Ex-Secretário, em Maracanaú, assume órgão nacional na troca por voto na eleição do Congresso

 Também já foi representante de Maracanaú na Assembléia e está sendo indicado por um Deputado da RMF.


O deputado federal Júnior Mano (PL-CE) emplacou a indicação do novo superintendente do DNIT no Ceará. Será Barroso Rodrigues.


Ele foi coordenador político da campanha de José Sarto à Prefeitura de Fortaleza.


Em tempo


Barroso era ligado ao ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e também já foi deputado estadual.


Currículo


Francisco Barroso Rodriguea é formado pela Universidade Federal do Ceará, com especialização em engenharia urbana. Foi professor substituto da UFC. Além da profissão de engenheiro, tem experiência no meio político, exercendo diversos cargos no serviço público.


Deputado estadual de 1998 a 2002, secretário de Obras em Maracanaú, chefe de Gabinete e secretário em Caucaia, secretário na Prefeitura de Canindé, secretário executivo da Regional II e III e secretário executivo da Articulação Política de Fortaleza.

Com informações do CN7.


MAIS INFORMAÇÕES 


Substituições em cargos federais no Ceará movimentam deputados em Brasília visando eleição na Câmara.


Parlamentares avaliam, a preço de hoje, que o placar na bancada cearense estaria em 16 votos para Baleia e 6 para Lira. Na semana passada, os dois concorrentes estiveram no Ceará para atrair aliados.


A exoneração da superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT-CE), que ocorreu na última segunda-feira (18), é tida por parlamentares como indicativo de que substituir nomes em cargos federais pode garantir votos para Lira no Ceará.


Saídas


Por ordem que teria partido da Secretaria de Governo, comandada pelo general Luiz Eduardo Ramos, que cuida da articulação política do Governo Bolsonaro, a ex-superintendente do Dnit, Liris Silveira, que ocupava o cargo há dois anos, deixou a função na sexta-feira (15). A exoneração foi tornada oficial na segunda-feira (18).


No lugar dela, deve assumir Francisco Barroso Rodrigues, nome ligado ao deputado federal Junior Mano (PL), que apoia a eleição de Arthur Lira.

Com informações do Diário do Nordeste.


#Artigo_Semanal_em_18_01_2021

MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) DETECTOU A DESATUALIZAÇÃO NAS MÍDIAS DA CÂMARA MUNICIPAL DE MARACANAÚ, E ERRO DE FORMATAÇÃO NO TEXTO DA LEI ORGÂNICA MUNICIPAL DIFICULTANDO A LEITURA, TUDO ISSO CONTRARIANDO AS RECOMENDAÇÕES DO MPCE E A CONSTITUIÇÃO; PORQUE A CLAREZA NAS INFORMAÇÕES DA GESTÃO PÚBLICA É FUNDAMENTAL PARA OS MARACANAUENSES TER SUAS NECESSIDADES E DESEJOS CONTEMPLADOS? 

A história mostra que a informação ela faz parte dos acontecimentos que desenvolvem a sociedade. Por isso, na Constituição de 1988 diz que todos e todas têm direito a informação e que é dever da gestão pública e privada torná-la o mais acessível possível, a sociedade. É ILEGAL O INSTA, SITE E O FACE DA CÂMARA ESTÁ DESATUALIZADO? Além disso, é inaceitável que na cidade de segundo maior PIB do Estado isso aconteça. Já que têm recursos até para ter uma Emissora de Rádio e TV com uma programação 24h diariamente. Faz-se necessário isso para atender cerca de 250 mil habitantes de Maracanaú, que necessitam e desejam saber mais do que acontece na gestão pública municipal e na cidade. Para lutarem pelos seus direitos e colaborarem com o desenvolvimento da cidade. ENTÃO! NO DESINTERESSE DE INFORMAR AÍ TEM COISA? Pressupõe que sim! Pra isso a população pode recorrer ao MPCE para dar um basta nesta ação errada. Todas as Câmaras Municipais têm que ter uma Assessoria de Comunicação capaz, competente para proporcionar canais de informação, atualizados a população. Informando tudo que acontece no dia a dia do legislativo e do município. Abrindo espaço para a participação da população também. Para esta denunciar, reivindicar, propor leis, interagir entre si, etc. COM UMA EMISSORA DE RÁDIO E TV NA INTERNET A CÂMARA PODE PRESTAR UM GRANDE SERVIÇO COMO ACONTECE EM OUTRAS CIDADES  POPULOSAS? Exatamente!Porque além de informar tudo que acontece na Câmara Municipal, pode ter muitos programas relevantes para a população; entrevistas, jornalismo, documentários, cidadania ativa, cultural, esportivo, educacional, sobre saúde, prestação de serviços, utilidade pública, participação popular, entretenimento, etc. Maracanaú pode e deve ter isso. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.



Comentários