Maracanaú e mais 19 cidades farão a distribuição em cada região do Estado

Esses municípios compreendem as Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS). De acordo com o Ministério da Saúde, as doses no Ceará serão divididas da seguinte forma:


Contém 229.200 doses da vacina Coronavac contra a Covid-19 no primeiro lote para o Ceará. Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação começou a partir das 17 horas desta segunda-feira (18).


A logística desenvolvida pelo Governo do Ceará para a entrega das vacinas aos municípios envolve aviões, helicópteros e caminhões. Foram traçadas seis rotas de distribuição aérea e duas terrestres. De Fortaleza, as vacinas seguem para:


– Maracanaú

– Caucaia

– Baturité

– Itapipoca

– Sobral

– Tianguá

– Camocim

– Acaraú

– Crateús

– Juazeiro do Norte

– Crato

– Iguatu

– Brejo Santo

– Icó

– Tauá

– Quixadá

– Canindé

– Aracati

– Russas

– Limoeiro do Norte.


Esses municípios compreendem as Áreas Descentralizadas de Saúde (ADS) e farão a distribuição em cada região do Ceará. Caminhões da Prefeitura de Fortaleza já estão no aguardo das vacinas no antigo Aeroporto de Fortaleza. 


Divisão das doses no Ceará

De acordo com o Ministério da Saúde, as doses no Ceará serão divididas da seguinte forma:


– Pessoas com 60 anos ou mais vivendo em asilos: 2.393


– Pessoas com deficiência vivendo em asilos: 132


– População indígena vivendo em terras indígenas: 20.250


– Trabalhadores de saúde: 86.360


OBS.: Cada pessoa receberá duas doses.


Plano de vacinação do Ceará


De acordo com o plano estadual de vacinação, “a meta mínima é vacinar 95% dos grupos prioritários para a vacinação, que corresponde a 643.465 na 1ª fase, 491.072 na 2ª fase, 415.155 na 3ª fase e 1.062.093 nas demais fases, totalizando 2.611.785 pessoas”.


Na primeira fase com o grupo prioritário, devem ser vacinados os profissionais da saúde, pessoas de 75 anos ou mais; pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas; população indígena aldeado em terras demarcadas aldeada, povos e comunidades tradicionais ribeirinhas.


Vacinação começa hoje no Ceará


O Ministério da Saúde realizou uma reunião simbólica, na manhã desta segunda-feira (18), em São Paulo, para iniciar a distribuição de vacinas contra a Covid-19. O governador do Ceará, Camilo Santana, participou da reunião e, nas redes sociais, informou que o plano de vacinação no Estado já poderia começar hoje (18), a partir das 17 horas.


Segundo Camilo, a chegada do primeiro lote está prevista para 14 horas desta segunda-feira (18), com distribuição imediata aos municípios cearenses. Em sua rede social, o governador mostrou o carregamento do lote em avião da Força Aérea Brasileira (FAB). Veja vídeo:


Novo ciclo se inicia


O secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, o Dr. Cabeto, afirmou em vídeo divulgado, na manhã desta segunda-feira (18), que é fundamental a sociedade aderir ao plano de vacinação. A declaração acontece após o governador Camilo Santana anunciar o início de vacinação no Estado.


“Com a chegada da vacina ao estado do Ceará, inicia-se um ciclo novo no enfrentamento da pandemia. Nós sabemos da importância da vacinação. É o mecanismo mais eficiente para o enfrentamento do coronavírus. Entendemos que esse é o momento de união, nasce aqui uma nova esperança… e que também da importância de toda a sociedade se unir para aderir esse plano de vacinação. É fundamental para que a gente possa andar mais rápido, né, para resolver esse problema da pandemia no estado do Ceará”, disse Dr. Cabeto em vídeo divulgado pela assessoria da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).

Com informações do GCMAIS.



#Artigo_Semanal_em_18_01_2021

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) DETECTOU A DESATUALIZAÇÃO NAS MÍDIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ, E ERRO DE FORMATAÇÃO NO TEXTO DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DIFICULTANDO A LEITURA, TUDO ISSO CONTRARIANDO AS RECOMENDAÇÕES DO MPCE E A CONSTITUIÇÃO; PORQUE A CLAREZA NAS INFORMAÇÕES DA GESTÃO PÚBLICA É FUNDAMENTAL PARA OS MARACANAUENSES TER SUAS NECESSIDADES E DESEJOS CONTEMPLADOS? 

A história mostra que a informação ela faz parte dos acontecimentos que desenvolvem a sociedade. Por isso, na Constituição de 1988 diz que todos e todas têm direito a informação e que é dever da gestão pública e privada torná-la o mais acessível possível, a sociedade. É ILEGAL O INSTA, SITE E O FACE DA CÂMARA ESTÁ DESATUALIZADO? Além disso, é inaceitável que na cidade de segundo maior PIB do Estado isso aconteça. Já que têm recursos até para ter uma Emissora de Rádio e TV com uma programação 24h diariamente. Faz-se necessário isso para atender cerca de 250 mil habitantes de Maracanaú, que necessitam e desejam saber mais do que acontece na gestão pública municipal e na cidade. Para lutarem pelos seus direitos e colaborarem com o desenvolvimento da cidade. ENTÃO! NO DESINTERESSE DE INFORMAR AÍ TEM COISA? Pressupõe que sim! Pra isso a população pode recorrer ao MPCE para dar um basta nesta ação errada. Todas as Câmaras Municipais têm que ter uma Assessoria de Comunicação capaz, competente para proporcionar canais de informação, atualizados a população. Informando tudo que acontece no dia a dia do legislativo e do município. Abrindo espaço para a participação da população também. Para esta denunciar, reivindicar, propor leis, interagir entre si, etc. COM UMA EMISSORA DE RÁDIO E TV NA INTERNET A CÂMARA PODE PRESTAR UM GRANDE SERVIÇO COMO ACONTECE EM OUTRAS CIDADES  POPULOSAS? Exatamente!Porque além de informar tudo que acontece na Câmara Municipal, pode ter muitos programas relevantes para a população; entrevistas, jornalismo, documentários, cidadania ativa, cultural, esportivo, educacional, sobre saúde, prestação de serviços, utilidade pública, participação popular, entretenimento, etc. Maracanaú pode e deve ter isso. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.


Comentários