Pacatuba: ex-marido é morto dentro de supermercado pelo namorado da ex

 Vitima não aceitava o fim do relacionamento foi onde a esposa trabalha, houve uma discussão entre os dois e o atual namorado, decidiu defender a mulher. O ex-marido sacou uma faca mas o namorado da ex conseguiu tomar. Vítima correu mas foi alcançado e esfaqueado no comércio  morrendo no local.


Um homem foi morto a facadas, na manhã desta terça-feira (29), dentro de um supermercado localizado no Bairro Jereissati I, em Maracanaú, na Grande Fortaleza. De acordo com a Polícia Militar, o motivo do homicídio foi uma discussão entre ele e outro homem, apontado como o atual companheiro da ex-namorada da vítima.

Segundo a equipe que atendeu o caso, a vítima, Reginaldo Rodrigues de Mesquita, 35, é ex-presidiário e tinha passagens por roubos. Ele teria ido à lanchonete a qual a ex-namorada é proprietária para tomar satisfações sobre o envolvimento dela com Gabriel de Oliveira Silva, 24, que respondia por estelionato.

G1 solicitou nota sobre o caso à Secretaria da Segurança Pública, e até a publicação desta reportagem não recebeu resposta.

Logo após, os homens discutiram, e Gabriel correu atrás de Reginaldo com uma faca na mão. Os dois invadiram um supermercado que fica próximo à lanchonete, onde Gabriel golpeou Reginaldo na região do tórax, deixando a faca encravada no corpo da vítima.

Em seguida, segundo a Polícia Militar, Gabriel de Oliveira Silva foi preso e levado para a Delegacia Municipal de Maracanaú, onde será ouvido.


Reginaldo Rodrigues de Mesquita, 35, é ex-presidiário e tinha passagens por roubos. — Foto: Arquivo pessoal

Com informações do G1 CE


#ARTIGO_DE_28_12_2020

COMO PARTICIPAR DA CIDADANIA DIGITAL PARA AGIR ATIVAMENTE NA VIDA E NA GESTÃO MUNICIPAL? PORQUE VALE APENA UMA LUTA PERMANENTE PELOS NOSSOS DIREITOS? COMO QUE O DIREITO DE UM IMPLICA NA OBRIGAÇÃO DO OUTRO? PORQUE CONHECER OS DIREITOS É TER PLENA CONSCIÊNCIA DOS DEVERES?

O tema da cidadania digital é fundamental na formação de crianças e jovens, especialmente num momento em que a sociedade tem se comunicado e se desenvolvido através dos meios virtuais. Assim, existem referências nacionais e internacionais traz nformação referentes a este tema. "Cidadania digital é o uso da tecnologia de forma responsável. É direito e dever de todos saber usar corretamente as inovações tecnológicas que surgem ao nosso redor”, segundo o site Nova Escola. "A cidadania digital é, acima de tudo,  agir como um cidadão também em ambiente virtual, respeitando as normas de conduta, direitos e deveres que são estabelecidos pela nossa constituição.”, segundo o site cryptoid. "Cidadania Digital (Digital Citizenship) é o uso responsável e apropriado da tecnologia” (Mike Ribble –“Raising a Digital Child” – Educando a Criança Digital). Esta é uma citação de umas das referências mundiais em cidadania digital, Mike Ribble. Estes são os nove elementos da cidadania digital, descritos por Mike Ribble: ACESSO DIGITAL: inclusão eletrônica e participação plena na sociedade. COMÉRCIO DIGITAL: compra e venda de produtos e serviços online; COMUNICAÇÃO DIGITAL: troca de informações online;: ALFABETIZAÇÃO DIGITAL: capacidade de saber como e quando usar a tecnologia digital; ETIQUETA DIGITAL: padrão de conduta esperado por todos que usam a internet; LEI DIGITAL: direitos e restrições legais que governam o uso da tecnologia; DIREITO & RESPONSABILIDADE DIGITAL: privilégios, liberdades e comprometimentos estendidos a todos os usuários online; SAÚDE & BEM-ESTAR DIGITAL: bem-estar físico e emocional ligados ao uso da tecnologia; SEGURANÇA DIGITAL: precauções que os usuários da internet devem tomar para garantir a segurança pessoal e da sua rede de contatos. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários