Novidade! Cartórios agora vão regularizar e emitir a 2ª via do CPF

Os cartórios receberão muitos outros serviços que irão ajudar a facilitar a vida do cidadão, agilizando a emissão de mais quatro documentos.

Os cartórios de todo o Brasil estão aptos a fazer inscrição, alteração, consulta e emissão de segunda via de CPF. A emissão do CPF, um dos documentos mais utilizados, é gratuito, e ocorre no mesmo momento em que será realizado o registro de nascimento.
O serviço é decorrente de mais um convênio entre os cartórios de Registro Civil e a Receita Federal, responsável pela emissão dos cadastros. Com a iniciativa, a Certidão será um documento auxiliar para entrada em diversos benefícios sociais. Além disso, ao já conter o número do Cadastro na Certidão, a possibilidade de fraudes se torna ainda menor.
É importante que o interessado em realizar o serviço verifique a ação no cartório mais próximo do local de nascimento da criança, já que nem todos ainda realizam a atividade. 350 mil registros.
Contudo, é necessário ressaltar que algumas alterações no CPF, que decorrem de pendências, continuam sendo feitas apenas na Receita Federal. O custo para emissão ou alteração do CPF é de R$ 7. 
Os cartórios receberão muitos outros serviços que irão ajudar a facilitar a vida do cidadão, agilizando a emissão de documentos como RG (Registro Geral), CNH (Carteira Nacional de Habilitação), demandas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), passaporte etc.
Assista ao vídeo do Ceará no Ar, da TV Cidade Fortaleza:

Com informações do CNEWS



#ARTIGO_DE_03_08_2020
COMO O GRUPO ROBERTISTA VAI PRESTAR CONTAS DO DINHEIRO DA MERENDA ESCOLAR SE SÓ DEU 2 KITS DE ALIMENTOS EM 5 MESES DE PANDEMIA? COMO VAI EXPLICAR PORQUE NA EDUCAÇÃO NÃO REALIZARAM LIVES NAS REDES DA PREFEITURA E VÍDEOS CONFERÊNCIAS QUE FOSSEM APROVEITADOS NO ANO LETIVO E MELHORES DIAS NO ISOLAMENTO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES? COMO VAI EXPLICAR AOS SOFREDORES  NA PANDEMIA, MESMO A PREFEITURA SENDO UMA DAS QUE TEM MAIS RECURSOS NO ESTADO, DEIXOU DE REALIZAR AS MEDIDAS DE FISCALIZAÇÃO DEVIDAS E SÓ COMPROU EQUIPAMENTOS HOSPITALARES 4 MESES DEPOIS DE PANDEMIA?
Uma gestão ela não muda da "água por vinho" em meses. Porque não é assim que funciona. Por mais que queiram por uma máscara pra poder se dar bem em um ano de eleição, não conseguem. Porque ninguém fica capaz e deixa de ser maus gestores em meio a uma crise. Estava na cara que Maracanaú ia ser uma das mais atingidas, pois se depois de 15 anos no poder o grupo Robertista deixa muito a desejar agora com as limitações da crise pandemica é que deixaria mesmo. Mas ainda dá tempo de se retratar com a população e fazer o que é dever da gestão municipal. Como entregar três kits de alimentos a cada família que tem filhos nas escolas públicas. E na educação municipal colocar atividades onlines para as crianças e adolescentes. Dando a cada família um tablet (que a Prefeitura pode comprar a preço de atacado e parcela do em dezenas de vezes). Disponibilizando Internet através de uma empresa que ofertam a todos em um raio de KM's. Ainda dá tempo a Prefeitura atender intensivamente, 24h por dia, no Hospital, e em quantas outras Unidades de Saúde que necessitarem para evitar o sofrimento dos infectados, que não para de crescer. Também uma forte fiscalização "dia e noite" pois só assim evitaria muitas pessoas descumprirem as medidas e muitos continuarem contaminando e muitos sendo contaminados. Essas ações são o que mais a população necessita.
Os recursos viriam das Secretarias que passaram meses paradas e da não realização de obras agora ou empréstimo. Pois dá pra fazer  o que a população mais necessita e deseja no momento.

JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber.

Comentários