Maracanaú: acesso de veículos a capital vai ter controle durante período de Carnaval

Entre os dias 12 e 17 (de 6ª à 4ª) deste mês. A decisão foi divulgada nesta 4ª feira (10), após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 Saiba quem estar liberado para circular normalmente.


O Governo do Ceará vai controlar a entrada e saída de veículos em Fortaleza e suspender a circulação do transporte intermunicipal de passageiros durante o período de Carnaval, entre os dias 12 e 17 deste mês. A decisão foi divulgada nesta quarta-feira (10), após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. 


O deslocamento será permitido somente em situações específicas, como em casos de saúde, moradia, trabalho, transporte de cargas, e outras. 


Dentre as mudanças anunciadas, também está a instalação de barreiras sanitárias nos municípios cearenses. A medida busca conter o avanço de casos e óbitos em decorrência da Covid-19 no Estado. Anteriormente, já havia sido anunciada a proibição de festas no período e o cancelamento do ponto facultativo de servidores públicos estaduais.


Barracas de Praia


Na última terça-feira (2), ficou determinado que empreendimentos que oferecem atividades econômicas não essenciais em Fortaleza poderão funcionar somente até 20h. A reabertura é permitida às 6h do dia seguinte.


Com a publicação desta quarta, contudo, o funcionamento das barracas de praia será ainda mais reduzido. Elas terão de encerrar o atendimento ao público às 15h durante toda a semana. 


O decreto publicado no sábado (6), que determinou a suspensão das atividades de parques aquáticos nos municípios de Fortaleza e Aquiraz, também foi ampliado. Negócios que se enquadram neste modelo não poderão funcionar em todo o Estado. 


Veja as medidas anunciadas:


Controle de entrada e saída de veículos de Fortaleza, somente sendo permitido o deslocamento em situações específicas, como em casos de saúde, moradia, trabalho, transporte de cargas, dentre outras situações detalhadas no decreto;

Suspensão do transporte intermunicipal de passageiros, individual ou coletivo, regular e complementar, excetuado o transporte no âmbito metropolitano;

Barracas de Praia terão o horário limitado até 15h durante o período; portanto, além do sábado e domingo, e em todo o Estado;

Suspensão da atividade de Parques Aquáticos em todo o Estado, além da atual proibição de Fortaleza e Aquiraz;

Ainda está sendo recomendado aos municípios com tradição turística que sejam feitas barreiras sanitárias e tomadas medidas mais restritivas nesse período de acordo com a situação de cada um. Para isso, haverá reforço de policiamento nesses locais para apoiar o cumprimento dessas medidas.


Poderão entrar ou sair de Fortaleza as pessoas enquadradas nas seguintes situações:


Por motivos de saúde, próprios e de terceiros, para obter ou facilitar assistência em hospitais, clínicas, postos de saúde e outros estabelecimentos do mesmo gênero

Entre os domicílios e os locais de trabalho de agentes públicos;

Entre os domicílios e os locais de trabalho

Para assistência ou cuidados de pessoas com deficiência, crianças, progenitores, idosos, dependentes ou pessoas vulneráveis;

Para participação em atos administrativos ou judiciais, quando convocados pelas autoridades competentes;

Aqueles necessários ao exercício das atividades de imprensa;

Transporte de carga;

Pessoas domiciliadas em mais de um município do Estado, desde que devidamente comprovados ambos os domicílios;

Comprovação documental de reserva previamente realizada ou de pagamento efetuado, até a data de publicação deste Decreto, para estadia em estabelecimentos formais de hospedagem;

Por motivos de força maior ou necessidade impreterível, desde que devidamente justificados

Com informações do Diário do Nordeste.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_08_02_2021

ENTÃO! A GESTÃO MUNICIPAL DEU SINAL QUE O DISTRITO INDUSTRIAL DE MARACANAÚ ESTÁ ESTAGNADO? QUANDO DIZ QUE NÃO TEM MAIS TERRENOS PARA NOVAS EMPRESAS SE INSTALAREM E 30 EMPRESAS FALIRAM: DAÍ PRA QUE FAZER EMPRÉSTIMO INTERNACIONAL DE R$ 160 MILHÕES PARA UMA BOA PARTE SER GASTO NO DISTRITO INDUSTRIAL? EM VEZ DISSO PORQUE NÃO ENXUGA A FOLHA SALARIAL E O ORÇAMENTO  DAS SECRETARIAS? PARA OBTER RECURSOS PARA ADOTAR POLÍTICAS PÚBLICAS DE GERAÇÃO DE RENDA QUE VENHAM ATENDER AS PRINCIPAIS NECESSIDADES E DESEJOS DA POPULAÇÃO?

Existem informações de que uma cidade por mais que seja próspera, rica, nas mãos de uma gestão incompetente e/ou de má fé, uma cidade "quebra que aparta". E que o  grupo político que comete esta "desgraça" continuará sugando os cofres públicos até vim um novo grupo com um Novo Olhar pra cidade. COMO TIRAR MARACANAÚ DESSA SITUAÇÃO? Pois é! nessa situação, mais cedo ou mais tarde a grande mudança necessária vai acontecer. Já são 50 mil eleitores que querem isso. E com o aumento das ações da Cidadania Ativa, criando movimentos como, por exemplo, o Movimento Eleitor Participativo  (EL-PARTICIPA) que impulsiona a maior conscientização da população e luta para um dia acontecer uma transformação. Não há dúvida que cada dia que se passa é um passo realizado rumo a um novo tempo. SE O GRUPO QUE QUER SE PERPETUAR NO PODER SE REINVENTAR? Aah! A história mostra que com o tempo, só novas caras em um novo grupo tem a disposição e as condições para atender as maiores necessidades e desejos da maioria da população. Porque isso passa por extinguir as práticas ilícitas de um grupo desgastado. Que só eles se dão bem com os recursos e serviços públicos, que também é moeda de troca para ganharem eleições. SÓ UM NOVO GRUPO VAI FAZER CONCURSOS, VAI TER GESTÃO TRANSPARENTE,  VAI DIGITALIZAR TUDO E ACABAR COM O "FURA FILAS" ETC? Sim! Pois se a atual gestão fizer isso não terá como comprar eleições, como se suspeita. E a cada dia aumenta o número de insatisfeitos que não tarda alcançar a grande mudança.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários