Maracanaú: escola Estadual é a 1ª a receber avaliação das medidas contra o Covid-19

 As atividades presenciais da Escola estão marcadas para retornar no dia 19 de outubro.  “As pias precisam ter a separação, guardando a segurança dos profissionais, as torneiras dos bebedouros ainda estão sendo instaladas. Não houve ainda o comunicado escrito aos alunos sobre os procedimentos que devem ser tomados. Então, nós observamos várias questões que precisam ser adequadas para que a escola possa ter o seu funcionamento”, destaca um avaliador.

Nesta segunda-feira (28), a Escola Professor Edmilson Pinheiro, em Maracanaú, foi a primeira no Ceará a receber a visita de entidades estudantis e sindicatos para avaliar medidas de segurança contra a Covid-19 no retorno às aulas da rede pública, previsto para começar a partir de 1º de outubro. O monitoramento percorrerá escolas dos 44 municípios da Região de Saúde de Fortaleza.

Representantes da Apeoc e das entidades estudantis ACES, UNEFORT E UBES estiveram no local. O diretor da UBES, William Matheus da Silva, explica que a Educação não estava preparada para a pandemia, e por isso, as visitas têm o objetivo de garantir um retorno seguro para profissionais e alunos.

“Nós precisamos que o Estado seja um agente para garantir a segurança dos nossos jovens, dos estudantes. E isso perpassa, inclusive, o ambiente escolar. A gente sabe que os estudantes vêm de outras questões, atravessam a cidade para chegar em suas escolas. Então nós, das entidades estudantis, queremos debater isso com o governo. Medidas de segurança, adaptar as nossas escolas, e entendendo que para retornar as aulas, é só com essa segurança e esses cuidados”, afirma.
As atividades presenciais da Escola Professor Edmilson Pinheiro estão marcadas para retornar no dia 19 de outubro, mas, de acordo com o presidente da Apeoc, Reginaldo Pinheiro, ainda falta adequar alguns detalhes.

“As pias precisam ter a separação, guardando a segurança dos profissionais, as torneiras dos bebedouros ainda estão sendo instaladas. Não houve ainda o comunicado escrito aos alunos sobre os procedimentos que devem ser tomados. Então, nós observamos várias questões que precisam ser adequadas para que a escola possa ter o seu funcionamento, a partir da data que a escola decidir”, destaca.

Amarildo Freire, diretor da escola, conta que a reabertura depende ainda da chegada de outros equipamentos. “Materiais adquiridos com recursos do PDDE estão previstos para chegar até o final dessa semana. Já fizemos um comunicado aos professores da importância da testagem e eu acredito que dê para começar dia 19, mas, como é uma previsão, tudo pode acontecer e a gente vai manter a comunidade informada sobre a efetivação da data de início das aulas”, garante.

As informações apuradas durantes as visitas, serão incluídas em um documento que será enviado ao Governo do Estado do Ceará, Assembleia Legislativa do Ceará e ao Poder Judiciário.

Com informações do G1 CE


#ARTIGO_de_28_09_2020
EI! JÁ IMAGINOU SE MARACANAÚ AO LONGO DE QUASE 16 ANOS TIVESSE CAMINHADO JUNTO COM O GOVERNO ESTADUAL E FEDERAL, AS FAMÍLIAS TENDO AS SUAS NECESSIDADES E DESEJOS MAIS ATENDIDAS, QUE UMA GESTÃO MUNICIPAL CAPAZ E COMPROMISSADA DEVE DAR AOS MARACANAUENSES? QUANDO MUDAMOS NA VIDA TEM-SE DIAS MELHORES, ENTÃO MUDAR OS POLÍTICOS SEMPRE EVITANDO A ESTAGNAÇÃO DA GESTÃO MUNICIPAL ESTAR NAS NOSSAS MÃOS; E DURANTE O MANDATO SER VIGILANTE E EXIGENTE PARA OS POLÍTICOS CUMPRIREM SUAS OBRIGAÇÕES, DESSA FORMA ALGUÉM TEM DÚVIDA DE QUE HAVERÁ "UM NOVO OLHAR PRA MARACANAÚ E UM BASTA DOS MESMOS"? QUE A 3ª VIA É A MAIOR GARANTIA DE UM NOVO RUMO QUE MARACANAÚ CARECE
Com o desenrolar do tempo e novas atitudes é possível ter um mundo melhor. Que um presente e futuro melhor só é possível se mudarmos. Se conscientizando que podemos sim aproveitar melhor o que temos direito de ter. Em Maracanaú estar demonstrado que faz se necessário uma mudança de grupo político no comando da Prefeitura. Pois, o atual grupo que quer se perpetuar no poder, parece que por pura ganância e "olhando só para seu umbigo" demonstra não ter capacidade. Pois foram R $ BILHÕES que entraram nas contas bancárias da Prefeitura e a cidade não se destaca em nenhuma área. ALGUÉM CONSEGUE ENGOLIR PORQUE MARACANAÚ NÃO ESTAR ENTRE AS CIDADES CEARENSES QUE SE DESTACAM NACIONALMENTE NA EDUCAÇÃO? Parece que só não se destacou porque o chefe do grupo político não tem compromisso com a cidade. Demonstra que sempre usou Maracanaú como um mero trampolim, para chegar ao governo do Estado. Para isso só se preocupou em aumentar o sua militância política empregada na Prefeitura e praticar o "modus operandis" da política velha. Se lixando com as necessidades e desejos das famílias maracanauenses. Que foi tirado uma década e meia de uma gestão municipal digna de uma cidade Polo Industrial. ENTÃO FALTAM SETE SEMANAS PARA APERTAR O PLAY DA 3ª VIA PARA DAR UM BASTA DOS MESMOS? Verdade! Que bom que temos o poder de mudar, buscando uma era nova na vida. A história mostra que isso é tudo. JORNALISTA MARACANAUENSENEWS estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saberem.

Comentários