Maracanaú: dezembro teve 50% a mais de óbitos em relação a novembro

 Com quase 600 novos casos de infectados em dezembro, também a quantidade foi maior que em novembro. Desconhecido novo secretário, que vem do interior do Estado de cidade que o prefeiro desistiu de concorrer a reeleição, já chega precisando conhecer bem a realidade maracanauense. Para evitar que a nova onda não aumente mais, com a chegada ontem da variante do Covid-19, no Brasil, muito mais contagioso.


Em dezembro de 2020 teve seis óbitos e chega à 264 em Maracanaú, por Covid-19. Em novembro foram quatro óbitos. Em outubro foram nove.

Já o nº de infectados em
dezembro, até então, foram 583 novos casos. Chegou à 8.639 casos no total. Ultrapassa Caucaia em cerca de 1.200 casos. Maracanaú não consegue deixar de ser a mais contaminada na Região Metropolitana.

Em novembro foram 551 novos casos de infectados. Em outubro  Foram 792

Teve nove mortes em setembro, três em agosto. Em julho ainda teve dezenas de óbitos (20). Encerrou junho com 105.

Teve 395 novos casos de infectados em setembro.
Em agosto com 1.088.
Em julho 1.611.
Foram milhares de contaminados só em junho, com 2.023 novos casos.

Foram 93 mortes a mais em maio, um aumento de 620% em relação a abril. Os infectados com 1.387 novos casos chegou ao aumento de 836%.

Até final de abril, Maracanaú teve 15 mortes e 166 infectados..
Fonte: Site IntegraSUS

Maracanaú pode ter ainda vários óbitos, levando em conta o altissimo número de infectados  Por conta que chega à 8.639 infectados e 264 óbitos.

Análise:
A Prefeitura de Maracanaú, demonstrando incompetência, estar fazendo a população sofrer muito nesta pandemia.

Por redação do Blog.
.

#ARTIGO_DE_28_12_2020

COMO PARTICIPAR DA CIDADANIA DIGITAL PARA AGIR ATIVAMENTE NA VIDA E NA GESTÃO MUNICIPAL? PORQUE VALE APENA UMA LUTA PERMANENTE PELOS NOSSOS DIREITOS? COMO QUE O DIREITO DE UM IMPLICA NA OBRIGAÇÃO DO OUTRO? PORQUE CONHECER OS DIREITOS É TER PLENA CONSCIÊNCIA DOS DEVERES?

O tema da cidadania digital é fundamental na formação de crianças e jovens, especialmente num momento em que a sociedade tem se comunicado e se desenvolvido através dos meios virtuais. Assim, existem referências nacionais e internacionais traz nformação referentes a este tema. "Cidadania digital é o uso da tecnologia de forma responsável. É direito e dever de todos saber usar corretamente as inovações tecnológicas que surgem ao nosso redor”, segundo o site Nova Escola. "A cidadania digital é, acima de tudo,  agir como um cidadão também em ambiente virtual, respeitando as normas de conduta, direitos e deveres que são estabelecidos pela nossa constituição.”, segundo o site cryptoid. "Cidadania Digital (Digital Citizenship) é o uso responsável e apropriado da tecnologia” (Mike Ribble –“Raising a Digital Child” – Educando a Criança Digital). Esta é uma citação de umas das referências mundiais em cidadania digital, Mike Ribble.

Estes são os nove elementos da cidadania digital, descritos por Mike Ribble: ACESSO DIGITAL: inclusão eletrônica e participação plena na sociedade. COMÉRCIO DIGITAL: compra e venda de produtos e serviços online; COMUNICAÇÃO DIGITAL: troca de informações online;: ALFABETIZAÇÃO DIGITAL: capacidade de saber como e quando usar a tecnologia digital; ETIQUETA DIGITAL: padrão de conduta esperado por todos que usam a internet; LEI DIGITAL: direitos e restrições legais que governam o uso da tecnologia; DIREITO & RESPONSABILIDADE DIGITAL: privilégios, liberdades e comprometimentos estendidos a todos os usuários online; SAÚDE & BEM-ESTAR DIGITAL: bem-estar físico e emocional ligados ao uso da tecnologia; SEGURANÇA DIGITAL: precauções que os usuários da internet devem tomar para garantir a segurança pessoal e da sua rede de contatos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários