Oportunidade! Abertas vagas grátis em preparatório online para o Enem em Fortaleza

Na Capital, cerca de 30 alunos deste Cursinho conseguiram ingressar em universidades públicas. Entre os aprovados, oito alcançaram acima de 900 pontos na redação.


Mais de trezentos e vinte mil cearenses estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio. Com data prevista para janeiro e fevereiro de 2021, o Enem é a principal forma de acesso ao Ensino Superior no País. Os candidatos que estão em fase de preparação para as provas podem contar com as aulas intensivas que o Cursinho Pré-Vestibular Sesc vai realizar durante uma semana, de 3 a 7 de agosto.

De segunda a sexta, às 18h30, os professores do Sesc vão ministrar aulas online em que apresentam conteúdo de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática, as áreas de conhecimento cobradas pelo Exame. As aulas intensivas serão distribuídas em duas turmas, que receberão 250 participantes cada com acesso pela plataforma Google Meet (ver serviço). Nas aulas intensivas, os professores, além de revisarem conteúdo curricular para o Enem, vão apresentar a forma de acesso ao cursinho preparatório do Sesc.

Em 2019, os cursos preparatórios do Sesc ofereceram 2300 vagas gratuitas para estudantes em cursos presenciais em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral. Na Capital, cerca de 30 alunos do Cursinho Pré-Vestibular Sesc conseguiram ingressar em universidades públicas. Entre os aprovados, oito alcançaram acima de 900 pontos na redação. Confira depoimento de aluna aprovada no canal do Sesc no Youtube

Matrículas Cursinho Pré-vestibular Sesc 2020

Em 2020, o ensino passa a ser remoto com aulas online diárias, plantão tira-dúvidas, simulados e material didático gratuito. As aulas serão transmitidas pela plataforma digital Pitágoras, especializada em tecnologia de aprendizagem, com material digitalizado e físico. “Os alunos receberão todo suporte necessário dentro das turmas na plataforma, será um cursinho remoto no mesmo padrão de um presencial”, afirma o Supervisor Pedagógico do Sesc, David Amaral. Após a semana de aulas intensivas, será divulgado o período e procedimentos para a matrícula online no site sesc-ce.com.br

Serviço

Aulas Intensivas Cursinho Pré-Vestibular Sesc
Data: 3 a 7 de agosto de 2020
Horário: 18h30 de segunda a sexta 
Acesso online às aulas
Gratuito
Mais informações: (85) 32920100

Com informações do CNEWS

#Artigo_de_27_07_2020
PORQUE MARACANAÚ JÁ CHEGOU A 5.000 INFECTADOS PELO CORONAVÍRUS? PORQUE NÃO TEM NADA SOBRE CONTROLE COMO A PREFEITURA QUER QUE A POPULAÇÃO ACREDITE NISSO? COMO O HOSPITAL DE CAMPANHA DO ESTADO QUE FOI DISPENSADO PELA PREFEITURA TERIA REDUZIDO O GRANDE No DE INFECTADOS? PORQUE PARECE QUE PARA O GRUPO ROBERTISTA QUANTO MAIOR O No DE INFECTADOS MELHOR?
PORQUE DEPOIS DE VARIOS MESES DE PANDEMIA A PREFEITURA AINDA NÃO COMBATE O COVID-19 COMO DEVERIA? 
A pandemia atinge mais as cidades que tem uma gestão pública que deixa muito a desejar, segundo especialistas. O controle do vírus também é quando é evitado que haja um grande número de infectados, colocando em prática as medidas mais eficientes. Evitando o sofrimento de centenas e centenas de famílias que sofrem juntos com o familiar contaminado.  Numa situação dessa a Prefeitura jamais deveria dispensar uma Unidade de Saúde de um opositor. Como que um grupo político quer se perpetuar no poder "ilhado" sem parcerias com o Governo do Estado? Não deixando de egoísmo, mesmo em caso de doença e muitas mortes. Querer usar uma pandemia pra uma "queda de braço" com o opositor político abrindo mão de ter mais condições de combater a pandemia, como uma grande força tarefa de fiscalização e atender devidamente os doentes é de uma injustiça "tamanho do mundo".  Quando uma gestão municipal não tem capacidade, por mais tempo que se tem pra resolver um problema, essa não consegue. E cada vez mais aumenta o desejo e necessidade da população de mudar o comando da cidade.
ENTÃO O QUE SERÁ DE MARACANAÚ NO RESTANTE DA PANDEMIA E O QUE DEVERIA SER FEITO PARA EVITAR TANTO SOFRIMENTO? Olha só! A população deve ir pra cima mais ainda. Além do grande número de críticas nas redes sociais, deve fazer mais ainda denúncias na imprensa. Deve compartilhar as denúncias das pessoas indignadas. Denunciar também  o descumprimento das medidas por uma parte da população. Por fim, reivindicar sempre da gestão municipal que cumpra seu dever. Como, está,  sonha em se perpetuar no poder deve logo atender um bocado de gente. JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.

Comentários