Maracanaú: anunciado lockdown a partir de sábado (12)


Expectativa agora é saber se a Prefeitura vai também criar um Auxílio Emergencial Municipal igual Fortaleza e outras cidades cearenses. Como foi uma dos primeiros municípios do Estado a decretar Calamidade Pública, no inicio do mês passado, Prefeito pode gastar a torto e a direito. Com cortes nas secretarias, que quase não estão atuando, conseguirá os recursos para beneficiar os trabalhadores.

A situação já vem na Capital há uma semana. Saiba até quando o isolamento social rígido irá. O decreto anterior, em Fortaleza, iria até 18 de março e foi prorrogado.

A situação já vem na Capital há uma semana. O isolamento social rígido irá até dia 21 de março — o decreto anterior, em Fortaleza, iria até 18 de março e foi prorrogado.


Maracanaú: porque com o lockdown, no momento crítico, menos vidas são perdidas e muito sofrimento será freado?

Veja onde deu certo. Com a medida, o vírus tende a circular bem menos e a Taxa de Transmissão (Rt) deve baixar em menos tempo. E o número de casos deve parar de crescer em menos tempo também. Adoecendo e matando bem menos na pandemia. Evita-se os assintomáticos e doentes contaminados se aglomerarem e infestaram a torto e a direito o Coronavirus.

ACESSE O LlNK e veja a
noticia completa no BLOG MARACANAUENSENEWS com MOACIR NETO.
https://maracanauensenews.blogspot.com/2021/03/maracanau-porque-com-o-lockdown-no.html?m=1


Todos os municípios do Estado do Ceará entram em isolamento social rígido a partir de meia-noite deste sábado, 13, até o dia 21 de março. A medida foi anunciada pelo governador Camilo Santana (PT) em transmissão ao vivo em suas redes sociais nesta quinta-feira, 11. O lockdown em Fortaleza iria até 18 de março e foi estendido até o domingo, 21.


Ao lado do secretário da Saúde, Dr. Cabeto, o governador começou o anúncio com um balanco de leitos para tratamento da Covid-19 no Estado. Há atualmente 2.482 leitos de enfermaria e 1.082 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Este segundo número ultrapassa a meta da gestão de 1.074, previamente estabelecida para até o fim do mês corrente. Hoje mais cedo, Camilo entregou uma ala exclusiva para atendimento da doença no Hospital Geral Dr. Waldemar Alcântara (HGWA).


Ainda, o governador ressaltou que mais de 50% das pessoas internadas com o coronavírus no Ceará têm menos de 60 anos, salientando a incidência da patologia nos mais jovens. Camilo afirmou também que, diferente da primeira onda, a pandemia atualmente afeta de forma grave todos os estados brasileiros. Apenas no Ceará, foram confirmados, até às 16h53min de hoje, 459.782 casos da Covid-19 e 12.116 óbitos.

Com informações do O Povo Online.


O que funcionará ?


O governador Camilo Santana (PT) anunciou na noite desta quinta-feira (11) que todo o estado do Ceará vai entrar em lockdown, assim como está acontecendo em Fortaleza. O motivo é o constante aumento no número de casos de Covid-19. A medida entra em vigor a partir deste sábado (13) e vai até o dia 21 de março.


Durante o período do novo decreto, apenas as atividades essenciais vão funcionar no estado, construção civil e a indústria.


Camilo explicou que por conta da nova cepa, a segunda onde da Covid está se espalhando com mais velocidade pelo Estado e, consequentemente, o número de casos está aumentando. Atualmente, 181 municípios se encontram com risco “alto” ou “altíssimo” de transmissão da doença. “há pessoas esperando, na fila, por um leito de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e enfermaria, apesar de todo o esforço que estamos fazendo. É duro tomar essa decisão, mas é necessária”, lamentou.


Atualmente, a média de idade dos internados diminuiu e está na faixa entre 53 e 57 anos. “Mais de 54% da população internada hoje tem menos de 60 anos”, afirmou Camilo.


O governador reforçou a importância das medidas preventivas contra a Covid-19, como o uso da máscara e o isolamento social. “Enquanto não tivermos a vacina, não há outra alternativa para garantir que as pessoas fiquem vivas”, explicou. O secretário de Saúde do Estado, Dr. Cabeto, explicou que o isolamento social auxilia na diminuição da circulação viral do coronavírus, evitando a formação de novas mutações do vírus e o esgotamento do sistema público de saúde.

Com informações do CN7.


Igrejas e práticas de atividades físicas pode se tornarem serviços essenciais em Fortaleza


Nesta quinta-feira (11), o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), sancionou a lei que torna igrejas e as práticas de atividades físicas como serviços essenciais na Capital.


Isso significa que, mesmo durante o período de isolamento social restrito, essas atividades serão permitidas, mas devem passar por uma regulamentação. O Poder Executivo definirá as normas de segurança para esses serviços nos próximos 30 dias.


O presidente da Câmara Municipal, Antônio Henrique (PDT), destacou que participou de um encontro para discutir o assunto na manhã desta quinta-feira: “Junto com outros parlamentares e representantes religiosos, participei pela manhã de uma reunião com o prefeito em que foi acordado que os templos religiosos deverão permanecer abertos apenas para atendimento individual de fiéis, visando o amparo psicológico aos cidadãos. Qualquer outra atividade coletiva deverá ocorrer virtualmente”.


Através das redes sociais, Antônio Henrique ressaltou o papel dos templos religiosos para a população. “Nossa cidade passa por um momento delicado de isolamento, onde milhares de pessoas necessitam de amparo e aconselhamento espiritual. O novo projeto prevê que as igrejas desenvolvam o seu papel cristão e social de ajudar as pessoas que mais precisam nesse momento”, escreveu ele em um post no Instagram.

Com informações do GC MAIS.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_08_03_2021

NO MOMENTO DE MAIS UM ANIVERSÁRIO DA JOVEM MARACANAÚ, FAZENDO-SE UMA REFLEXÃO, PORQUE A POPULAÇÃO NÃO TEM SUAS NECESSIDADES E DESEJOS MAIS ATENDIDOS? CONDIZENTE COM O 2º MAIOR PIB DO ESTADO; A CRISE DE GESTÃO DA SAÚDE MUNICIPAL ATUAL MOSTRA MAIS AINDA COMO A MAIORIA DOS MARACANAUENSES CADA VEZ MAIS É SACANEADA PELO GRUPO ROBERTISTA? JÁ QUE NEM O BÁSICO, A ESTABILIDADE, NÃO CONSEGUE? A MUDAR SECRETÁRIO DE SAÚDE EM MENOS DE 2 MESES DE MANDATO, NO MEIO DO PICO DA PANDEMIA? PORQUE O EX, POR SER DE FORA, PARECE NÃO TER CONSEGUIDO DESMANTELAR O CABIDE DE EMPREGOS E O FURA FILA DOS ESQUEMAS DOS POLÍTICOS NO HOSPITAL E USBs? PARA TER PROFISSIONAIS COM MAIS CAPACITAÇÃO E A DIGITALIZAÇÃO PARA DAR UMA SACUDIDA NA TRANSPARÊNCIA

Há um ditado que: "chegar ao sucesso não é mais difícil do que se manter". Então! ser bem sucedido nas urnas, em muitas ocasiões, não é mais difícil do que fazer sucesso na gestão e mandato. Percebe-se que ganhar eleição não é atestado de capacidade e competência. Porque, pode-se comprar votos a ter investidores de campanha, que depois vão  tirar dos cofres públicos múltiplas vezes a mais do investido. E a reeleição, muitas vezes, estampa o mal caráter e a antiética de muitos políticos, que para se perpetuar no poder se apropriam indevidamente dos recursos e serviços públicos. Para o "toma lá dá cá" se aproveitando da Cidadania Passiva. ESSE É O CONTEXTO EM UM ÂNGULO DE UMA REFLEXÃO NO DIA DO ANIVERSÁRIO DE MARACANAÚ? Então! É sim! Por isso, Maracanaú aproxima-se de 300 óbitos e 11.000 infectados, nesta Pandemia, parece, devido "o negacionismo velado" do grupo Robertista. Que agrava mais ainda porque sempre este grupo foi oposição à gestão Estadual. O que estagnou Maracanaú. Em que, praticamente, só ruas foram asfaltadas e construídas algumas Avenidas. Isso é "fichinha", qualquer Cidade faz. Para dar a impressão que vai tudo bem obrigado. Só que em Maracanaú as principais  necessidades e desejos dos maracanauenses cada vez mais aumentam. Ultimamente, até a comida da boca das crianças e adolescentes a Prefeitura tirou. Para onde está indo a verba da merenda escolar? foi pra contratar mais amigos de políticos? MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários