Prouni e Fies terão consultas inscrições e resultados desta terça (7) até dia 28 de julho

O Prouni oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais em universidades privadas.


Nesta terça, o MEC divulga as vagas do Programa Universidade Para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo parciais (que cobrem 50% da mensalidade) e integrais em universidades privadas em cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica.
O edital do Prouni também teve as datas alteradas (veja cronograma abaixo). O programa tem dois critérios de avaliação: o desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a avaliação da renda familiar.

Cronograma do Prouni do 2° semestre de 2020

  • Previsão de divulgação das vagas: 7 de julho
  • Abertura das inscrições: 14 de julho
  • Encerramento das inscrições: 17 de julho (até 23h59)
  • Primeira chamada: 21 de julho
  • Segunda chamada: 4 de agosto
  • Lista de espera: 24 de agosto

Fies abre inscrições em 21 de julho

O Programa de Financiamento Estudantil (Fies) também teve o cronograma alterado – a abertura de inscrições será em 21 de julho.
O Fies oferece financiamento para estudantes cursarem o ensino superior em universidades privadas e, atualmente, possui duas categorias: a primeira, oferece vagas com juros zero para os estudantes com renda mensal familiar de até três salários mínimos. Já a segunda, chamada P-Fies, é direcionada para os estudantes com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.

Cronograma do Fies do 2° semestre de 2020

  • Início das inscrições: 21 de junho
  • Fim das inscrições: 24 de julho (até 23h59)
  • Resultado: 28 de julho
  • Contratação de financiamento: de 28 a 30 de julho (até 23h59)
  • Pré-seleção da lista de espera: de 28 a 31 de julho (até 23h59)

Com informações do G1 CE


#ARTIGO_DE_06_07_2020
PORQUE A RENOVAÇÃO POLÍTICA EM MARACANAÚ SEMPRE FOI A FAVOR DO ADIAMENTO DAS ELEIÇÕES? PORQUE A VELHA POLÍTICA NÃO QUERIA ADIAR E AO  NÃO EVITAR, DAÍ, MESMO, MESES ANTES NÃO HESITOU EM BARGANHAR UMA IMENSIDÃO DE DINHEIRO E A VOLTA DO PASSADO NA PROPAGANDA ELEITORAL, COM INSERÇÕES NA PROGRAMAÇÃO DO RÁDIO E TV, QUE CUSTAM HORRORES AS CONTAS PÚBLICAS? PORQUE OS GRUPOS SUPER DESGASTADOS, MESMO ASSIM, NÃO ESCAPARÃO DO FENÔMENO ALTERNÂNCIA DO PODER QUE SURGE  A CADA 16 ANOS?
A história mostra que a mudança chega em um momento e não tem nada que impeça. Na política sempre vai ter cidadãos perceptíveis que podem contribuír para sua cidade, conseguir fazer o que um grupo político mesmo muito tempo no poder não fez.  E não mais passa confiança alguma que realizará um novo modelo de gestão. Muito diferente da renovação política que ao longo do tempo se preparando, conclui o que pode fazer para a cidade atender a população, no que é prioridade e mais qualidade de vida. Que só a renovação política é capaz de fazer, pois além de preparada não virá com os vícios dos grupos políticos anteriores.  A RENOVAÇÃO POLÍTICA É QUE MAIS CRESCE EM TEMPOS DE PANDEMIA? Sim! pois ela não para de lutar e contribuir muito mais para a cidade vencer a doença. Reivindicando, denunciando, propondo a Prefeitura e a população o que é necessário ser feito. Avançando no combate a Pandemia. O grupo políticopróximo ao fim do seu ciclo se afunda mais, enquanto a opção da renovação política já vai mostrando muito a que se propõe e "chega, chegando". O GRUPO DA VELHA POLÍTICA CAI DO PODER AINDA ACHANDO QUE DINHEIRO É TUDO? Exatamente! A história mostra que a cada 16 anos os grupos políticos que deixam a desejar, durante este tempo, mesmo gastando horrores nas eleições não convence mais a maioria. Porque, no fundo no fundo, a população quer é uma boa gestão em todo o mandato. Muito trabalho, ética e comprometimento. Não é só agrados durante a campanha eleitoral. Porque se fosse assim quem estar com a maquina nunca perderia eleições. 
JORNALISTA 3ª VIA, estar de olho, explicando tudo que os maracanauenses têm que saber..

Comentários