Oportunidade! Renda extra, saiba como obter durante a pascoa

Duas áreas ficam mais aquecidas no período e dão oportunidade para quem quer aumentar a renda.


Para Edilene Guimarães, a Páscoa se tornou uma oportunidade de negócios. A vendedora de materiais de pintura estava precisando gerar renda extra e investiu em um curso de Ovos de Páscoa, no Senac Ceará, no início de 2020. Com as técnicas e habilidades desenvolvidas mais sua expertise em vendas, Edilene conseguiu superar as dificuldades financeiras ocasionadas pela pandemia, comercializando não só os tradicionais Ovos de Páscoa, mas barras de chocolate recheadas e bombons trufados. Hoje, ela faz também bolos e tortas com chocolate e frutas, trabalhando por encomenda, para festas e aniversários, além de criar kits para presentear.


Para quem está planejando faturar nesse período, Edilene avisa “que o sucesso em vendas é mesmo o Ovo de Páscoa. Faz parte da tradição das famílias e as crianças ficam encantadas, principalmente se esses são decorados com seus personagens favoritos”. De olho nas tendências, pois o mercado da Gastronomia é dinâmico, ela destaca que em 2021 essas delícias vêm em novos sabores e embalagens. Desde o ano passado, por exemplo, ela lançou o kit confeiteiro, “para as crianças brincarem em casa de confeccionar o próprio Ovo de Páscoa de colher, com recheio e cobertura”.


Uma das principais datas de vendas no comércio, a Páscoa também movimenta o mercado do artesanato. A especialista em Marketing e artesã, Luana Costa Neris, complementa a sua renda criando peças artesanais e, em fevereiro, já lança os produtos sazonais. “Geralmente as pessoas buscam mimos para presentear, principalmente para as crianças. Os mais solicitados são: cenourinha de tecido recheada de chocolates, cestinhas de patchwork para colocar ovos de Páscoa, conjuntos de jogos americanos em formato e tema de coelhinho”, diz. “Os mais ousados pedem capas para colocar vinho, guirlanda temática e ainda coelhinhos, Ovos de Páscoa e cenourinha de tecidos para pendurar em árvores”, complementa.


Luana começou fazendo suas peças para as filhas e amigas, mas hoje já tem a sua marca, Fino Recorte Design. “Na verdade, desde pequena convivi e via minha avó e mãe costurando, fazendo crochê, mas nunca tive tempo para aprender. Há dois anos eu me separei, senti a necessidade de agregar algo diferente à minha rotina e a vontade de fazer artesanato brotou em mim”, relembra.


Ano passado ela fez o curso de Patchwork no Senac Ceará e aprendeu a fazer todo tipo de artesanato usando a técnica. Até então fazia só por hobby. “De tanto falarem para eu vender minhas coisas, decidir ter uma marca própria. Então, uni esse desejo com a necessidade de complementar a renda em casa”, conta. Luana está só começando, mas tem grandes sonhos: “aos poucos estou profissionalizando meu trabalho e a marca. Com a pandemia, tive que mudar alguns planos, mas meu maior desejo é poder mostrar as minhas criações para todo o país”.


Para quem está planejando empreender também, o Senac Ceará mantém uma programação de cursos bastante diversificada. Específicos para a Páscoa, já estão abertas as inscrições para as turmas de março, em formato remoto ao vivo, de Cozinhar para Vender: Chocolates para Páscoa e Artesanato de Páscoa com Tecido. Para as mães empreendedoras, tem também o curso Artesanato para Entretenimento Infantil, para estimular a criatividade das crianças em casa, em tempos de pandemia.


Para ver mais informações sobre esses e outros cursos, acesse o site do Senac: https://bit.ly/3geRw36.

Com informações do GCMAIS


#Artigo_Semanal_em_01_02_2021

AS NECESSIDADES E DESEJOS DE MARACANAÚ PODEM CONTINUAR "DEIXADOS PRA LÁ" NA VOLTA DA GESTÃO ROBERTISTA? NÃO VAI DAR BOM 90% DOS RECURSOS DESTINADOS À SÓ TRÊS  SECRETARIAS? COMANDADAS POR POLÍTICOS DE FORA E FAMILIAR DO PREFEITO; QUE O ANÚNCIO DE VÁRIAS SECRETARIAS QUE NÃO TERÃO RECURSOS E SUBORDINADAS À DO GOVERNO, SEGUNDO UM JORNAL, PODE CAIR DRASTICAMENTE OS SERVIÇOS PÚBLICOS? O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) VAI ESTAR EM UMA DAS FRENTES DA LUTA DA CIDADANIA ATIVA? COM INICIATIVAS PARA IMPEDIR QUE AS NECESSIDADES E DESEJOS DA POPULAÇÃO AUMENTEM MAIS AINDA?

A história mostra que tudo tem "início, meio e fim". Pode até tentarem impedir a chegada do fim, que na política. Pode ser praticando o "toma lá, dá cá", entretanto cada vez mais um grupo político que quer se perpetuar no poder não vai atender as necessidades e desejos da população. Porque vai ressurgir na cidade movimentos da Cidadania Ativa que vão lutarem muito para haver um "Novo Olhar"  e uma transformação. COM O TEMPO UM GRUPO RACHA A NÃO TER SURGIDO NOVOS LÍDERES ENTRE SI? Sim! Em Maracanaú, parece que o executivo municipal que não quis e/ou não foi competente para formar novos líderes maracanauenses, mesmo já com idade elevada, se assujeita, a voltar a Prefeitura. Porque, ao contrário, possivelmente seu Grupo Político já teria se despedido de Maracanaú. DE VOLTA AGORA, PARECE TOMAR DECISÕES IMPOPULARES COM SEGUNDAS INTENÇÕES? Pois é! Por que colocar políticos de fora pra comandar a Secretária de Educação e da Saúde, mais um sobrinho para a Secretaria de Obras (que pode obter R $ 240 milhões referente à empréstimo internacional e Royalties sub judice) interessa mais a quem se não for o cacique do Grupo Robertista? que parece querer fazer um sucessor da família em Brasília e "veladamente" aniquilar forças de um parceiro sub grupo local que quer de novo  lançar candidato para o legislativo Estadual? Que pode ser o replay de 2006? não sendo eleito porque claramente, foi percebido, que a cúpula e a máquina do grupo Robertista não vestiu a camisa na campanha, como se deveria. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários