Olha Só! Lojas do Centro de Fortaleza vão abrir aos domingos

 Os lojistas defendem que o horário de funcionamento das lojas na semana também seja ampliado.

As lojas do Centro de Fortaleza vão abrir aos domingos a partir deste dia 5. O acordo foi definido entre a Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza (CDL) e sindicatos que representam os trabalhadores do comércio.

Esse período o movimento é maior no Centro por causa das pessoas que procuram as lojas para realizarem as compras de final de ano. Com esse dia a mais, é uma oportunidade melhor para quem só tem tempo livre no domingo.

Mas abrir as lojas aos domingos, pode não ser o suficiente para recuperar em dezembro, boa parte do que foi perdido durante o ano por causa da pandemia do novo Coronavírus. Os lojistas defendem que o horário de funcionamento das lojas na semana também seja ampliado. Todos os protocolos de saúde estão sendo cumpridos pelas lojas.

Esse pedido já está sendo avaliado pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus, liderado pelo Governo do Estado do Ceará.

E para garantir a segurança das pessoas que vão às compras no Centro de Fortaleza, já teve início a operação “Centro Seguro, Natal de Luz”. Que conta com o apoio das forças da segurança pública do estado e da Guarda Municipal de Fortaleza. Operação segue até o dia 25 de janeiro de 2021.

Com informações do GC+


#ARTIGO_DE_30_11_2020
É UMA NOVA ERA COM A PRÁTICA DA EDUCAÇÃO CIDADÃ QUE MARACANAÚ VAI SE LIVRAR DE UM VÍRUS DA VELHA POLÍTICA DISSEMINADO NOS ÚLTIMOS 16 ANOS? ALÉM DE MONITORAR, COBRAR E MANDAR NOS POLÍTICOS, QUE SÃO FUNCIONÁRIOS DO ELEITORADO
Definindo cidadania, já que o processo de comunicação é criado para construir a cidadania, vamos entender do que se trata. De acordo com a pesquisadora Cicília Peruzzo, ser cidadão é: "Ter direito de ver-se protegido legalmente, de locomover-se, de interferir na dinâmica, de votar e ser votado, de expressar-se.” Ainda conforme destaca  a autora, o conceito de cidadania é bem mais amplo, como veremos a seguir. Construindo o cidadão, Cicília Peruzzo acrescenta que a definição de cidadania também contempla aspectos como: "Ter o direito de morar numa casa digna, de comer bem, de poder estudar e trabalhar”. Critérios igualitários ajudam a consolidar o conceito de cidadão, que, de acordo com a fundamentação da autora: "É ter o direito de participar, com igualdade, na produção, na gestão e na fruição dos bens econômicos e culturais”. Ferramentas disponíveis, o direito à informação é a maneira mais eficiente (senão a única) de assegurar a consolidação da cidadania. Devemos considerar que o fortalecimento (empoderamento) dos indivíduos advém do conhecimento (reconhecimento) de seus direitos e deveres. Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão- 1789 diz que a declaração Universal dos Direitos Humanos prevê o direito à informação como essencial à vida cidadã. ENTÃO! O QUE A 3ª VIA PROPÕE: "UM NOVO OLHAR PRA MARACANAÚ" COM OS POLÍTICOS FUNCIONÁRIOS DO ELEITORADO TENDO QUE MUDAR MUITO, JÁ DEVE  ACONTECER? A tendência que sim! O eleitorado agora vai estar no dia-a-dia se educando com as ações do EL-PARTICIPA, participando diretamente ou não, assim fazendo com que a gestão pública seja cobrada de acordo com as leis. Que os funcionários políticos agora vão ter que trabalharem corretamente. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários