Maracanaú encerra a semana ofertando 30 vagas de costureira e 20 de auxiliar de produção

Já Pecém disponibilizando 74 vagas de mecânico,  37 para soldador, 30 para pedreiro e 25 para eletricista.  387 vagas é o total que as duas localidades ofereceram. Já Fortaleza e outras cidades buscavam preencher quase 800 vagas.


O Sine/IDT está ofertando 1.169 vagas de emprego em todo o Ceará nesta sexta-feira (5). As oportunidades são para os mais diversos cargos e 148 delas são exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCDs). 


Fortaleza é o município com o maior número de vagas, registrando 284 seleções. Os cargos em destaque são costureira em geral (29), vendedor pracista (14), motorista carreteiro (10), eletricista (8) e assistente de vendas (7). 


A Capital ainda possui 98 vagas para PCDs, sendo 23 para operador de tratamento de água e esgoto, 15 para atendente de telemarketing, 14 para fiscal de construção, 10 para encanador, entre outras. 


Região Metropolitana


Ainda na Região Metropolitana, Maracanaú dispõe de 150 oportunidades abertas. As funções mais demandadas são auxiliar de linha de produção (20), costureiro à máquina de confecção em série (17) e costureira de máquinas industriais (13). 


Para PCDs, o município tem 31 vagas: auxiliar de expedição (8), auxiliar de linha de produção (7), ajudante de carga e descarga de mercadoria (5), pedreiro (5), e outras. 


Do distrito do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, as empresas da região buscam preencher 237 vagas, sendo 74 apenas para o cargo de mecânico, 37 para soldador, 30 para pedreiro e 25 para eletricista. 


A localidade ainda disponibiliza 6 oportunidades para PCDs: 5 para operador de processo de produção e 1 para auxiliar administrativo. 


Interior


Na Região Norte do Estado, em Sobral, o sistema público de emprego oferece 115 vagas. Os destaques são vendedor pracista (39), marceneiro (5), ajudante de eletricista (4), montador de estruturas metálicas (4) e montador de móveis de madeira (4). 


Os interessados podem conferir a lista completa de oportunidade e se candidatar no site e aplicativo do Sine/IDT. O atendimento presencial nas unidades da instituição também está disponível através de agendamento prévio.

Com informações do Diário do Nordeste.


#Artigo_Semanal_em_01_02_2021

AS NECESSIDADES E DESEJOS DE MARACANAÚ PODEM CONTINUAR "DEIXADOS PRA LÁ" NA VOLTA DA GESTÃO ROBERTISTA? NÃO VAI DAR BOM 90% DOS RECURSOS DESTINADOS À SÓ TRÊS  SECRETARIAS? COMANDADAS POR POLÍTICOS DE FORA E FAMILIAR DO PREFEITO; QUE O ANÚNCIO DE VÁRIAS SECRETARIAS QUE NÃO TERÃO RECURSOS E SUBORDINADAS À DO GOVERNO, SEGUNDO UM JORNAL, PODE CAIR DRASTICAMENTE OS SERVIÇOS PÚBLICOS? O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) VAI ESTAR EM UMA DAS FRENTES DA LUTA DA CIDADANIA ATIVA? COM INICIATIVAS PARA IMPEDIR QUE AS NECESSIDADES E DESEJOS DA POPULAÇÃO AUMENTEM MAIS AINDA?

A história mostra que tudo tem "início, meio e fim". Pode até tentarem impedir a chegada do fim, que na política. Pode ser praticando o "toma lá, dá cá", entretanto cada vez mais um grupo político que quer se perpetuar no poder não vai atender as necessidades e desejos da população. Porque vai ressurgir na cidade movimentos da Cidadania Ativa que vão lutarem muito para haver um "Novo Olhar"  e uma transformação. COM O TEMPO UM GRUPO RACHA A NÃO TER SURGIDO NOVOS LÍDERES ENTRE SI? Sim! Em Maracanaú, parece que o executivo municipal que não quis e/ou não foi competente para formar novos líderes maracanauenses, mesmo já com idade elevada, se assujeita, a voltar a Prefeitura. Porque, ao contrário, possivelmente seu Grupo Político já teria se despedido de Maracanaú. DE VOLTA AGORA, PARECE TOMAR DECISÕES IMPOPULARES COM SEGUNDAS INTENÇÕES? Pois é! Por que colocar políticos de fora pra comandar a Secretária de Educação e da Saúde, mais um sobrinho para a Secretaria de Obras (que pode obter R $ 240 milhões referente à empréstimo internacional e Royalties sub judice) interessa mais a quem se não for o cacique do Grupo Robertista? que parece querer fazer um sucessor da família em Brasília e "veladamente" aniquilar forças de um parceiro sub grupo local que quer de novo  lançar candidato para o legislativo Estadual? Que pode ser o replay de 2006? não sendo eleito porque claramente, foi percebido, que a cúpula e a máquina do grupo Robertista não vestiu a camisa na campanha, como se deveria. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários