Maracanaú: Serestas, Forró dos Idosos e eventos com até 100 pessoas voltam na 2a, 14

 Atividades são permitidas, mas com restrição de horários e com medidas de segurança sanitária, como uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel.

Todas as regiões do Ceará vão estar na 4ª e última fase do plano de retomada da economia a partir da próxima segunda-feira (14). Isso porque a macrorregião do Cariri, única que estava na fase 3, avança para a última etapa com o novo decreto. As informações foram divulgadas pelo governador Camilo Santana, na tarde desta sexta-feira (11).

Na quarta fase de reabertura econômica, a maior parte das atividades são permitidas, mas com restrição de horários e com medidas de segurança sanitária, como uso de máscara e disponibilidade de álcool em gel. Aulas presenciais seguem suspensas para o Ensino Médio e Ensino Fundamental. Eventos com no máximo 100 pessoas serão permitidos a partir de 14 de setembro.

Com o avanço, eventos com até 100 pessoas poderão ocorrer, mas seguindo todos os protocolos sanitários. As demais áreas que ainda não autorizadas a voltar continuarão passando por avaliações nas próximas semanas.

"Sobre os setores que ainda não retomaram as atividades, como escolas com aulas presenciais, ficou definido que serão realizadas reuniões a partir do começo da semana para nova avaliação do cenário e protocolos, de forma a haver uma definição de quando deverá ocorrer esse retorno", garantiu.

Camilo afirmou ainda que, de acordo com relatórios das equipes de saúde do governo, ainda há queda contínua de casos e óbitos por coronavírus no Ceará. Ele alertou para o fato da pandemia ainda não ter acabado e reforçou os cuidados contar a transmissão da doença, como evitar aglomeração, manter o distanciamento social e o uso de máscaras de proteção.

O plano de retomada das atividades não essenciais foi pensado como um ciclo de transição em quatro fases, com cada cada uma durando, pelo menos, 14 dias.

Com informações do G1 CE



#Artigo_de_07_09_2020
COM MENOS DE 10 DIAS PARA O FIM DAS CONVENÇÕES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, A 3ª VIA QUE TANTO A CIDADE DESEJA E NECESSITA PARA A INDEPENDÊNCIA DE MARACANAÚ, O QUE VAI TER DE NOVIDADES? O QUE SINALIZA A INTENÇÃO DA 3ª VIA TER MULHER NA VICE? APROXIMANDO O TEMPO DE PELA 1ª VEZ TER UMA PREFEITA; AS TANTAS INDEFINIÇÕES QUER DIZER O QUE? ATÉ O VICE DO CONTINUISMO AINDA ESTÁ SENDO ARTICULADO; JÁ A CHAPA DA VOLTA AO PASSADO PARECE QUE NÃO CONSEGUIRÁ RECUPERAR DO GOLPE QUE DEIXARÁ ÓRFÃO NA CAMPANHA? SEM O APADRINHAMENTO DO GOVERNO QUE É QUASE TUDO QUE TEM; 
ESTE MOMENTO DA POLÍTICA MARACANAUENSE DEFINIRÁ O QUE MESMO ATÉ DIA 16?
Pois é! Tudo que acontece no meio político maracanauense dar sinais que uma grande mudança estar a meses pra acontecer. Tantas indecisões porque grupos  desgastados não estão conseguindo se manterem firmes. Na política não se foge disso, já que os ciclos durando cerca de 15 anos, segundo a Ciência Política, vem sendo confirmar dos na história. POR ISSO QUE AS VIAS ROBERTISTA E JULISTA JUNTAS SÓ TEM 10 PARTIDOS? Hunrum! Quem vai se juntar com quem cada vez mais é rejeitado em Maracanaú? Vão ter apoio mesmo só de quem usufrui de algo que o grupo tem. E de gente equivocada que pensa primeiro nos interesses particulares. Aí mais de 20 partidos lutam para cada vez mais emplacar uma VIA NOVA, pois é o que a maioria da população há muito tempo  deseja e necessita.
AS VIAS VELHAS PODEM PERDER MAIS FORÇA ATÉ A CONVENÇÃO DELES É? As coisas caminham pra isso. Ao dar sinais de que não vão pra campanha como se esperava. Parece que irão ficar sem apoios que eram considerados como certo. Por exemplo, a não definição ainda do vice do candidato do grupo Robertista, segundo um jornal da capital. Que devido a perda de forças pode ter que colocar pra escanteio o pre-vice que há tempo  se auto-pré-candidatou. Demonstrando que há desencontros internos no grupo Robertista.  E a Via da volta ao passado vai se recuperar da grande baixa recente e assegurar o apoio do seu padrinho, mas só figurativo a VIA VELHA irá pra eleição só pra não "morrer politicamente" na véspera?
Parece que terão muitas surpresas que impulsionarão  o JORNALISTA 3ª VIA.

Comentários