Oportunidade! Colégio Militar oferta dezenas e dezenas de vagas para ano letivo 2021

 80% das vagas serão para o 6º ano do Ensino Fundamental e 20% para o 1º ano do Ensino Médio.

Com a oferta de 50 vagas, o Colégio Militar de Fortaleza (MCF) abrirá inscrições para o processo seletivo para o ano letivo de 2021. As inscrições começam no próximo dia 8 de setembro e seguem até as 23h59 do dia 2 de outubro.

Quarenta vagas serão para o 6º ano do Ensino Fundamental e as outras 10 para o 1º ano do Ensino Médio.

De acordo com portaria do Diário Oficial da União (DOU), as inscrições acontecerão pela internet. Para as pessoas com deficiência (PCD), haverá uma forma de inscrição presencial por meio de comprovação médica.

A primeira etapa do concurso de admissão de novos alunos é realizada com um Exame Intelectual (EI), composto por provas objetivas de matemática, língua portuguesa, além de redação, todas realizadas em apenas um dia. Se o candidato for aprovado e classificado dentro do número de vagas oferecidas, ele será convocado para a Revisão Médica.

Requisitos

A portaria esclarece que, para o candidato ser apto às vagas ofertadas do 6º do Ensino Fundamental, ele precisa ser brasileiro, ter concluído ou estar cursando o 5º ano, ter menos de 13 anos em 1º de janeiro de 2021 e completar 10 anos até 31 de dezembro de 2021.

Já para os que pretendem ingressar no 1º do Ensino Médio, há necessidade de ser brasileiro, ter concluído ou estar cursando o 9º ano do EF, ter menos de 18 anos em 1º de janeiro do ano da matrícula ou completar 14 anos até 31 de dezembro do ano da matrícula.

Mais informações sobre o processo de admissão estão disponíveis no site oficial do Colégio Militar de Fortaleza.

Com as informações do G1 Ceará 


ARTIGO_DE_17_08_2020
PRA QUE UM GRUPO POLÍTICO NA PREFEITURA DE MARACANAÚ QUE TIRA COMIDA DA BOCA DAS CRIANÇAS SEM EXPLICAR QUE FIM LEVOU OS RECURSOS DA MERENDA ESCOLAR? PRA QUE UM GRUPO POLÍTICO NA PREFEITURA DE MARACANAÚ QUE NO MOMENTO QUE A CIDADE PADECE COM MEIA DÚZIA DE MILHARES DE INFECTADOS, CENTENAS DE MORTOS E GRANDE DIFICULDADE DAS FAMÍLIAS PARA SE MANTEREM, POR OUTRO LADO UM PREFEITO NÃO ESTÁ NEM AÍ A FICAR SE EXIBINDO COM UMA BOLA EM INAUGURAÇÃO DE QUADRA ESPORTIVA? EM VEZ DE ESTAR DIALOGANDO COM AS FAMÍLIAS QUE QUEREM É APOIO PARA TER O QUE ESTAS MAIS NECESSITAM

Uma Gestão Municipal tem que estar antenada com as maiores necessidades e desejos da população. Ser flexível e mudar a forma de governar para sempre atender a população de A a Z.  Atendendo quem mais necessita, primeiro, para ao menos conseguirem o básico para sobreviver. Diante disso  é uma atitude antipopulat da gestão do Grupo Robertista em Maracanaú, a desamparar as milhares de famílias que clamam pelos kits de alimentos em substituição a merenda escolar. CADÊ OS RECURSOS DAS CRIANÇAS?
Também, mais muitas famílias necessitam de apoio da Prefeitura em tempos de pandemia. Em Maracanaú, que é Pólo Industrial e uma das cidades que mais arrecada no Estado, dava pra ter uma força tarefa para apoiar as famílias evitando o grande sofrimento destas. O POVO NÃO MATA A FOME E NEM SE TRATA, NUMA PANDEMIA, COM QUADRAS, OBRAS NAS RUAS E PINTURAS DE PRÉDIOS?
Isso mesmo! É muita desumanidade e incompetência do Grupo Robertista, em Maracanaú, a agir como se a cidade não fosse uma das mais atingida pela Pandemia. Que escancara uma gestão de um Grupo Político que em quase 16 anos deixa muito a desejar. E nem em tempo de pandemia este grupo se transforma para evitar um aumento do caos na cidade. Pra que continuar com um Grupo Político deste após o tempo normal de um ciclo político? Pra que trocar só por trocar se tem um
JORNALISTA 3ª VIA que estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber?


Comentários