes mais infectado em mais de 1 ano de pandemia
Maracanaú: confirmação do cadastro para receber vacina pode ser feito por telefone
Em mais uma ação para combater a pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e os esforços para imunizar os maracanauenses, a Prefeitura de Maracanaú, através da Secretaria de Saúde, abrirá, neste sábado (27/03/21), de 8h às 17h, 23 postos de saúde do município para vacinação dos idosos, na faixa etária de 75 anos ou mais, moradores de Maracanaú. A meta é imunizar todos os idosos, de 75 anos ou mais, que ainda não receberam a vacina.
O idoso deve comparecer em um dos 23 postos de saúde, acompanhado de apenas uma pessoa, para evitar aglomerações. Além disso, ele deve levar os seguintes documentos: Identidade com foto, cartão do posto, comprovante de residência, cartão SUS ou CPF.
A secretária de saúde, Socorro Norjosa, anunciou o balanço da campanha realizada nesta quinta-feira (25/03) “ontem 1755 idosos maracanauenses receberam a primeira dose da vacina. Pelo quantitativo, ainda há por volta de mil idosos nesta faixa etária de 75 anos que não foram vacinados e a nossa meta é imunizar 100% deste público-alvo. Por isso, amanhã vamos abrir os 23 postos de saúde para continuar a campanha e atingir nosso objetivo”, conclui.
Confira os postos de saúde que receberão a vacina da Covid-19:
USF Vicente Severino (Horto)
Rua Manoel Pereira, n° 5359 – Horto
USF Luiza Targino (Olho D’Água)
Rua Jaime Vasconcelos, n° 171 – Olho D’Água
USF Manuel Celestino (Alto da Mangueira)
Rua Luis Girão, S/N, Alto da Mangueira
USF João Pereira de Andrade – JPA II
Rua Capitão Valdemar de Lima, s/n° – Boa Vista
USF Raimundo Martins de Sousa (Colônia)
AV. Desembargador Faustino de Albuquerque, s/n° – Colônia
USF Elias Boutala Salomão
Av. III c/ Av. Central s/n° – Jereissati I
USF Carlos Antônio Costa Pessoa Martins
AV. XII, S/N – Jereissati II
USF Maria das Graças (Jardim Bandeirante)
Rua Capitão Justino, s/n° – Jardim Bandeirante
USF Maria Nazaré de Oliveira Silva
Rua Pedro Batista, s/n° – Pajuçara
USF Fernandes Távora
Av. Contorno Sul, s/n° – Conj. Industrial
USF Enfermeira Isabel Bonfim (Alto Alegre II)
Rua 08 , nº 1570 – Alto Alegre II
USF Parceiros do Bem (Cidade Nova)
Rua do Sol 02, nº 182 – Cidade Nova
USF Luís de Queiroz (Alto Alegre I)
Rua Paulo Afonso, S/N, Alto Alegre
USF Juarez Izaías Araújo
Av. Central, nº130 – Novo Oriente
USF Piratininga
Rua Belém, s/n° – Parque Piratininga
USF Aparício Bezerra
Rua 13, nº 300 – Novo Maracanaú
USF Maracananzinho
Av. Padre José Holanda do Vale, n° 2000 – Maracananzinho
USF Maria Heleny Matos Brandão
Avenida 02, s/n° – Santo Sátiro
USF Mucunã
Rodovia Raimundo Pessoa de Araújo, s/n° – Mucunã
USF Jaçanaú
Rodovia CE-065, s/n° – Jaçanaú
USF Alarico Leite (Parque São João)
Rua Patativa do Assaré, s/n° – Parque São João
USF Ivaldo Silva
Rodovia Senador Almir Pinto, s/n° – Cágado
USF José Teodósio
Rua João Francisco Cavalcante, S/N – Parque Jari
Com informações da PMM.
#ARTIGO_SEMANAL_EM_22_03_2021
PORQUE MARACANAÚ MESMO SENDO 2ª COLOCADA, NO PIB DO ESTADO, TEM GESTÃO PÚBLICA LONGE DESTA COLOCAÇÃO? PORQUE MESMO TROCANDO DE PREFEITO CONTINUAM AS DECISÕES TARDIAS? QUE TORNA O AGRAVAMENTO MAIOR DA PANDEMIA, EM MARACANAÚ? COMO PODERIA ESTAR A SITUAÇÃO, SE NÃO HOUVESSE, "PARECE A DISPOSIÇÃO DE SEMPRE CONTRARIAR O ESTADO ATÉ ONDE DER", DO GRUPO POLÍTICO ROBERTISTA NO ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA? PORQUE A GESTÃO PARECE APOSTAR MAIS EM AÇÕES QUE MESMO A POPULAÇÃO SOFRENDO MUITO MAIS AGE COMO SE FOSSE "UM BALÃO DE ENSAIO"? TENTANDO TIRAR PROVEITO POLÍTICO DEPOIS, PARECE; CIDADANIA ATIVA E O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA), COM O NOVO OLHAR, DISCUTEM E PROVOCAM RESPOSTAS A BUSCA DE MAIOR AGILIDADE DO PODER PÚBLICO
Tudo que se buscar realizar tem que ser bem planejado. Tomar decisões sem prever as consequências pode ser fatal para um grande desastre acontecer. Chegando a ter décadas perdidas numa cidade. Nesta, a atitude de uma parte da população em escolher quem nunca conviveu com a população, por um bom tempo, que não sabe das principais necessidades e desejos da cidade, e principalmente quando o político é de fora pode decretar uma parte perdida na história da cidade. ENTÃO COMO PODERIA ESTÁ A CIDADE SE O GRUPO ROBERTISTA TIVESSE ENFRENTADO DIREITO O COVID-19 COMO MANDA A OMS E A CIÊNCIA? A tendência que, até agora, não teria ultrapassado de 350 óbitos e 13 mil contaminados. Porque se não demorasse seguir os decretos do Estado:: medidas preventivas, restritivas e sanitárias, a lógica seria que dezenas de vidas teriam sido salvas e centenas de vidas não teriam sofrido com a doença. Que era para ter sido criado um Comitê de Enfrentamento ao Covid, assim que agravou a situação na vizinha capital. Com recursos municipais também ter colocado um Centro de Testagem e Rastreamento das pessoas que os contaminados tiveram contato, de forma permanente durante a pandemia. Mas, percebe-se que faltou capacidade e/ou negacionismo do grupo Robertista que já garantiu duas décadas de perpetuação no poder. Com o "toma lá dá cá" que ao menos 50 mil cidadãos ativos já disseram não a isso, em 2020. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.
Comentários
Postar um comentário