Novidade! Desbloqueio do BPC fica mais fácil de acordo com portaria divulgada dia 5

 A reativação do benefício implicará o pagamento de todos os valores devidos durante o período em que ele esteve suspenso ou cessado. O interessado deverá fazer a solicitação por intermédio dos canais remotos.

O desbloqueio do Benefício de Prestação Continuada (BPC) poderá ser feito por atendimento remoto. Portaria publicada na edição de hoje (5) do Diário Oficial da União dispõe sobre a regularização do BPC suspenso por não inclusão do beneficiário no Cadastro Único (CadÚnico), no período de enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.


Segundo a portaria, para desbloqueio do crédito ou reativação do benefício que tenha sido suspenso ou cessado, ou ainda na hipótese de pagamento bloqueado, o interessado deverá fazer a solicitação no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por intermédio dos canais remotos disponíveis.

A portaria diz ainda que o Ministério da Cidadania poderá encaminhar ao INSS listagem para reativação automática dos créditos ou benefícios em que foi identificado requerimento de reativação pelo interessado junto ao INSS e inscrição, independente da data em que esta foi realizada no CadÚnico.

Os benefícios não abrangidos pelo procedimento automático serão reativados de forma manual pelas unidades descentralizadas do INSS.

Nas situações em que o BPC estiver suspenso ou cessado por motivos diversos da não inscrição no CadÚnico, como ausência de saque do valor do benefício ou não realização de comprovação de vida, e houver solicitação de reativação, deve ser observada se a situação do CadÚnico, no Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), se encontra atualizada e válida. Como inscrição atualizada e válida entende-se a que foi realizada há menos de dois anos.

Ainda de acordo com a portaria, a reativação do benefício implicará o pagamento de todos os valores devidos durante o período em que ele esteve suspenso ou cessado.

Com informações do Ceará Agora.



#Artigo_de_02_11_2020
PERCEBE-SE QUE O ELEITOR MARACANAUENSE ESTÁ MUITO INDECISO? A 3ª VIA EM 15 DIAS ANTES DA VOTAÇÃO VAI ALCANÇAR O NECESSÁRIO PARA EVITAR O CONTINUÍSMO DE UMA VIA VELHA E NÃO CAIR EM OUTRA COM DNA VELHO? OU VAI HAVER UM ADIAMENTO DA VITÓRIA DA 3ª VIA? MOSTRANDO QUE FALTOU MAIS TEMPO PARA SE ARTICULAR MELHOR E CHEGAR LOGO EM 2020, DEPOIS DE 2 ANOS QUE O JORNALISTA MARACANAUENSENEWS ERGUEU A BANDEIRA DA 3ª VIA; PORQUE SEJA QUAL FOR A VIA VELHA QUE GANHAR, NÃO VAI CHEGAR RESPALDADA E SEU GRUPO PASSARÁ POUCO TEMPO NA PREFEITURA?
Então! Quantas mais opções existem, mais se tem dúvidas qual escolher. É uma boa a condição de poder refletir diante de opções, cada qual com características diferentes e cada uma querendo se mostrar mais que a outra ou quem engana mais, quando alguma deixa escapar isso. Neste mundo de muita concorrência sempre vão aparecer opções para livrar a população do que não presta mais. EM MARACANAÚ O ELEITOR ESTÁ COM MUITAS DÚVIDAS? percebe-se que sim, porque este como em nenhum outro momento tem um "cardápio robusto" de opções para comandar a cidade a partir de 2021. Percebe-se cada vez mais a conscientização dos eleitores  que UM NOVO OLHAR é com a 3ª VIA. Os indecisos são  porque o poder econômico das VIAS VELHAS ainda confundem a cabeça dos eleitores. A 3ª VIA SE APEGA NA DECISÃO  DAS ÚLTIMAS SEMANAS QUE O ELEITOR DECIDE SEU VOTO? Isso, ciente que toda grande mudança, para muitas pessoas, leva um certo tempo; mas, mais cedo ou mais tarde estas dão UM BASTA DOS MESMOS grupos  políticos das Vias Velhas. SERÁ SÓ UM ATÉ BREVE SE NÃO DER TEMPO A 3ª VIA CHEGAR AGORA? Pressupõe que sim. Diante da proliferação muito grande do verme da velha política em Maracanaú e a demora de uma maior articulação da 3ª VIA em Maracanaú, de repente os dois anos de luta iniciada pelo JORNALISTA MARACANAUENSENEWS foi só uma boa parte do que era necessário para acabar com um grupo político e botar outro pra correr da Prefeitura. E isso deve não passar de 2024, pois as VIAS VELHAS só tendem cair muito mais, mesmo com a Prefeitura nas mãos.

JORNALISTA MARACANAUENSENEWS estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saberem

Comentários