Dentista grátis: universidade volta com atendimento ao público, em Fortaleza

A instituição oferece, entre outros serviços, urgência odontológica 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.


As aulas práticas presenciais nas clínicas e unidades de saúde dos cursos de Odontologia da Universidade Federal do Ceará (UFC) retornaram em Fortaleza e Sobral, e com isto, o atendimento ao público. A instituição oferece, entre outros serviços, urgência odontológica 24 horas por dia, inclusive em fins de semana e feriados.


"A nossa destreza manual diante do paciente é muito necessária, o tratamento é muito prático. É lógico que a teoria e o conhecimento são muito importantes, mas o desenvolvimento da habilidade prática, de você lidar com o equipamento, com a cavidade oral, que é úmida, pequena e cercada de vários empecilhos para movimentação ali, é muito importante", explica a Profª Lidiany Rodrigues, diretora da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE) da UFC.


A UFC garante que, em Fortaleza, adquiriu novos equipamentos de proteção individual, como máscaras tipo N95, face shields, jalecos descartáveis e gorros, que se tornaram itens de uso cotidiano.


Além disso, os consultórios agora recebem número reduzido de pacientes e as turmas são divididas, com poucos alunos por aula e devidamente paramentados, seguindo os protocolos de segurança necessários.


Em Sobral, o curso de curso de odontologia do também retomou as aulas práticas na Clínica Odontológica, após ser preciso suspender as atividades de atendimento na unidade em dois momentos diferentes (em dezembro do ano passado e janeiro deste ano).

Com informações do G1 CE.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_08_02_2021

ENTÃO! A GESTÃO MUNICIPAL DEU SINAL QUE O DISTRITO INDUSTRIAL DE MARACANAÚ ESTÁ ESTAGNADO? QUANDO DIZ QUE NÃO TEM MAIS TERRENOS PARA NOVAS EMPRESAS SE INSTALAREM E 30 EMPRESAS FALIRAM: DAÍ PRA QUE FAZER EMPRÉSTIMO INTERNACIONAL DE R$ 160 MILHÕES PARA UMA BOA PARTE SER GASTO NO DISTRITO INDUSTRIAL? EM VEZ DISSO PORQUE NÃO ENXUGA A FOLHA SALARIAL E O ORÇAMENTO  DAS SECRETARIAS? PARA OBTER RECURSOS PARA ADOTAR POLÍTICAS PÚBLICAS DE GERAÇÃO DE RENDA QUE VENHAM ATENDER AS PRINCIPAIS NECESSIDADES E DESEJOS DA POPULAÇÃO?

Existem informações de que uma cidade por mais que seja próspera, rica, nas mãos de uma gestão incompetente e/ou de má fé, uma cidade "quebra que aparta". E que o  grupo político que comete esta "desgraça" continuará sugando os cofres públicos até vim um novo grupo com um Novo Olhar pra cidade. COMO TIRAR MARACANAÚ DESSA SITUAÇÃO? Pois é! nessa situação, mais cedo ou mais tarde a grande mudança necessária vai acontecer. Já são 50 mil eleitores que querem isso. E com o aumento das ações da Cidadania Ativa, criando movimentos como, por exemplo, o Movimento Eleitor Participativo  (EL-PARTICIPA) que impulsiona a maior conscientização da população e luta para um dia acontecer uma transformação. Não há dúvida que cada dia que se passa é um passo realizado rumo a um novo tempo. SE O GRUPO QUE QUER SE PERPETUAR NO PODER SE REINVENTAR? Aah! A história mostra que com o tempo, só novas caras em um novo grupo tem a disposição e as condições para atender as maiores necessidades e desejos da maioria da população. Porque isso passa por extinguir as práticas ilícitas de um grupo desgastado. Que só eles se dão bem com os recursos e serviços públicos, que também é moeda de troca para ganharem eleições. SÓ UM NOVO GRUPO VAI FAZER CONCURSOS, VAI TER GESTÃO TRANSPARENTE,  VAI DIGITALIZAR TUDO E ACABAR COM O "FURA FILAS" ETC? Sim! Pois se a atual gestão fizer isso não terá como comprar eleições, como se suspeita. E a cada dia aumenta o número de insatisfeitos que não tarda alcançar a grande mudança.

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários