Maracanaú: dispõe 56 empregos; mais vagas para aux. administrativo, vendas, costureira e forneiro

Fortaleza tem 380 vagas. Mais para costureira costureira em geral (34), soldador, ajudante de carga e descargae motorista carreteiro.



Atualizado em 13/01/2021 às 10h36


O Ceará tem 1.036 vagas de trabalho disponíveis no sistema público de emprego nesta quarta-feira (13). Segundo o Sine/IDT, as oportunidades contemplam os mais diversos cargos, assim como Pessoas com Deficiência (PCDs).


Fortaleza é o município com a maior concentração de vagas, sendo responsável por 380 seleções. Os cargos em destaque são costureira de máquinas industriais (37), costureira em geral (34), soldador (16), ajudante de carga e descarga de mercadoria (15) e motorista carreteiro (14).


Para PCDs, a Capital ainda possui 63 vagas, sendo 20 para atendente de telemarketing, 6 para armazenista, 5 para auxiliar de linha de produção, 5 para recuperador de crédito, entre outras.


Ainda na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), o Sine/IDT apresenta 76 oportunidades em Maracanaú. As funções mais demandadas são consultor de vendas (6), auxiliar de linha de produção (5), carregador de caminhão (4) e costureira de máquinas industriais (4). Para PCDs, o município dispõe de 18 vagas: auxiliar de linha de produção (6), auxiliar de expedição (4), assistente administrativo (3), e outros.



No distrito do Pecém, em São Gonçalo do Amarante,  as empresas da região buscam preencher 101 oportunidades, sendo 15 para vigilante, 10 para eletricista, 9 para auxiliar de linha de produção e 6 para auxiliar de cozinha. Há ainda 1 vaga para ajudante de obras na categoria PCD.


Já na Região Norte, em Sobral, o mercado disponibiliza 172 oportunidades, com evidência para vendedor pracista (41), recepcionista atendente (15), auxiliar de cozinha (10) e motorista entregador (8). Para PCDs, são 5 oportunidades: 2 para empacotador, 1 para eletricista, 1 para repositor de mercadorias e 1 para zelador.


Os interessados podem conferir a lista completa de vagas e se candidatar no site e aplicativo do Sine/IDT. O atendimento presencial nas unidades da instituição também já retornou mediante agendamento prévio e cumprimento dos protocolos de segurança.

Com informações do Diário do Nordeste 


#ARTIGO_DE_11_01_2021

COMO A CIDADANIA ATIVA E O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA) PODEM TRANSFORMAR A CIDADE? ATRAVÉS DA LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, BUSCANDO A A APROVAÇÃO DE LEIS E MUDANÇAS NAS EXISTENTES? COMO OS VEREADORES PODEM, COM PRESSÃO, EXERCEREM SUAS REAIS FUNÇÕES? MAIS NECESSÁRIAS QUE SÃO ELABORAR LEIS E FISCALIZAR O PREFEITO

Os cidadãos ativos com o tempo conseguem fazer a cidade, mais próxima, do jeito que mais necessitam. Todos têm muitos direitos que deve ir atrás que vão ter conquistas, pois não há quem resista a vontade da população, quando esta busca saciar as suas maiores necessidades e desejos. ENTÃO O PRIMEIRO PASSO É A INICIATIVA? Sim! E é fundamental a população conhecer a Lei orgânica do Município que é como se fosse a constituição de uma cidade. Para isso o Movimento Eleitor Participativo (EL-PARTICIPA) com um Novo Olhar estar capacitando os maracanauenses paralelamente à luta de proporcionar a todos o Direito à Informação. A DISCUSSÃO NECESSÁRIA TAMBÉM INVADE A CIDADE NÉ? Exatamente! O movimento criado pelo Jornalismo MaracanauenseNews que no dia-a-dia estimula discussões na cidade com o noticiário atualizado e opinião abalizada, no Blog, cada vez mais de forma mais avançada deve contribuir mais ainda para um Novo Olhar. Mostrando detalhadamente a realidade da política de Maracanaú e como necessita se transformar. Pois o modelo que aí estar demonstra cada vez mais que dificilmente vai tirar Maracanaú da estagnação, da grande violência, falta de oportunidades e melhores serviços públicos. ENTÃO AS LEIS ORGÂNICAS PROPOSTAS PELO POVO É O CAMINHO? Sim! E com o aumento da Cidadania Ativa "marcando colado" para que a Lei Orgânica do Município seja praticada. Pois tudo, que se necessita e deseja, só é possível alcançar lutando. Com o tempo a população percebe mais ainda que "todo mundo" precisa ser cobrado, monitorado e cumprir leis. Que o direito e dever da população vai muito além do que só votar e esperar a boa vontade dos políticos. Que a população pode participar do mandato sim, de forma indireta e muito eficiente. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.




Comentários