Maracanaú: filme parecido com de 2016 prejudica todos candidatos de um partido

Além disso, presidente de partido conhecido por eleger vereadores nas últimas eleições, e traído pelos eleitos em 2016, se queima geral com a convenção anulada.



Uma Nota de Esclarecimento publicada, na noite desse sábado, pela Executiva Regional do PSD, define como afronta às diretrizes nacionais do partido, a decisão da Comissão Provisória Municipal da sigla na cidade de Maracanaú decidir, em convenção, oficializar apoio ao candidato do PSDB à Prefeitura, Roberto Pessoa.

A Nota de Esclarecimento cita que o PSD de Maracanaú desconsiderou o acordo firmado para se coligar com o Cidadania, que tem como pré-candidato o deputado estadual Júlio César Filho. O Cidadania está no arco de alianças da base de apoio ao Governador Camilo Santana e ao PDT, siglas com as quais o PSD faz coligações.

A Direção Estadual do PSD destaca, ainda, na nota, que uma resolução da Executiva Nacional estabelece que ‘’nos municípios com mais de 100 (cem) mil habitantes somente poderão deixar de lançar candidatos a prefeitos, com autorização expressa do Presidente da Nacional, sob pena de nulidade absoluta da referida convenção’’.

A Resolução Normativa n° 89/2019 estabelece, também, conforme a Nota de Esclarecimento assinada pelo presidente estadual Domingos Filho, que ‘’ As capitais dos estados, os municípios com mais de 100 mil eleitores e os municípios com geradora de televisão deverão lançar seus candidatos a prefeito, exceto as localidades com autorização expressa da direção nacional e/ou do presidente nacional ad referendum’’.

Segundo, ainda, a nota, a inobservância da obrigatoriedade   das diretrizes do PSD acarretará a nulidade da Convenção, exceto nos casos em que o presidente nacional, ad referendum, homologar a realização do evento’’. A Nota de Esclarecimento, que você pode ler aqui na íntegra, determina que ‘’Se, da anulação, decorrer a necessidade de escolha de novos candidatos, o pedido de registro deverá ser apresentado à Justiça Eleitoral nos 10 (dez) dias seguintes à deliberação’’.

NOTA DE ESCLARCIMENTO

Com informações do Ceará Agora

#Artigo_de_07_09_2020
COM MENOS DE 10 DIAS PARA O FIM DAS CONVENÇÕES DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS, A 3ª VIA QUE TANTO A CIDADE DESEJA E NECESSITA PARA A INDEPENDÊNCIA DE MARACANAÚ, O QUE VAI TER DE NOVIDADES? O QUE SINALIZA A INTENÇÃO DA 3ª VIA TER MULHER NA VICE? APROXIMANDO O TEMPO DE PELA 1ª VEZ TER UMA PREFEITA; AS TANTAS INDEFINIÇÕES QUER DIZER O QUE? ATÉ O VICE DO CONTINUISMO AINDA ESTÁ SENDO ARTICULADO; JÁ A CHAPA DA VOLTA AO PASSADO PARECE QUE NÃO CONSEGUIRÁ RECUPERAR DO GOLPE QUE DEIXARÁ ÓRFÃO NA CAMPANHA? SEM O APADRINHAMENTO DO GOVERNO QUE É QUASE TUDO QUE TEM; 
ESTE MOMENTO DA POLÍTICA MARACANAUENSE DEFINIRÁ O QUE MESMO ATÉ DIA 16?
Pois é! Tudo que acontece no meio político maracanauense dar sinais que uma grande mudança estar a meses pra acontecer. Tantas indecisões porque grupos  desgastados não estão conseguindo se manterem firmes. Na política não se foge disso, já que os ciclos durando cerca de 15 anos, segundo a Ciência Política, vem sendo confirmar dos na história. POR ISSO QUE AS VIAS ROBERTISTA E JULISTA JUNTAS SÓ TEM 10 PARTIDOS? Hunrum! Quem vai se juntar com quem cada vez mais é rejeitado em Maracanaú? Vão ter apoio mesmo só de quem usufrui de algo que o grupo tem. E de gente equivocada que pensa primeiro nos interesses particulares. Aí mais de 20 partidos lutam para cada vez mais emplacar uma VIA NOVA, pois é o que a maioria da população há muito tempo  deseja e necessita.
AS VIAS VELHAS PODEM PERDER MAIS FORÇA ATÉ A CONVENÇÃO DELES É? As coisas caminham pra isso. Ao dar sinais de que não vão pra campanha como se esperava. Parece que irão ficar sem apoios que eram considerados como certo. Por exemplo, a não definição ainda do vice do candidato do grupo Robertista, segundo um jornal da capital. Que devido a perda de forças pode ter que colocar pra escanteio o pre-vice que há tempo  se auto-pré-candidatou. Demonstrando que há desencontros internos no grupo Robertista.  E a Via da volta ao passado vai se recuperar da grande baixa recente e assegurar o apoio do seu padrinho, mas só figurativo a VIA VELHA irá pra eleição só pra não "morrer politicamente" na véspera?
Parece que terão muitas surpresas que impulsionarão  o JORNALISTA 3ª VIA.

 

Comentários