Novidade! Detran estar atendendo nos fins de semana

 Com as novas medidas, incluindo a realização de testes no final de semana, o órgão estima disponibilizar mais de 9 mil vagas para os exames durante os meses de agosto e setembro.


Para agilizar o atendimento dos mais de 4 mil alunos de autoescola que aguardam a realização de exames práticos em Fortaleza e Região Metropolitana, o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) inicia, a partir de amanhã (22), o atendimento também aos fins de semana. A medida deve durar até setembro.

Desde o dia 10 de agosto, houve o retorno da realização dos testes práticos de direção e das provas teóricas de legislação ocorreu pelo Detran-CE. Até hoje (21), foram contabilizados 1.139 exames práticos, além de terem aberto 540 vagas para as provas teóricas.

Com as novas medidas, incluindo a realização de testes no final de semana, o órgão estima disponibilizar mais de 9 mil vagas para os exames durante os meses de agosto e setembro. De acordo com Rodolfo Ribeiro, gerente do núcleo de prontuário de habilitação do Detran, o órgão trabalha para atender à demanda reprimida, mas ainda há limitações por conta dos protocolos de saúde.

“A gente teve todo um cuidado nesse retorno das atividades para evitar aglomerações, procuramos trabalhar em quantidades que não ofereçam risco à segurança, por isso, estamos abrindo aos poucos alguns serviços”, afirmou.

O gerente adianta que a capacidade de atendimento deve aumentar conforme a demanda. “Estamos aumentando gradativamente, à medida que a gente verifica que há uma demanda maior em algum setor, a gente estuda a possibilidade”, diz.

No retorno, os horários de atendimento foram ampliados com expedientes nos fins de semana e o órgão estuda ainda a possibilidade de turnos no período da noite. Além disso, há a prestação de serviços online.

“Estamos trabalhando em aumentar a quantidade de serviços oferecidos na internet, sabemos que estamos com pequena defasagem, mas estamos trabalhando para corrigir e puxando servidores de outras regiões para que ofereçam trabalho na sede e consiga baixar esse tempo de espera”, explica Rodolfo.

Ação necessária

O presidente do Sindcfc’s, Eliardo Martins, aponta o aumento de vagas como uma ação necessária para diminuir o acúmulo dos agendamentos e a demanda dos meses de paralisação das atividades.

“Temos um acúmulo de antes da pandemia que estavam marcados. Esperamos que o órgão faça esses exames extras e nossos clientes possam concluir esse processo de habilitação e ingressar no mercado de trabalho”, diz Eliardo.

Após o retorno das atividades do Detran, o presidente explica que a quantidade de vagas disponíveis ainda era muito limitada para o número de autoescolas que retomaram o funcionamento. Ainda segundo ele, são 135 unidades na capital tentando vaga para seus alunos, enquanto eram disponibilizadas apenas 160 vagas diárias, contemplando cerca de 1 aluno por dia.

Retorno seguro

O presidente do Sindcfc’s também cobra pelo retorno das atividades de autoescolas e da atuação do Detran-CE no interior do Ceará. “A gente sabe da dificuldade do órgão, que não vai ser como era antes da pandemia, mas tem condição de ampliar essas vagas gradativamente para atender toda população cearense”, aponta.

As categorias profissionais, como C, D e E, responsáveis por veículos maiores, como tratores, ônibus e caminhões, ainda não estão podendo abrir processos. Eliardo aponta que essa medida causa um prejuízo para os cidadãos que desejam exercer a função profissional.

Porém, de acordo com o Detran- CE, o retorno gradual das atividades segue o Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas e Comportamentais, do Governo do Estado. O avanço depende do plano de retomada das atividades à medida que as cidades e regiões reduzirem os casos de coronavírus.

Com informações do G1 CE


ARTIGO_DE_17_08_2020
PRA QUE UM GRUPO POLÍTICO NA PREFEITURA DE MARACANAÚ QUE TIRA COMIDA DA BOCA DAS CRIANÇAS SEM EXPLICAR QUE FIM LEVOU OS RECURSOS DA MERENDA ESCOLAR? PRA QUE UM GRUPO POLÍTICO NA PREFEITURA DE MARACANAÚ QUE NO MOMENTO QUE A CIDADE PADECE COM MEIA DÚZIA DE MILHARES DE INFECTADOS, CENTENAS DE MORTOS E GRANDE DIFICULDADE DAS FAMÍLIAS PARA SE MANTEREM, POR OUTRO LADO UM PREFEITO NÃO ESTÁ NEM AÍ A FICAR SE EXIBINDO COM UMA BOLA EM INAUGURAÇÃO DE QUADRA ESPORTIVA? EM VEZ DE ESTAR DIALOGANDO COM AS FAMÍLIAS QUE QUEREM É APOIO PARA TER O QUE ESTAS MAIS NECESSITAM

Uma Gestão Municipal tem que estar antenada com as maiores necessidades e desejos da população. Ser flexível e mudar a forma de governar para sempre atender a população de A a Z.  Atendendo quem mais necessita, primeiro, para ao menos conseguirem o básico para sobreviver. Diante disso  é uma atitude antipopulat da gestão do Grupo Robertista em Maracanaú, a desamparar as milhares de famílias que clamam pelos kits de alimentos em substituição a merenda escolar. CADÊ OS RECURSOS DAS CRIANÇAS?
Também, mais muitas famílias necessitam de apoio da Prefeitura em tempos de pandemia. Em Maracanaú, que é Pólo Industrial e uma das cidades que mais arrecada no Estado, dava pra ter uma força tarefa para apoiar as famílias evitando o grande sofrimento destas. O POVO NÃO MATA A FOME E NEM SE TRATA, NUMA PANDEMIA, COM QUADRAS, OBRAS NAS RUAS E PINTURAS DE PRÉDIOS?
Isso mesmo! É muita desumanidade e incompetência do Grupo Robertista, em Maracanaú, a agir como se a cidade não fosse uma das mais atingida pela Pandemia. Que escancara uma gestão de um Grupo Político que em quase 16 anos deixa muito a desejar. E nem em tempo de pandemia este grupo se transforma para evitar um aumento do caos na cidade. Pra que continuar com um Grupo Político deste após o tempo normal de um ciclo político? Pra que trocar só por trocar se tem um
JORNALISTA 3ª VIA que estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber?




Comentários