Maracanaú: Polícia interrompe assalto em loja e prende irmãos e outro suspeito

Vídeo mostra ocorrência por volta das 19h20 dessa quarta (27). Os PMs receberam a informação ao chegarem ao estabelecimento, junto com RAIO constataram que a ação criminosa ainda estava em andamento. Também foram apreendidas armas, dinheiro e celulares.


Três homens foram presos em flagrante por policiais militares no momento em que assaltavam uma loja de roupas masculinas ainda em funcionamento na Avenida VI, em Maracanaú, por volta das 19h20 dessa quarta-feira (27). 


Os PMs do ciclopatrulhamento receberam a informação via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). Ao chegarem ao estabelecimento, junto com agentes do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensiva e Ostensivas (CPRAIO), constataram que a ação criminosa ainda estava em andamento.


As duas equipes entraram na loja, quando perceberam funcionários feitos de refém correndo em direção à porta. Os suspeitos chegaram à loja a pé, segundo detalhes repassados pela Polícia. A ação foi interrompida pelos militares que acabaram prendendo o trio. 


Detidos


Francisco Helder Duarte da Silva, de 21 anos; e os irmãos Ronielison Alencar Costa Diniz, 25, e Robson Alencar Costa Diniz, 28, foram detidos e levados à Delegacia Metropolitana de Maracanaú, onde foram autuados por roubo. Eles já possuíam antecedentes pelo mesmo crime. 


Com eles, os PMs apreenderam dois revólveres calibre 38, seis aparelhos celulares e uma quantia em espécie no valor de R$ 730.

Com informações do Diário do Nordeste.


#ARTIGO_SEMANAL_EM_25_01_2021

PORQUE A IMENSIDÃO DE REQUERIMENTOS EM VEZ DE CRIAR LEIS, PROPOR PROJETOS E FISCALIZAR O PREFEITO ESTAGNOU MARACANAU? SE FOSSE DISCUTIDO E APROVADO PROJETO DE POLÍTICA PÚBLICA EM EMPREENDEDORISMO E GERAÇÃO DE RENDA, DENTRE OUTROS, QUE CONTEMPLASSEM TODA A CIDADE E NÃO SÓ OS REDUTOS ELEITORAIS DOS VEREADORES, COM OS REQUERIMENTOS É MELHOR NÃO? COMO A CIDADANIA ATIVA E O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA) VAI LUTAR ATÉ ISSO MUDAR? E OS POLÍTICOS REALIZAREM O QUE MAIS A POPULAÇÃO NECESSITA E DESEJA 

Um dos motivos que uma cidade, mesmo com um PIBÃO, a realidade da população no dia-a-dia não condiz com a grande riqueza  do município, e transcorrido uma década e meia a cidade não tem uma educação pública de referência, não tem se quer um Estádio Municipal, que pode atender os esportes e eventos de outra natureza. Não tem as políticas públicas necessárias para contemplar mais as necessidades e desejos da população. Enfim, não tem um olhar mais humanizado e sim só um Grupo Político e seus amigos sugando a cidade. Um dia isso tem que mudar. Isso quando a população "ressurgir", por exemplo, surgindo um movimento como o MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA), que a Cidadania Ativa atuará de forma mais organizada e mais instruída. A partir disso a Cidade deve mudar porque só um novo olhar vai fazer a Cidade ser de todos. Com uma gestão pública que traga o melhor que as condições existentes dão condições de realizar. Acontecendo o que é mais relevante e que atenda mais as necessidades e desejos da população. SER BEM INFORMADO, CAPACITADO E TER UM GUIA FACILITADOR É O CAMINHO? Sim! Agora Maracanaú tem. Com isso a transformação deve se tornar possível. A Gestão Pública não irá mais lhe dar com uma grande parcela de "Cidadania Passiva". E sim com uma boa parcela de Cidadania Ativa, o modelo de Gestão Pública Municipal deve mudar e agora contando com a participação da população na elaboração das leis, políticas públicas e fiscalização dos políticos. O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) lutará não só pelas necessidades e desejos dos 50 mil eleitores, que disseram um não ao continuísmo, e sim a todos que vierem também abraçar esta causa. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários