Eleições Maracanaú: caso pedido de impugnação, Via Velha não vai poder colar nome ao padrinho

 A partir de sexta (9), se intensifica a campanha eleitoral  com a propaganda no Rádio e TV. Duas emissoras de Rádio AM e três FM divulgarão campanha maracanauense.

O horário eleitoral será de segunda a sábado nos seguintes horários:

Na TV:

  • das 13h às 13h10;
  • das 20h30 às 20h40.

No rádio:

  • das 7h às 7h10;
  • das 12h às 12h10.

Além do horário fixo diário, haverá inserções na TV e rádio ao longo do dia. Elas terão duração de 30 ou 60 segundos e serão exibidas ao longo da programação das emissoras. O tempo total das inserções é 70 minutos diários, sendo 60% (42 minutos) para os candidatos a prefeito e 40% (28 minutos) para os candidatos a vereador.

MAIS INFORMAÇÕES 


Imagens de Camilo geram embate entre candidatos na Justiça

Até o momento, o governador Camilo Santana (PT) não participou de nenhuma campanha eleitoral presencialmente. Limitou-se a apenas gravar vídeos para candidatos aliados e só naqueles municípios em que não há conflito entre aliados, que são poucos, diga-se de passagem. E não há previsão de que vá a qualquer município para pedir votos a aliados nas ruas. Por conta disso, aliás, candidatos em vários municípios do Ceará têm travado uma batalha judicial acerca da imagem e de menções ao nome do governador do Estado nas propagandas eleitorais. Há decisões judiciais, por exemplo, em Fortaleza, para vetar propagandas com fotos do candidato Sarto Nogueira com o governador. O questionamento partiu da campanha de Capitão Wagner. Na Capital, o partido de Camilo, o PT, tem candidato próprio, o que veta a participação do governador em outras campanhas, mesmo que seja de partidos aliados.

Embate entre grupos

Em Caucaia, ocorreu, ontem, algo semelhante. A Justiça Eleitoral determinou a retirada de postagens das redes sociais do prefeito Naumi Amorim (PSD), candidato naquele município. Lá, o PT, de Camilo, tem Elmano de Freitas como candidato à Prefeitura. Em Maracanaú, também na Região Metropolitana, os adversários estão questionando judicialmente o nome que aparecerá na urna para o candidato Júlio César Filho (Cidadania) “Julinho líder do Camilo”. Em parecer, o Ministério Público Eleitoral se posicionou a favor da ação, que ainda vai ser julgada. A disputa pelo uso da imagem do governador ocorre também em municípios do Interior.

Tática dos padrinhos

A tática de buscar um padrinho político que tenha, pelo menos em tese, capital eleitoral que possa colaborar na busca pelo voto é tão antiga quanto as disputas políticas. Os candidatos, entretanto, precisam focar no planejamento de gestão e em ideias para resolver os problemas reais das pessoas. Há demandas históricas que estão à espera de soluções, enquanto as campanhas, como já abordamos aqui, não passam do trivial das promessas sem consistência.

Com informações do Diário do Nordeste 


MAIS INFORMAÇÕES 2


Eleições em Maracanaú: Justiça pode impugnar uma das candidaturas das Vias Velhas

Isso porque já que estar muito desgastado e rejeitado em Maracanaú, uma Via da velha política tenta se apegar a figura de um ícone da política estadual, de forma indevida, segundo o processo., confira.
https://maracanauensenews.blogspot.com/2020/10/em-maracanau.html?m=1


#Artigo_de_05_10_2020
QUE INÍCIO DE CAMPANHA ELEITORAL EM MARACANAÚ É ESSA? CANDIDATOS AINDA NÃO ESTÃO RECEBENDO OS RECURSOS DO FUNDO ELEITORAL E DEMONSTRAM NESTE MOMENTO INDISPOSIÇÃO E/OU FALTA DE CONDIÇÕES PARA FAZER UMA CAMPANHA MAIS FORTE? PORQUE AS REDES SOCIAIS NÃO ESTÃO SENDO MELHORES  APROVEITADAS  PELOS CANDIDATOS?  AS VIAS VELHAS ESTÃO SEM  NARRATIVAS QUE ASSEGUREM MAIS TEMPO NA POLÍTICA MARACANAUENSE? E PORQUE QUE É A 3ª VIA QUE MAIS AVANÇA NOS PRIMEIROS DIAS DE CAMPANHA DAS ELEIÇÕES 2020? 

Então! Quando existe um cenário de terra devastada em uma cidade, devido o avanço a passos largos do final de um ciclo político de um grupo político frente a gestão municipal há mais de uma década e meia, e também cada vez mais outro grupo antigo que até então polarizava a política de uma cidade estar cada vez mais desconstruído, não tem outra... a 3a VIA é que mais chama atenção, de forma positiva, no início de uma campanha eleitoral. Caminhando para a grande vitória mais cedo ou mais tarde. Com novas caras e UM NOVO OLHAR PRA MARACANAÚ E UM BASTA DOS MESMOS. O início da Campanha Eleitoral demonstra isso. A população não estando nem aí para as mesmas figuras velhas que até não tem nem jeito de começar uma campanha "com tudo" demonstrando não ter mais argumentos como antes. E aí a lei da Seleção Natural vai proporcionar uma revitalização da política maracanauense. A VELHA POLÍTICA TÁ COM RECEIO DE INVESTIR NA CAMPANHA, NÉ NÃO? Parece que sim! E isso é bom. Porque com um toma lá da cá menos intenso aumenta mais ainda a renovação da política maracanauense. Com quem tem mais haver com Maracanaú e serviços prestados conseguindo ser os novos políticos numa nova era que Maracanaú estar próximo de adentrar. COMO ASSIM, QUE NÃO ESTÃO USANDO BEM AS REDES SOCIAIS? Parece mesmo não. Até porque precisa de conhecimento e pagar para obter o que se chama de "impulsionamento". Para compreender e se beneficiar disso precisa se capacitar ou contratar profissionais para fazer uma Campanha Eleitoral se destacar nas redes sóciais. Atingindo o eleitorado específico  de acordo com o perfil do candidato. JORNALISTA MARACANAUENSENEWS estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saberem.


Comentários