IFCE Maracanaú e outras cidades abrem 2.200 vagas

 São ofertados oito cursos nas cidades em três tipos diferentes de curso técnico, a depender de cada caso: os cursos integrados são aqueles em que o aluno realiza o curso técnico e o ensino médio tradicional ao mesmo tempo no IFCE. Já os cursos concomitantes são voltados para aqueles que estão cursando o ensino médio tradicional e que, no contraturno, irão cursar o ensino técnico no Instituto Federal. Já o tipo subsequente é oferecido para quem já concluiu o ensino médio.


O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) lançou edital com 2.230 vagas em cursos técnicos gratuitos para o semestre 2021.1.


As vagas  contemplam as seguintes cidades:


Fortaleza

Acopiara

Canindé

Cedro

Crateús

Crato

Guaramiranga

Horizonte

Iguatu

Limoeiro do Norte

Maracanaú

Pecém

Quixadá

Tauá

Ubajara.

Confira algumas vagas oferecidas:


Eletrotécnica

Informática

Redes de Computadores

Mecânica Industrial

Química

Instrumento Musical

Agropecuária

Segurança do Trabalho e muitos outros

Edital

O edital contempla três tipos diferentes de curso técnico, a depender de cada caso: os cursos integrados são aqueles em que o aluno realiza o curso técnico e o ensino médio tradicional ao mesmo tempo no IFCE. Já os cursos concomitantes são voltados para aqueles que estão cursando o ensino médio tradicional e que, no contraturno, irão cursar o ensino técnico no Instituto Federal. Já o tipo subsequente é oferecido para quem já concluiu o ensino médio. 


Inscrições

Não será cobrada taxa de inscrição. O processo seletivo será realizado em fase única, que consistirá na análise do histórico escolar. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no sistema qseleção, de 4 a 15 de janeiro de 2021. O mesmo prazo é adotado para o envio da documentação prevista no edital, via sistema Esolis.


Para consultar o detalhamento das vagas por unidade, cursos e turnos ofertados e também ler a íntegra do edital com seus anexos, visite a página do processo seletivo 2021.1.

Com informações do Diário do Nordeste 


#ARTIGO_DE_14_12_2020

SABIA QUE A CIDADANIA ATIVA É CRIADORA DE NOVOS DIREITOS E ESPAÇOS? QUE FOI UM MOVIMENTO DE CONSELHOS POPULARES QUE CONSEGUIRAM A CRIAÇÃO DO SUS? QUE A DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS GARANTE A SOBERANIA POPULAR E A PARTICIPAÇÃO NO GOVERNO MUNICIPAL, ESTADUAL E FEDERAL? QUE O CIDADÃO PODE SE CAPACITAR PARA SE LIVRAR DA CIDADANIA PASSIVA? QUE O MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO  (EL-PARTICIPA) EM MARACANAÚ NA VIRADA POLÍTICA VAI MOSTRAR QUE TEMOS QUE SER "PESSIMISTA NA ANÁLISE, OTIMISTA NA AÇÃO"? SEGUNDO O FILÓSOFO, JORNALISTA E HISTORIADOR ITALIANO ANTÔNIO GRAMSCI

Na luta, capacitando-se, cada vez mais, para um novo desafio na sociedade. Recém-formado em Jornalismo, no Centro Universitário Estácio do Ceará, resolvi além de servir Maracanaú na comunicação e esporte, também encabeçar movimentos para UMA VIRADA POLÍTICA, tipo a virada cultural mais voltada pra política. Todas as ações já executadas, e as que ainda virão, já repercutem até fora de Maracanaú; o que motiva mais ainda ser UM CIDADÃO ATIVO APAIXONADO POR UMA CAUSA. Depois do movimento A TERCEIRA ALTERNATIVA que impulsionou cidadãos ativos  erguerem a bandeira da 3ª VIA em Maracanaú, o Jornalista MARACANAUENSENEWS não para. Um dia depois das eleições 2020, como prometido, já lançou o EL-PARTICIPA. Nos últimos dias, assisti uma palestra da Escritora do Livro Cidadania Ativa, a M. Victoria Benevides, que desde os 14 anos de vida é uma cidadã ativa. Participante de movimentos populares, sociais e políticos. Depois de 30 anos lecionando no Curso Superior lançou este livro. Já captei conhecimentos que serão replicados no Movimento Eleitor Participativo em Maracanaú. O EL-PARTICIPA JÁ VAI MONITORAR E ANALISAR OS PASSOS DOS POLITICOS DE MARACANAÚ? JÁ A PARTIR DO DIA 1º DE JANEIRO DE 2021 Isso mesmo! Agora em Maracanaú vai ter "análise jornalística" do que os vereadores e prefeito,  funcionários dos cidadãos fazem no dia-a-dia dos seus empregos. Vamos também apontar caminhos para a gestão municipal atender as necessidades e desejos prioritários da população. MOVIMENTO ELEITOR PARTICIPATIVO (EL-PARTICIPA) traz Um Novo Olhar pra Maracanaú, EMPODERANDO quem contratou, no pleito eleitoral, funcionários políticos.

Comentários